O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA
LOGĂSTICA EM TRILHA (A MARCHA DOS PELADOS)
English:
http://www.time.com/time/world/article/0,8599,2076783,00.html
http://gawker.com/great-outdoors/
The site:
http://www.nacktwandern.de/page/index
Alemanha cria a primeira trilha para quem gosta de fazer longas caminhadas e apreciar a natureza - sem roupa.
Para atravessar a pĂ© os 9 quilĂŽmetros que separam os vilarejos de Wippra e Dankerode, no leste da Alemanha, vocĂȘ sĂł precisa de um par de tĂȘnis. E mais nada. LĂĄ, em meio a muito verde, fica a primeira trilha nudista do mundo - onde Ă© possĂvel fazer "hiking" (caminhada no mato) sem roupa e sem arrajar problemas com a lei. O Hiking nudista Ă© uma atividade jĂĄ praticada em paĂses como Inglaterra, EUA, SuĂça e na prĂłpria Alemanha, mas de forma clandestina: quando sĂŁo flagrados pela polĂcia, seus adeptos costumam ser multados ou presos. Agora, em uma grande vitĂłria para os pelados, a Aleamanha decidiu legalizar a prĂĄtica.
Na entrada da trilha, uma placa avisa: "Se vocĂȘ nĂŁo quer ver pessoas peladas, nĂŁo passe deste ponto". A trilha Ă© uma iniciativa da prefeitura de Wippra, e estĂĄ agradando. "Quando praticamos atividades fĂsicas pelados, nos sentimos mais conectados com o meio ambiente", diz Horst Kehm, coordenador do forum Nacktwandern.de (http://www.nacktwandern.de/page/index), que reĂșne os hikers nudistas.
Os praticantes costumam caminhar em pequenos grupos, de 15 a 20 pessoas, e tomam o cuidado de se vestir 50 ou 100 metros antes do final da trilha para não chocar a população em geral.
A Alemanha Ă© o paĂs com maior concentração de nudistas - acredita-se que 12 milhĂ”es de pessoas, 14,6% de toda a população do paĂs, jĂĄ tenham se despido pelo menos uma vez. "NĂłs nunca tivemos nenhum problema. As pessoas sĂŁo simpĂĄticas, atĂ© puxam assunto com a gente", conta Kehm.
Aurelio Amaral - Fonte: Super Interessante - Edição 294.
Mais detalhes:
http://www.time.com/time/world/article/0,8599,2076783,00.html
http://gawker.com/great-outdoors/
TRAINEES - COMPANHIA DE LOGĂSTICA E INCORPORADORA RECRUTAM
AtĂ© 15/8, a Brookfield IncorporaçÔes (http://sejabrookfield.com.br/) seleciona universitĂĄrios de qualquer ĂĄrea do ensino superior com conclusĂŁo de curso entre julho de 2009 e julho de 2011 para o programa de trainee. A Maersk (http://anuncio-emprego.monster.com.br/Maersk-Line-Graduate-Program-Trainee-Emprego-S%C3%A3o-Paulo-SP-BR-100683379.aspx), de logĂstica, recruta atĂ© 10/8 profissionais com formação em vĂĄrias ĂĄreas e inglĂȘs fluente para trabalhar em SĂŁo Paulo.
Fonte: Folha de S.Paulo - 31/07/11.
ESTĂGIOS - EMPRESAS DE PETRĂLEO E ENERGIA TĂM 385 VAGAS
A CPFL Energia inicia em 1Âș/8 as inscriçÔes para o programa de estĂĄgio 2012. SĂŁo 250 vagas para estudantes de ensino superior e tĂ©cnico de vĂĄrias ĂĄreas, que podem se candidatar atĂ© 31/8 pelo site http://www.cpfl.com.br/. A Braskem tem 135 postos em cinco Estados do paĂs. As inscriçÔes estĂŁo abertas e vĂŁo atĂ© 29/8, no site http://www.jovensbraskem.com.br/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 31/07/11.
TARTARUGAS NĂO GOSTAM DE BOCEJAR
Para os humanos e vårias outras espécies de animais, o bocejo é contagioso. Jå entre as tartarugas... Cientistas da Universidade de Radboud, na Holanda, passaram 6 meses ensinando uma tartaruga a, quando estimulada, abrir a boca simulando um bocejo. Quando finalmente conseguiram, puseram outras tartarugas para observå-la fazendo isso. Não deu em nada.
CiĂȘncia Maluca (http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/) - Thiago Perin - - Fonte: Super Interessante - Edição 293.
Universidade de Radboud: http://www.ru.nl/english/
UNIVERSITĂRIOS VĂO AVALIAR FĂBRICAS ANTIGAS
Parceria entre Prefeitura de SP e faculdades farå inventårio de construçÔes que podem ter valor histórico e arquitetÎnico. O objetivo é que alunos e professores façam pesquisas que possam ser aproveitadas nos estudos de tombamento.
Na mira dos novos lançamentos imobiliårios, fåbricas e galpÔes antigos de São Paulo -a maior parte na orla ferroviåria da cidade-serão avaliados e farão parte de um inventårio de bens com valor histórico e arquitetÎnico.
O projeto é fruto da cooperação entre o DPH (Departamento do PatrimÎnio Histórico, da prefeitura) e universidades, como o Mackenzie.
Elas vão ajudar o órgão municipal a produzir o inventårio para evitar que bens de valor cultural significativo se percam. Esses imóveis fazem parte de um patrimÎnio que conta a história da industrialização da cidade.
A ideia Ă© que estudantes e professores desenvolvam suas pesquisas de modo que possam ser aproveitadas nos estudos de tombamento.
O projeto do DPH - ĂłrgĂŁo tĂ©cnico do Conpresp (conselho de preservação do patrimĂŽnio histĂłrico)- deve começar no mĂȘs que vem.
Além da faculdade de arquitetura do Mackenzie, Unifesp e USP estão em tratativas para participar.
MERCADO
Segundo Manoela Rufinoni, professora da Unifesp especialista em patrimĂŽnio histĂłrico industrial, Pari e BrĂĄs (centro), Lapa (zona norte) e Mooca (zona leste), sĂŁo as ĂĄreas mais problemĂĄticas.
"Até pouco tempo, essas åreas industriais não eram valorizadas. Com o surto imobiliårio e o plano diretor de 2002, que incentiva o adensamento da orla ferroviåria, esses terrenos começaram a ser procurados", diz.
Como são åreas muitos extensas, a prefeitura não tem pessoal suficiente para fazer o levantamento detalhado. "Hoje, quem estå fazendo a seleção é o mercado imobiliårio. Estão demolindo com muita rapidez", diz.
Em seu mestrado, Rufinoni estudou o patrimÎnio industrial da Mooca. A dissertação foi entregue ao DPH e ajudou no processo que levou ao tombamento de fåbricas e galpÔes em 2007.
Outro objetivo Ă© tirar da fila os 350 processos de tombamento que tramitam hoje no Conpresp. Alguns deles abertos hĂĄ mais de 15 anos.
Segundo LetĂcia Bandeira de Melo, diretora da divisĂŁo de preservação do DPH, a expectativa Ă© que seja possĂvel elaborar neste ano os estudos de tombamento de apenas 40 processos.
"A parceria com o Mackenzie deve começar jå em agosto, com as outras universidades estamos definindo", diz.
Vanessa Correa - Fonte: Folha de S.Paulo - 29/07/11.
Departamento do PatrimĂŽnio HistĂłrico -
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/patrimonio_historico/
Mackenzie - http://www.mackenzie.br/portal/principal.php
Unifesp - http://www.unifesp.br/index.php
USP - http://www4.usp.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php