O INVERNO ESTĂ AĂ E AS FĂRIAS TAMBĂM...
BRASIL, MEU BRASIL BRASILEIRO
O inverno estĂĄ aĂ! Nova Friburgo - Rio de Janeiro
A cidade de Nova Friburgo, situada a 130 km do Rio de Janeiro, tem o clima ameno e a natureza da regiĂŁo serrana que atraem tanto casais romĂąnticos como aquelas pessoas que curtem esportes radicais.
Nova Friburgo preserva a arquitetura tĂpica europĂ©ia desde a colonização por suĂços e sua fundação em 1818. As opçÔes de pousadas e hotĂ©is sĂŁo variadas e os restaurantes capricham nos pratos como truta, produtos do leite de cabra, fondues, vinhos e chocolates.
Uma das opçÔes de passeio Ă© o Parque SĂŁo Clemente (Nova Friburgo Country Clube - na foto acima), projetado pelo paisagista francĂȘs Glaziou, o mesmo que fez a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.
Fonte: Terra Turismo.
COMUNICADO IMPORTANTE
Caros Colegas,
Nós, da Comissão de Formandos Julho de 2008 do Curso de Administração de Empresas da Faculdade Novos Horizontes, temos um convite e um comunicado a lhes fazer:
Caso tenha interesse em participar dos eventos da ComissĂŁo, seja como integrante ou nĂŁo, participando dos eventos tipo: Missa, Baile, convites de formatura, churrascos e demais eventos, procure-nos o mais urgentemente possĂvel.
Esta comunicação faz-se necessĂĄria uma vez que jĂĄ estamos providenciando o fechamento de alguns contratos, tais como: Buffet, Fotos, Filmagens e Convites. VocĂȘ nĂŁo vai querer ficar fora desta, vai?
Esperamos por vocĂȘ! Entre em contato conosco atravĂ©s do nosso Site http://fnhformandos2008.blogspot.com ou com um dos integrantes da ComissĂŁo ou compareça na sala 106 ou 108 turma da noite Santo Agostinho!
Este comunicado vale pra turma da manhã também.
ClĂĄudia Mara: 9128 5598
ObedĂșlio TomĂĄs: 8801 6831
Gisele : 9689 5445
Comissão de Formandos Julho de 2008 do Curso de Administração de Empresas da Faculdade Novos Horizontes.
TRABALHAR NA GOOGLE NĂO TEM PREĂO...
Serå que é por isso que em apenas 7 anos de vida uma empresa que saiu de um projeto de escola virou uma gigante que faturou 14 bilhÔes de dólares em 2005?
Mas o mais importante Ă© o Ășltimo parĂĄgrafo do texto.
GOOGLE:
Com esse ESPĂRITO quebra tudo, o Google acaba de ser escolhido - primeira de muitas futuras vezes - O MELHOR LUGAR PARA SE TRABALHAR NOS EUA !! Ou seria melhor dizer, O MELHOR LUGAR PARA SE VIVER NOS EUA?
Comida nĂŁo falta. Sergey Brin, fundador do Google, acredita que o funcionĂĄrio da empresa nĂŁo pode trabalhar distante mais que 150 metros de uma boa cafeteria repleta de comes e bebes saudĂĄveis. Dito e feito. Sujou a roupa? Leva para o escritĂłrio! A lavanderia da Google fica aberta 24 horas.
TĂĄ precisando trocar o Ăłleo do carro? Enquanto trabalha, a oficina da Google dĂĄ um tapa no carango. Se estiver sujo, o lava carros da Google dĂĄ o toque final. O verĂŁo tĂĄ chegando e vocĂȘ quer entrar no shape? DĂĄ uma passada na big huge academia de malhação da Google. TĂĄ faltando motivação para malhar? O Google subsidia o personal trainer. TĂĄ estressado? Passa na sala de massagem do escritĂłrio. JĂĄ domina o inglĂȘs? Inscreva-se nas aulas de Mandarin, JaponĂȘs, Espanhol e FrancĂȘs. Chegou o dia de comemorar o aniversĂĄrio de casamento com a patroa? A equipe de concierge da Google faz a reserva para o jantar no melhor restaurante da cidade. Quer comprar um carro novo? Se escolher um carro hĂbrido, a Google ate dĂĄ US$ 5 mil doletas para comprar o carro.
VocĂȘ conhece algum amigo que se encaixa naquela posição recĂ©m aberta na Google? Se a companhia fechar negĂłcio com o cidadĂŁo, o googleniano leva 2 mil dĂłlares para casa. Nasceu o filhote? PARABĂNS! A Google te dĂĄ 500 dolĂĄres para bancar os gastos extras com o pimpolho nas primeiras quatro semanas. Sente-se sozinho e deseja fazer novas amizades? Compareça as festas TGIF (Thanks God Its Friday!) onde o networking rola solto.
TĂĄ cansado de dirigir atĂ© o escritĂłrio da Google? Sem problemas, o ĂŽnibus da empresa pega vocĂȘ em uma das dezenas de paradas pela cidade. Ops, nĂŁo viu nenhuma novidade nesse benefĂcio? E se eu te disser que todos os ĂŽnibus da Google sĂŁo equipados com rede sem fio wireless para vocĂȘ Conectar-se a web no caminho para o escritĂłrio?
Melhorou? E tem mais, cada um dos 10 mil funcionĂĄrios da Google tem direito a:
* Ficou doente, fica em casa. O funcionĂĄrio tem "sick days unlimited".
* Passeio anual grĂĄtis em estacĂŁo de ski, todas as despesas pagas...
* FantĂĄstica SĂ©rie de Palestras semanais com FAMOSAS e RELEVANTES personalidades.
* Comida grĂĄtis.
* Equipe gråtis de médicos residentes.
* Piscina, quadra de vĂŽlei, paredes para escalar, scooters e mĂdia centers.
* 20% do tempo de trabalho livre para se dedicar a projetos FORA DO TRABALHO.
A Google oferece tantos benefĂcios aos googlenianos, que o difĂcil nĂŁo Ă© trazer o funcionĂĄrio para o trabalho, mas mandĂĄ-lo embora para casa. A turma simplesmente nĂŁo tem motivos para ir embora! AtĂ© quem nĂŁo trabalha na Google quer conhecer a organização por dentro. Mikhail Gorbachev, Margaret Thatcher e Muhammad Yunus sĂŁo algumas das celebridades que passaram por lĂĄ recentemente para aprender alguma coisa.
"A Google nĂŁo Ă© uma empresa convencional. NĂłs nĂŁo temos nenhuma intenção de sermos uma!" Primeiro parĂĄgrafo da lendĂĄria carta assinada por Page e Brin distribuida para os potenciais acionistas da Google pouco antes de abrir o capital da empresa em 2004. "Fazer esportes, assistir a palestras interessantes, ter acesso 24x7 a internet, comida saudĂĄvel a qualquer hora do dia, ajuda para resolver com tranquilidade os pequenos grandes problemas da vida (lavar roupa e carro, melhorar de um resfriado ou cuidar dos filhos, conhecer novas pessoas) existem por um unico motivo: ATRAIR E RETER OS MAIS INTERESSANTES SERES HUMANOS DO PLANETA. Seres Humanos que querem mudar o mundo, nĂŁo amadores que procuram por uma boa viĂșva para mamar.
A Google nĂŁo Ă© um clube de campo paizĂŁo. Eles nĂŁo estĂŁo relaxados. Eles querem mudar o mundo, "Organizar, disponibilizar e tornar Ăștil toda a informação disponĂvel no mundo". A turma da Google nĂŁo vive para escrever cĂłdigos ou vender links patrocinados, eles tem uma causa e estĂŁo com pressa. A Google oferece benefĂcios para provocar o SENSO DE URGĂNCIA e nĂŁo a complacĂȘncia nas pessoas.
(Colaboração: Raul)
DOUTOR, SOMOS TODOS DOUTORES!
Aos neocultos (tĂŁo perto dos semi-alfa)
Aos neocultos, essa gente que quando estĂĄ conversando com vocĂȘ ao telefone nĂŁo dispensa o celular e, com um clique do dedo, corresponde, com o mais amplo conhecimento, a qualquer assunto de que vocĂȘ fale, eu digo: "Cuidado, nem tudo Ă© Google no mundo da cultura". Tem tambĂ©m a WikipĂ©dia (risos).
Como esses googles da vida sĂŁo apenas transcriçÔes sem critĂ©rio. Eles jogam na tela como informação confiĂĄvel tudo o que encontram sobre pessoa ou assunto. Mas nĂŁo ensinam vocĂȘ, googlista, a "processar". E Ă© aĂ que estĂĄ a cultura. Uma pessoa com poucos dados culturais pode ser interessantĂssima, enquanto uma pessoa cheia de informaçÔes geralmente Ă© uma chata que despeja tudo o que tem na cabeça sem qualquer formulação â processamento â pessoal.
Isso faz, sĂł por exemplo, com que o senhor Aldo Rebelo (lembram dele? JĂĄ teve seus quinze dias de glĂłria) pense que entende de lingĂŒĂsticas porque estudou um pouco de anĂĄlise lĂłgica no pleno do PCB (PalĂĄcio Clube Bilhares). Mas quer saber o que Ă© uma anĂĄlise realmente lĂłgica, dr. Aldo? O senhor conhece a frase de Machado de Assis que ele colocou na entrada da ABL: "Esta Ă© a glĂłria que fica, eleva, honra e consola".
Eu sei, dr. Aldo, Ă© querer muito. Mas agora o senhor sabe. EntĂŁo vamos fazer uma anĂĄlise, esta, sim, lĂłgica. Os verbos que adjetivam (pode? Pode) a frase nĂŁo tĂȘm a menor hierarquia, gradação. As palavras foram postas ali porque foram postas ali, ponto.com.
Agora veja esta frase de CamĂ”es, que escrevia direitinho: "A disciplina militar prestante nĂŁo se aprende, senhor, na fantasia. Mas vendo, tratando, e pelejando". A hierarquia das palavras, a gradação, Ă© perfeita. Vendo. Tratando. E pelejando. Uma coisa atrĂĄs da outra, quando se fala de uma proposta, no caso ação militar. Ver primeiro. Depois conjeturar o que se vai fazer. SĂł entĂŁo a porrada, o ir pro pau â pelejar.
Ă assim que se usam as palavras. Pra quem pretende usĂĄ-las e sobretudo a quem pretende legislar o uso delas, dr. Aldo.
Veja o exemplo no uso de expressÔes populares. Como estas, altamente criativas: "Foi comer capim pela raiz. Vestiu o pijama de madeira. Fechou o paletó".
Veja agora, atente pro sentido das frases e veja que a ordem deve ser cuidada pra valorizar o sentido das frases:
1 Fechou o paletĂł (o momento em que o cara bate as botas, estica as canelas).
2 Vestiu o pijama de madeira (o cara jĂĄ estĂĄ morto, dentro do caixĂŁo, o sentido Ă© claro).
3 Foi comer capim pela raiz (ele jĂĄ estĂĄ lĂĄ, protegido nos sete palmos de terra, que estĂŁo reservados a todos vocĂȘs que nĂŁo optaram pela cremação).
NĂŁo tem de quĂȘ, dr. Aldo.
MillÎr - Fonte: Veja - Edição 2014.