O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA
LOGĂSTICA VOADORA (SNOWBIRD)
English:
http://www.sciencedaily.com/releases/2010/09/100922155112.htm
http://www.livescience.com/technology/snowbird-ornithopter-human-powered-aricraft-flaps-wings-flying-100923.html
Video:
http://vimeo.com/15168011
University of Toronto:
http://www.utoronto.ca/
Um estudante canadense (Todd Reichert), da Universidade de Toronto, realizou um feito que pode dar a ele um recorde mundial: ele foi o primeiro homem a voar em uma aeronave que funciona com o mesmo princĂpio das aves, batendo as asas para impulsionar o voo.
Leia mais:
http://aviacaoemrevista.blogspot.com/2010/09/canadense-imita-os-passaros-e-voa-com.html
VĂdeo:
http://vimeo.com/15168011
Universidade de Toronto:
http://www.utoronto.ca/
TRAINEES - MRS
A MRS LogĂstica busca profissionais com conclusĂŁo de graduação entre dezembro de 2007 e de 2010 em administração, contabilidade, economia ou engenharia. InscriçÔes atĂ© 21/11 em www.dreves.com.br/mrs.
Fonte: Folha de S.Paulo - 31/10/10.
EU NEGRO
Jovens designers e estilistas podem participar do desafio de vestir um prĂ©dio. A criação serĂĄ transformada numa tela de 324 metros quadrados a ser exposta na fachada do NĂșcleo Avançado em Educação (Nave), na Tijuca, Rio de Janeiro, a partir de novembro. O concurso Casulo 2010 estĂĄ aberto a estudantes de todo o paĂs e tem como tema Eu Negro, uma homenagem ao mĂȘs da ConsciĂȘncia Negra. As inscriçÔes podem ser feitas atĂ© 15 de novembro no endereço eletrĂŽnico www.nave.org.br/casulo.
NatĂĄlia D'ornellas - Fonte: O Tempo - 31/10/10.
ESTĂGIOS - SCHNEIDER
A Schneider Electric seleciona, atĂ© 15/11, alunos do penĂșltimo e do Ășltimo anos dos ensinos superior e tĂ©cnico. HĂĄ vagas em quatro Estados (CE, PR, SC e SP). InscriçÔes em www.schneider-electric.com.br.
Fonte: Folha de S.Paulo - 31/10/10.
LER SOBRE SEXO FAZ O TEMPO VOAR
Pesquisadores da Universidade de Hull, na Inglaterra, colocaram 40 voluntĂĄrios para ler vĂĄrios textos - inclusive alguns meio picantes. Quando os participantes estavam lendo palavrinhas "quentes" (como mamilos, orgasmo e vibrador), sua percepção do tempo ficava distorcida. Isso supostamente acontecia porque as pessoas prestavam muita atenção ao texto e se distraĂam. E aĂ, esse post passou rĂĄpido?
Super Novas - Thiago Perin - CiĂȘncia Maluca (http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/) - Fonte: Super interessante - Edição 283.
Universidade de Hull - http://www2.hull.ac.uk/
UM ESPETĂCULO UNIVERSITĂRIO, O "RODEIO DAS GORDAS" DA UNESP
O ambiente escolar nunca foi um mar de rosas porque os imaturos tentam afirmar-se diante dos colegas, recorrendo, Ă s vezes, Ă violĂȘncia, Ă injĂșria ou Ă manipulação das situaçÔes cotidianas. O pulso firme da diretoria e dos docentes pode assegurar, entretanto, harmonia, coibindo atitudes lesivas aos mais vulnerĂĄveis, como acontecia atĂ© alguns anos atrĂĄs.
Existe hoje, infelizmente, outra realidade, pois foram adotados critĂ©rios muito flexĂveis para repreensĂŁo, em nome da repulsa ao autoritarismo, de modernas tĂ©cnicas pedagĂłgicas, da superação de traumas por castigos injustos e da rejeição ao preconceito por minorias sociais. A ausĂȘncia de liçÔes sobre civilidade, respeito ao prĂłximo e os objetivos da educação sistematizada inviabilizou a absorção desses paradigmas; como consequĂȘncia, as disputas, o bullying e o baixo rendimento predominam em todos os nĂveis do ensino.
Nada se compara, entretanto, ao Ășltimo espetĂĄculo de aviltamento das pessoas, durante os jogos universitĂĄrios em Araraquara, entre os dias 9 e 12 de outubro Ășltimo. O "rodeio das gordas" foi tĂŁo deprimente que uma parcela dos estudantes repudiou a brincadeira e aguarda a punição dos lĂderes da "brincadeira". Enquanto isso, os mentores estĂŁo pedindo desculpas, dizendo que ficaram surpresos com a repercussĂŁo do caso. Criaram, entretanto, uma comunidade no Orkut para incentivar a formação de plateia que podia sugerir prĂȘmios aos que permanecessem mais tempo "montados" nas colegas como se elas fossem touros.
Tudo estava permeado de malĂcia, pois os rapazes aproximavam-se das moças mais gordinhas, como se fosse uma paquera, e, imediatamente, faziam consideraçÔes desabonadoras, agarrando-as por trĂĄs e simulando montaria, diante de seus colegas. Esses "peĂ”es" incentivavam a agressĂŁo, proferiam mais ofensas e cronometravam o tempo da façanha para proclamar o vencedor e premiĂĄ-lo com um abadĂĄ e uma caneca de chope. Entre os impropĂ©rios, destacava-se a ordem "pula, gorda bandida!".
A Unesp, mantida pelo Estado de São Paulo, abrange 23 campi no interior com ótima avaliação em diferentes åreas. O "rodeio das gordas" tornou-se, entretanto, uma måcula para a instituição, pois ele evidenciou distorção no comportamento de adultos, que usufruem ensino gratuito e ocuparão, brevemente, excelentes postos de trabalho.
Uma autoridade da Faculdade de CiĂȘncias e Letras do campus de Assis, onde os autores da brincadeira estudam, chorou, durante a reuniĂŁo para investigar o caso e propor medidas disciplinares, pois nĂŁo admitia uma barbaridade dessas apĂłs tanto esforço para encaminhar profissionalmente esses jovens.
Percebe-se que esse incidente Ă© apenas um indicador da grave crise moral da famĂlia brasileira que explode na escola, um espaço formado por centenas (ou milhares) de crianças/jovens com orientaçÔes dĂspares sobre direitos e deveres em qualquer ambiente. Nenhum corpo docente dispĂ”e dos instrumentos para "passar a limpo" personalidades forjadas a partir de convicçÔes sobre leniĂȘncia no processo educacional, vitĂłria a qualquer preço e contestação explĂcita a instituiçÔes. Emerge, nesse caso, uma bestialidade insuportĂĄvel, pois algumas moças foram usadas como animais para gozo de uma turba que nĂŁo mede limites no tratamento ao prĂłximo, enquanto usufrui benefĂcios custeados pelo poder pĂșblico.
As estudantes sĂŁo as vĂtimas diretas, mas a sociedade inteira foi humilhada, porque outros casos virĂŁo, a qualquer momento e em qualquer lugar.
Gilda de Castro - Fonte: O Tempo - 06/11/10.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php