O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA
LOGĂSTICA LUMINOSA (BICICLETA ANIMADA: MONKEY LIGHT PRO)
English:
Inhabitat.com/monkey-light
Video:
Youtube.com/watch
Monkey Electric â
http://www.monkeylectric.com/
Facebook.com/Monkeylectric
Raios de roda de bicicleta sĂŁo muito insossos. O Monkey Light Pro Ă© uma roda formada por 256 lĂąmpadas de LED em que imagens animadas surgem ao pedalar. Escolha as imagens, baixe e desfile nas ruas. Elas sĂŁo Ă prova dâĂĄgua, usam baterias recarregĂĄveis e aguentam os trancos corriqueiros de uma bike normal.
Super Interessante â Edição 320.
Mais detalhes:
Inhabitat.com/monkey-light
VĂdeo:
Youtube.com/watch
Monkey Electric â
http://www.monkeylectric.com/
Facebook.com/Monkeylectric
PARAĂBA TERĂ PRIMEIRO CAMPUS UNIVERSITĂRIO DENTRO DE PRESĂDIO
Uma penitenciĂĄria em Campina Grande, na ParaĂba, serĂĄ a primeira do Brasil a ter um campus universitĂĄrio em suas dependĂȘncias para que os presos estudem.
O campus da UEPB (Universidade Estadual da ParaĂba) serĂĄ inaugurado no dia 20, mas as aulas devem começar sĂł no ano que vem.
Um desafio serå encontrar alunos: apenas 13 dos 769 presos condenados cursaram o ensino médio e podem entrar em uma graduação.
A ideia é aproveitar este semestre para que eles concluam o ensino médio em um supletivo oferecido no local. Só então poderão fazer o Enem, teste que serå usado como forma de seleção para a universidade. O campus pode atender a 80 alunos.
Durante o perĂodo, serĂĄ feita uma pesquisa com os presos para definir quais cursos eles gostariam de cursar. AtĂ© lĂĄ, os presidiĂĄrios poderĂŁo fazer cursos de extensĂŁo.
O campus ficarå em um prédio separado, longe das celas. Tem oito salas de aula, um auditório e um escritório modelo para estagiårios de direito. As instalaçÔes jå existiam e foram adaptadas.
Segundo a coordenadora do campus, Aparecida Carneiro, a ideia foi bem recebida pelos docentes. "A adesão serå voluntåria, mas não hå nenhum receio sobre segurança por parte deles."
Ainda não foi definido se os dias de estudos contarão para a redução da pena, como acontece com dias trabalhados. A medida é discutida entre a Secretaria de Administração Penitenciåria e o Tribunal de Justiça.
William de Lucca â Fonte: Folha de S.Paulo â 10/08/13.
UNIVERSIDADE DA SEMANA: da UEPB (UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAĂBA)
MissĂŁo
Formar cidadĂŁos, mediante a produção e a socialização do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento educacional e sĂłcio-cultural da RegiĂŁo Nordeste, particularmente do Estado da ParaĂba, em sintonia com o Plano de Desenvolvimento SustentĂĄvel Estadual.
VisĂŁo
Ser um centro qualificado de Ensino, Pesquisa e ExtensĂŁo, atravĂ©s de açÔes que contribuam para a formação de cidadĂŁos tecnicamente qualificados, crĂticos e socialmente comprometidos.
PrincĂpios
A identidade, a autonomia, a unidade, a diversidade, a qualidade e a participação sĂŁo os princĂpios de sustentabilidade institucional da UEPB.
Diretrizes
A UEPB, por seu carĂĄter pĂșblico deverĂĄ, atravĂ©s do ensino, da pesquisa e da extensĂŁo, produzir um conhecimento comprometido com o enfrentamento da exclusĂŁo social;
O ensino de graduação da UEPB deverĂĄ contribuir para a formação do cidadĂŁo crĂtico e socialmente comprometido â um ser mĂșltiplo â solidariamente integrado Ă sociedade, com responsabilidade social, comportamento Ă©tico e competĂȘncias profissionais bĂĄsicas;
Os cursos de especialização (pós-graduação lato sensu ) se destinam ao ensino centralizado no aperfeiçoamento profissional e na especificidade técnica, tendo como focos de interesse a verticalização da capacitação técnico-profissional e a formação continuada;
Os cursos de pĂłs-graduação stricto sensu deverĂŁo contribuir para a formação do pesquisador e qualificar para o exercĂcio do magistĂ©rio superior, priorizando linhas de pesquisa contextualizadas com a realidade regional e estadual;
A pesquisa cientĂfica na Instituição, otimizada a partir da ampliação da interface entre a graduação e a pĂłs-graduação, deverĂĄ priorizar as ĂĄreas de conhecimento e as respectivas linhas de pesquisa dos cursos de pĂłs-graduação stricto sensu;
A extensão universitåria, através dos programas institucionais articulados com o ensino e/ou pesquisa, deverå se constituir no instrumento essencial para a inserção da UEPB no meio social, ampliando as açÔes sintonizadas com a comunidade.
http://www.uepb.edu.br/
Facebook.com/UEPB
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php