PENSANDO NAS MUDANĂAS CLIMĂTICAS
DESCULPEM POR NĂO FAZER MAIS...
CUIDE DO SEU BOLSO E DO PLANETA JĂ! COPENHAGUE 2009 AMAZONAS "SUSTENTĂVEL Ă CONSUMIR MENOS" NOVO MODELO DE DESENVOLVIMENTO NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site. Â
ALERTA - Campanha montada pelo Greenpeace em Copenhague, Ă s vĂ©speras da abertura da ConferĂȘncia da ONU, simula em outdoors como diversos lĂderes polĂticos, entre eles Lula, estarĂŁo em 2020 se nada for feito para salvar o planeta. A imagens sĂŁo acompanhadas dos dizeres: âDesculpe, poderĂamos ter freado a catĂĄstrofe da mudança do clima... NĂŁo o fizemosâ
Fonte: Isto à - Edição 2091.
Faça o download gratuito no site http://www.redetres.com/.
(COLABORAĂĂO: PROFESSORA ADRIANA FILETO)
Acompanhe as notĂcias da 15ÂȘ ConferĂȘncia do Clima, direto da Capital da Dinamarca.
http://planetasustentavel.abril.com.br/cop15/cop15.shtml
Venha ver a magia da vida preservada:
http://www.visitamazonas.am.gov.br/
A blogueira que virou referĂȘncia nos Estados Unidos no mercado de produtos ambientalmente corretos critica as empresas que tentam pegar carona na onda ecolĂłgica.
Com o blog Eco Chick, criado em 2005, a biĂłloga e geĂłloga americana Starre Vartan se tornou uma das principais referĂȘncias nos Estados Unidos na orientação de consumidores interessados em produtos sustentĂĄveis.
Tatiana Gianini - Fonte: Exame - Ediçao 957.
O Blog: http://eco-chick.com/
EstĂĄ claro como a luz do dia: a economia nacional vem sendo puxada pelo consumo das famĂlias, que cresce com o aumento de renda das classes C, D e E. As compras dos brasileiros sustentaram a nossa indĂșstria nos Ășltimos meses. E assim continuarĂĄ em 2010. Aquela frase do presidente Lula de que os pobres salvaram o Brasil da crise tem um fundo de verdade: Ă© o consumo na base da pirĂąmide social que estĂĄ a empurrar o paĂs para frente.
A explosĂŁo do consumo popular vem do aumento constante da massa de renda, que tem crescido mais de 6% acima da inflação, ao ano. Mesmo em 2009, deve crescer mais de 3%. E o fermento dessa massa Ă© a polĂtica de distribuição de renda do governo, via reajustes do salĂĄrio mĂnimo (45% desde 2005), benefĂcios do INSS e salĂĄrios de servidores e de programas sociais como Bolsa FamĂlia e agricultura familiar, alĂ©m de incentivos fiscais e de crĂ©dito. O consumo popular Ă© uma estratĂ©gia deliberada. EstĂĄ em curso um novo modelo de desenvolvimento, ajustado ao ideĂĄrio do PT.
O modelo petista de desenvolvimento muda tendĂȘncias histĂłricas. Antes, a nossa economia crescia em cima de exportaçÔes e do consumo da classe mĂ©dia. A destinação de recursos pĂșblicos priorizava a ponta da pirĂąmide, na crença de que a elite empreendedora era a chave para desenvolver o paĂs - aquela tese de crescer primeiro o bolo para depois distribuĂ-lo. O governo Lula inverteu essa lĂłgica, drenando recursos crescentes para a base, o povĂŁo, que passou a estimular com sua demanda por produtos os investimentos dos empreendedores. Agora, os pobres Ă© que puxam os ricos.
Os crĂticos do novo modelo apontam, com razĂŁo, que ele estĂĄ inchando o aparelho estatal e deteriorando as contas pĂșblicas. Sua sustentação seria incerta. O problema Ă© que as fragilidades do modelo sĂł devem aparecer futuramente. No presente, aos olhos do povo, estĂĄ sendo um sucesso.
Raquel Faria - Fonte: O Tempo - 06/12/09.Â
http://www.faculdademental.com.br/fale.php
Â