GRANDES EMPREENDEDORES!
FACULDADE QUE FORMA JEDIS
English:
http://www.articleblip.com/uk-university-offering-course-in-jedi
Queen's University of Belfast - http://www.qub.ac.uk/
Ser Jedi virou profissĂŁo na Irlanda do Norte. A Queenâs University of Belfast passou a oferecer um curso superior que transforma cidadĂŁos comuns em Jedis profissionais. O nome do curso: âComo treinar um Jedi: os truques por trĂĄs das tĂ©cnicas psicolĂłgicas que ajudam a ter uma vida mais plenaâ. De acordo com o coordenador do curso, tornar-se Jedi vai alĂ©m da habilidade em manipular o sabre de luz. âOs estudantes terĂŁo elementos fundamentais para que tenham sucesso em sua carreiraâ, diz o diretor. âSeja ela qual forâ. Eu hein, se esse moda pega.
Via Articleblip - Luciana VicĂĄria - Fonte: http://www.bombounaweb.com.br
ORIGEM DA EXPRESSĂO: CHEGAR DE MĂOS ABANANDO
A origem é bem brasileira, e remete à segunda metade do século 19, quando se exigia que os imigrantes levassem suas próprias ferramentas ao serem contratados para trabalhar em fazendas e plantaçÔes. Os que chegavam sem elas, de mãos abanando, eram malvistos - sinal de que não estavam dispostos a "pegar no pesado".
Fonte: Almanaque Brasil (www.almanaquebrasil.com.br) - NĂșmero 115 - Novembro 2008.
ARTIGOS - ADM. MARIZETE FURBINO
Segredos dos Grandes Empreendedores!
Por Adm. Marizete Furbino
(PARTE I)
âOs grandes lĂderes sĂŁo como os melhores maestros, eles vĂŁo alĂ©m das notas para alcançar a mĂĄgica dos mĂșsicosâ.Blaine Lee
Empreendedores de sucesso sĂŁo profissionais de destaque no mercado, profissionais estes que possuem algumas caracterĂsticas que os fazem diferenciar dos demais.
Tais caracterĂsticas podem ser consideradas decisivas, e, quando somadas, se constituem em seus mais preciosos bens.
v capacidade de ser prĂł-ativo- Esta Ă© a caracterĂstica de um profissional que nĂŁo âbrincaâ em serviço, tendo iniciativa e fazendo de fato acontecer. Possui uma capacidade incrĂvel de se antecipar-se aos fatos, enxergando e vislumbrando novas oportunidades de negĂłcio onde ninguĂ©m as vĂȘ. SĂŁo pessoas de visĂŁo, que pensam e agem de forma antecipada, evitando-se assim, grandes transtornos que porventura poderiam surgir e colocar a vida da empresa em jogo.
v Capacidade de enxergar e pensar de forma global, mas agir de forma local, sendo um profissional realista: Vive sempre âantenadoâ quanto Ă realidade do mercado, de âolho-vivoâ nas circunstĂąncias, incertezas, enxergando e encarando a realidade âsem fazer maquiagemâ, agindo sobre a realidade, procurando fazer das ameaças grandes oportunidades, e trabalhando em prol da transformação das fraquezas em fortalezas e assim, realizando a tomada de decisĂŁo acertada.
v Amar muito o que faz: AlĂ©m de se apaixonar muito pelo que faz, este profissional ama em demasia o que realiza; por conseqĂŒĂȘncia, mergulha de modo intenso no que faz ,nĂŁo fazendo deste um fardo, mas sim constituindo uma relação prazerosa no que se propĂ”e a fazer. Ă sabido que dedicação, zelo, empenho, comprometimento, envolvimento, motivação, energia, alegria, entusiasmo e eventuais dividendos, advĂȘm da paixĂŁo pelo que fazemos. Se tivermos paixĂŁo e amor pelo que nos propusermos a fazer nĂŁo sentiremos nosso trabalho como um fardo, pois teremos prazer em exercer nossa função. Assim, sentir paixĂŁo e amor pelo que fazemos constitui hoje um diferencial.
v Cuida e zela pela empresa de maneira incessante: Neste contexto, Ă© importante ressaltar que, quando amamos o que fazemos, alĂ©m de sentirmos imensa responsabilidade em cuidar e zelar pelo que nos propusemos a fazer, devemos lutar pela melhoria contĂnua, sobrevivĂȘncia e ascensĂŁo da empresa em que estamos inseridos; portanto, querer cuidar, torna-se fundamental.
v Capacidade de concentração, determinação e persistĂȘncia: Todo empreendedor possui foco e mira em um determinado alvo. Sabe como ninguĂ©m o que deseja alcançar, e para isso traça planos de como caminhar. AtravĂ©s da determinação sempre presente em sua vida, nĂŁo se deixa enganar e muito menos se deixa levar por outrem, pois tem sede insaciĂĄvel em perseguir seus objetivos e metas.
v Poder de persuasĂŁo: Ele sabe como ninguĂ©m disseminar suas idĂ©ias, opiniĂ”es, produtos e/ou serviços, apresentando de forma lĂłgica suas idĂ©ias, utilizando de informaçÔes precisas, dados estatĂsticos para reforçar a sua argumentação âcontagiandoâ todos ao seu redor com argumentaçÔes clara, objetiva, envolvente e acima de tudo convincente, convencendo as pessoas ao seu redor do que deve ser feito e como as coisas deverĂŁo ser feitas para adquirir o resultado esperado.
v Saber compreender, ouvir e motivar as pessoas: Grandes empreendedores sĂŁo mais do que incentivadores para seus colaboradores, pois sĂŁo considerados fontes de inspiração, uma vez que inspiram a ação nas pessoas em sua volta. A motivação gera uma força motriz que impulsiona o agir. O colaborador, estando motivado, terĂĄ motivos para agir, e este Ă© o segredo! A empresa deve entĂŁo sempre incentivar o colaborador; assim, terĂĄ colaboradores motivados e obterĂĄ resultados esperados. Uma das maneiras mais eficazes de incentivar Ă© fazer com que o colaborador sinta que Ă© parte do negĂłcio, pois, assim, terĂĄ perspectiva de crescimento, e como conseqĂŒĂȘncia, maior comprometimento com suas funçÔes e envolvimento com todo o processo. No entanto Ă© preciso ouvi-lo, deixĂĄ-lo participar, valorizĂĄ-lo; enfim, Ă© preciso que fique claro, tanto para empresa quanto para o colaborador, a questĂŁo da confiança e da credibilidade. Ambos devem acreditar e apostarem um no outro. Quando o colaborador Ă© reconhecido pela empresa, passa a existir maior participação, comprometimento e envolvimento nas açÔes, passando entĂŁo a ser ousado, a ter mais iniciativa, a amar o que faz, a buscar as melhores respostas para os desafios e assim contribuir para gerar o sucesso. E disto o empreendedor entende e sabe fazer muito bem.
19/05/2008 - Marizete Furbino, com formação em Pedagogia e Administração pela UNILESTE-MG, especialização em Empreendedorismo, Marketing e Finanças pela UNILESTE-MG. à Administradora, Consultora e Professora Universitåria na UNIPAC - Vale do Aço.
Contatos através do e-mail: marizetefurbino@yahoo.com.br.
Reprodução autorizada desde que mantida a integridade do texto, mencionando a autora e comunicada sua utilização através do e-mail marizetefurbino@yahoo.com.br
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php