O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA
LOGĂSTICA TRANSFORMADORA (HIDROGĂNIO EM COMBUSTĂVEL LIMPO)
English:
http://www.nature.com/news/liquid-storage-could-make-hydrogen-a-feasible-fuel-1.12518
http://frenchtribune.com/teneur/1316357-german-scientists-claim-extracting-hydrogen-fuel-low-temp
Fuelcellsworks.com/methanol-for-fuel
University of Rostock â
http://www.uni-rostock.de/
http://www.facebook.com/universitaet.rostock
Limpo: Projeto pode transformar hidrogĂȘnio em combustĂvel...
Cientistas da Alemanha dizem ter criado uma maneira de extrair hidrogĂȘnio do metanol usando um catalisador, o que poderia solucionar um dos grandes obstĂĄculos para criar um combustĂvel limpo e viĂĄvel economicamente. O estudo foi publicado no site da revista âNatureâ. No processo, o metanol produziria trĂȘs partes de hidrogĂȘnio e uma parte de gĂĄs carbĂŽnico, que poderia ser âaprisionadoâ para evitar a liberação na atmosfera e posteriormente reciclado. O hidrogĂȘnio, ao ser queimado como combustĂvel, produz grande quantidade de energia e libera vapor de ĂĄgua como resĂduo, segundo os pesquisadores. Entretanto, o projeto ainda estĂĄ em estĂĄgio inicial.
Etc â Fonte: O Tempo â 05/03/13.
Mais detalhes:
http://www.nature.com/news/liquid-storage-could-make-hydrogen-a-feasible-fuel-1.12518
http://frenchtribune.com/teneur/1316357-german-scientists-claim-extracting-hydrogen-fuel-low-temp
Fuelcellsworks.com/methanol-for-fuel
Universidade de Rostock â
http://www.uni-rostock.de/
http://www.facebook.com/universitaet.rostock
PREPARADOS PARA O ENSINO SUPERIOR?
Estudantes do ensino fundamental evoluem, mas nĂvel cai no mĂ©dio. Menos alunos se formam com conhecimento ideal em matemĂĄtica.
Etapa problemåtica da educação båsica, o ensino médio teve uma leve piora de qualidade entre 2009 e 2011 em matemåtica. Estudantes mais novos mantiveram processo de melhoria nas notas.
As conclusĂ”es sĂŁo da ONG Todos pela Educação, que reĂșne empresĂĄrios, educadores e gestores da ĂĄrea.
Segundo o estudo, que leva em conta os microdados da Prova Brasil, a proporção de alunos no 3Âș ano do ensino mĂ©dio que atingiu os conhecimentos esperados caiu de 11% a 10%, em matemĂĄtica. Em portuguĂȘs, o percentual permaneceu em 29%.
A evolução das notas considera estudantes da rede pĂșblica e da privada. Nenhum Estado bateu as metas traçadas pela ONG. O Ășltimo ano do ensino mĂ©dio teve o pior desempenho na avaliação.
Os alunos do 5Âș ano do ensino fundamental seguem processo de melhoria. A proporção de alunos com conhecimento satisfatĂłrio em matemĂĄtica foi de 33% para 36%.
Doutora em matemåtica pela USP, Katia Stocco Smole diz que o problema da disciplina começa na metade do ensino fundamental, quando fica mais complexa. "Se o aluno não tem o apoio adequado, acumula dificuldades."
Para a diretora-executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz, falta para a matemĂĄtica projeto estruturante de governos estaduais (ensino mĂ©dio pĂșblico) e do MinistĂ©rio da Educação (MEC). Ela diz ainda ser necessĂĄria a adoção do currĂculo nacional. "Preciso saber o que o aluno deve aprender. Do contrĂĄrio, como formar os professores?"
O presidente do Inep (instituto ligado ao MEC), Luiz Claudio Costa, afirma que a pasta jå trabalha com os secretårios de Educação o desenho de um pacto para melhorar o ensino médio.
FĂĄbio Takahashi - Fonte: Folha de S.Paulo â 06/03/13.
Todos Pela Educação â
http://www.facebook.com/todoseducacao?ref=ts&fref=ts
Brasil Escola â
http://www.facebook.com/brasilescola?ref=ts&fref=ts
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php