O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA
LOGĂSTICA ESPACIAL (DRAGON)
English:
http://www.france24.com/en/20120531-spacex-dragon-capsule-detaches-iss?quicktabs_1=0
http://uk.news.yahoo.com/spacex-dragon-capsule-detaches-iss-080351005.html
Video - http://www.youtube.com/watch?v=Xjxy231YPMU
MissĂŁo foi bem-sucedida.
Primeira astronave privada a voar atĂ© a Estação Espacial Internacional (ISS), a cĂĄpsula Dragon foi recuperada das ĂĄguas do oceano PacĂfico e estĂĄ sendo transportada de barco para Los Angeles, aonde deverĂĄ chegar nos prĂłximos dias. Segundo um comunicado da agĂȘncia espacial norte-americana, Nasa, uma parte da carga que a Dragon trouxe de volta da ISS serĂĄ enviada para os cientistas militares, enquanto a cĂĄpsula serĂĄ preparada para o seu regresso Ă s instalaçÔes de testes no Texas da sua proprietĂĄria, a empresa norte-americana SpaceX. O sucesso dessa missĂŁo experimental de transporte de carga para a ISS foi total e confirma a realização de 12 voos comerciais para a estação a partir de setembro.
Interessa - Etc - Fonte: O Tempo - 02/06/2012.
Mais detalhes:
http://www.france24.com/en/20120531-spacex-dragon-capsule-detaches-iss?quicktabs_1=0
http://uk.news.yahoo.com/spacex-dragon-capsule-detaches-iss-080351005.html
VĂdeo - http://www.youtube.com/watch?v=Xjxy231YPMU
ATĂ CRIANĂAS SEGUEM AS EXIGĂNCIAS ACADĂMICAS
Gabriel Medeiros Santos e Silva, 12, sempre gostou de usar o computador para criar desenhos ou colocar fotos nos trabalhos escolares.
Desde o ano passado, o aluno do ColĂ©gio Vita et Pax, de RibeirĂŁo Preto, no interior paulista, passou a se ocupar tambĂ©m com termos tĂpicos de quem frequenta a universidade, como Ăndice, sumĂĄrio e referĂȘncia bibliogrĂĄfica.
ColĂ©gios particulares paulistas tĂȘm exigido atĂ© de alunos de nove anos que sigam no trabalho escolar os padrĂ”es metodolĂłgicos previstos na ABNT (Associação Brasileira de Normas TĂ©cnicas).
"Por um lado começa cedo a saber das regras, mas acho que Ă© demais, pela idade. Eles nĂŁo tĂȘm tanta maturidade", diz a mĂŁe de Gabriel, a funcionĂĄria pĂșblica Maristela Medeiros Santos da Silva.
Pelo menos oito escolas particulares da capital e do interior ouvidas pela Folha adotam a exigĂȘncia.
Na maioria dos colĂ©gios, diretores dizem que a necessidade de preparar os alunos para a universidade Ă© o que mais motiva a cobrança precoce das normas acadĂȘmicas.
E por precoce, entenda-se crianças de nove e dez anos, das antigas 3ÂȘ e 4ÂȘ sĂ©ries.
Neste ano, o colégio Sérgio Buarque de Holanda, do sistema Anglo, na capital, começou a ensinar regras da ABNT também aos pequenos.
Mesmo nos trabalhos manuscritos, as crianças precisam seguir o padrão. Se usam um desenho para ilustrar o trabalho, por exemplo, devem fazer a devida citação da fonte na parte final.
Segundo a diretora Cibele de Fåtima Devasa Ferreira, alguns pais jå reclamaram. "Alguns dizem: 'à absurdo, só fui aprender isso na faculdade'. Mas a maioria elogia e diz que queria ter aprendido cedo também."
No ColĂ©gio Sidarta, na capital, foram os ex-alunos, iniciantes na faculdade, que sugeriram Ă escola jĂĄ introduzir a ABNT. No Marista Arquidiocesano, a exigĂȘncia das normas tambĂ©m sĂł ocorre no ensino mĂ©dio, assim como no Miguel de Cervantes.
Para Maria MĂĄrcia Sigrist Malavasi, docente de pedagogia da Unicamp, a exigĂȘncia de regras universitĂĄrias deve respeitar os limites de cada faixa etĂĄria.
"No ensino fundamental, na primeira fase, ainda nĂŁo se pode exigir, Ă© possĂvel ensaiar esse tipo de exercĂcio."
Juliana Coissi - Fonte: Folha de S.Paulo - 03/06/12.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php