O SHOW DOS "REIS" DA LOGÍSTICA
LOGÍSTICA LOCALIZADORA (iBEACON)
English:
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EAT –
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Lanchonete rastreia cliente pelo celular em Londres...
Bolos que enviam mensagens aos smartphones de consumidores famintos que estão passando pela loja logo estarão disponíveis nos cafés britânicos.
Um comprador que esteja caminhando pelo corredor de cereais de um supermercado pode receber pelo celular detalhes de uma promoção de Cornflakes. Uma pessoa esperando no balcão de um café pode receber uma mensagem sugerindo um bolo.
A tecnologia iBeacon, criada pela Apple e que funciona também em aparelhos Android, permite que os varejistas encaminhem mensagens personalizadas ao smartphone de um consumidor. Usa um sistema de de localização para identificar potenciais compradores quando eles estão no lugar exato para comprar um produto.
A EAT, cadeia de lojas de sanduíche londrina, vai ser o primeiro local de teste do iBeacon no Reino Unido.
É a primeira vez que essa tecnologia foi usada comercialmente fora dos Estados Unidos, onde a Apple e cadeias de varejo como a Macy's já a vêm empregando para "estimular" seus clientes a comprar por meio de seus smartphones.
A tecnologia ganhou destaque no Super Bowl, no começo deste mês.
Os torcedores de futebol americano que acompanharam o jogo na Times Square, em Nova York, e no MetLife Stadium, em Nova Jersey, receberam notificações em seus iPhones que os informavam de lojas em que antigos astros do esporte estariam assinando autógrafos e sobre ofertas especiais de produtos.
Fonte: Folha de S. Paulo – 18/02/14.
Matéria original em inglês do Financial Times:
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AULA DE QUÍMICA
Na sala de aula da universidade, o professor chamou a aluna mais oferecida da classe e perguntou:
— Minha filha, me diga, qual é o elemento que tem a fórmula química H2SO4?
A garota colocou um dedinho na boca, pensou, pensou e disse:
— Ai, professor... Tá na ponta da língua!
E o mestre:
— Então, cospe logo que é ácido sulfúrico!!!
Fonte: http://piadasengracadas.net/ - Facebook.com/piadasengracadas.
O PESO DO DIPLOMA
A disparidade de renda entre profissionais com grau de bacharel e os que cursaram até o ensino médio nunca foi tão grande nos últimos anos nos Estados Unidos.
Estudo do Pew Research Center revela que trabalhadores com grau de bacharel ou pós-graduação tiveram em 2013 renda anual US$ 17,5 mil maior à de pessoas que cursaram até o ensino médio.
No nível de escolaridade superior, o rendimento anual médio foi de US$ 45,5 mil naquele ano, enquanto para o nível médio, o montante ficou em US$ 28 mil.
Em 1965, a diferença de renda no ano entre os níveis de escolaridade foi de cerca de US$ 7.500.
Jovens recém-formados têm mais dificuldade em conseguir trabalho que as gerações anteriores com a mesma faixa etária, aponta o estudo.
A taxa de desemprego para profissionais graduados em 2013 foi mais que o dobro da registrada em 1965 (3,8% em relação a 1,4%).
A pesquisa analisou cerca de 2.000 americanos com idades entre 25 e 32 anos.
Veja gráfico:
Faculdademental.com.br/diploma.
Maria Cristina Frias - Mercado Aberto - Fonte: Folha de S.Paulo - 26/02/14.
Pew Research Center -
http://www.pewresearch.org/
https://www.facebook.com/pewresearch
OS CANDIDATOS
Um psicólogo fazia testes para admissão de novos candidatos em uma empresa e seleção: - O senhor pode contar até dez, por favor?
- Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um.
- Por que você contou de trás pra frente?
- É que eu trabalhava na Nasa.
- Sinto muito, está reprovado.
Entra o próximo:
- O senhor pode contar até dez, por favor?
- Um, três, cinco, sete, nove, dois, quatro, seis, oito, dez.
- Por que você contou primeiro os ímpares e depois os pares?
- Porque eu trabalhava como carteiro.
- Sinto muito, está reprovado.
Entra o próximo:
- O senhor pode contar até dez, por favor?
- 1,2,3,4,5,6,7,8 e 1,2,3,4,5,6,7,8.
- Por que o senhor só contou até oito?
- Por que eu era dançarino.
- Sinto muito, está reprovado.
Entra o próximo:
- Antes de começarmos, por favor me diga uma coisa, o que o senhor fazia em seu emprego anterior?
- Eu era estagiário. Fazia faculdade.
- OK.Excelente.
O senhor pode contar até dez?
- É claro. Ás, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, dama, valete e rei. Truuuuco, ladrão!!!
Fonte: http://www.piadasnet.com/.
UNIVERSIDADE DA SEMANA: UFAL – UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Projeto Pró-carroceiros continua atividades em 2014.
O projeto foi avaliado pela equipe Unisol/ Santander e a parceria foi renovada.
A equipe Unisol/ Santander fez, no dia 20 de dezembro, a última visita avaliativa ao Projeto Pró-carroceiros da Universidade Federal de Alagoas. O projeto é uma referência na área social e foi vencedor do Prêmio Santander Universidades Solidárias 2012, com o trabalho de implantação de Associação de carroceiros no Bairro Vergel.
Durante a visita da equipe, aconteceu uma reunião com o grupo da universidade, no Espaço Cultural, pela manhã, e um encontro com os carroceiros na Associação dos Carroceiros da Região lagunar, que fica anexo à escola Estadual Maria Rita de Lira, no Caic- Dic Estrada. Essa associação já é o resultado concreto do projeto.
Waldenor Moraes, professor do Curso de línguas da Universidade Federal de Uberlândia e gestor do programa Inglês sem fronteiras no MEC, foi o avaliador das atividades do primeiro ano do projeto. Ele ficou satisfeito com o que viu, indicando a aprovação do financiamento para o segundo ano das atividades.
Segundo Pierre Barnabé Escodro, coordenador do projeto, as atividades não conseguiram alcançar integralmente os objetivos propostos para o primeiro ano. "Nossa proposta era empoderar a comunidade de carroceiros através da implantação e total funcionamento das atividades de carroça delivery, mas tivemos algumas dificuldades, como a questão das drogas que assola essa comunidade e é uma limitante gigante, além da inexperiência da equipe em fazer esse trabalho de extensão", justificou o professor.
Para Pierre Barnabé, é preciso fortalecer as ações de extensão da Universidade. "Na maioria das vezes, a visão de extensão fica restrita aos assistencialismo, que é necessário em muitas situações, mas que pode dificultar o empoderamento das comunidades, criando uma consciência de conformismo, sedentarismo e resistência ao trabalho. Desta forma, quebrar esse paradigma, já constante nas atitudes governamentais, é quase uma barreira insuperável, que só a educação, a paciência e o amor podem ultrapassar", ressaltou o coordenador do projeto.
A proposta do projeto é possibilitar a atuação autônoma da comunidade. "A ideia é que em 2015, a comunidade assuma a associação e a universidade continue no apoio à ela, não na condução e manutenção diária das atividades, como ocorreu em 2013 e deve perdurar em 2014", projeta o professor.
O coordenador do projeto pró-carroceiros destaca parcerias que foram fundamentais para a implantação do trabalho, como o apoio dos cursos envolvidos: Direito, Biblioteconomia, Contabilidade, Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Medicina Veterinária, Fonoaudiologia (Uncisal) e Zootecnia. "Em especial, destaco a participação das professoras Deise Juliana ( CEDU) e Adriana Lafaiete ( Biblioteconomia), que foram coordenadoras adjuntas e que muito ajudaram no contato comunitário e andamento das atividades", completa Pierre.
Já no dia 9 de Janeiro a equipe deve fazer a primeira reunião de planejamento, buscando reforçar as atividades de educação e entretenimento, unindo mais a comunidade à Ufal, reforçando assim o incremento de renda para os carroceiros através da associação, e o bem estar animal aos equídeos.
UFAL –
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