O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA
LOGĂSTICA CANINA (CĂES AUTORIZADOS A USAR METRĂ...)
English:
http://www.seattledogspot.com/2011/03/22/moscows-dogs-use-subway-to-commute/
CĂŁes vadios sĂŁo comuns andando de metrĂŽ entre o subĂșrbio e o centro da cidade.
Esses cĂŁes pegam o metro de manhĂŁ, em direção ao centro da cidade onde eles tem maiores chances de conseguir comida e, ao anoitecer, eles pegam o metrĂŽ de volta para os subĂșrbios onde dormem.
Especialistas que estudam esses animais descobriram que eles, inclusive, trabalham juntos para garantir descerem na estação desejada. Eles aprendem a calcular o tempo que leva a viagem.
Preferem entrar nos vagÔes de começo ou do fim do comboio por serem mais silenciosos e menos cheios...
Cientistas acreditam que o fenĂŽmeno começou com a queda da UniĂŁo SoviĂ©tica e os complexos industriais mudaram do centro para os subĂșrbios...
Dr. Andrei Poiarkov, do Instituto de Ecologia e Evolução de Moscou disse que que os cães vadios usavam os complexos industriais como abrigo e, portanto, tiveram que se mudar junto com suas casas...
Mas o centro da cidade Ă© o melhor lugar para conseguir comida e entĂŁo eles aprenderam a pegar o metrĂŽ de manhĂŁ e voltar para "casa" Ă noite. Igual a qualquer trabalhador...
Dr. Poiarkov ainda descobriu que os cães também se divertem pulando dentro dos vagÔes segundos antes das portas serem fechadas, correndo o risco de terem suas caudas presas na porta...
Os cães aprenderam também a usar as luzes de tråfego para poderem atravessar as ruas sem correr riscos...
Uma vez no centro da cidade estes cĂŁes desenvolveram uma tĂĄtica para fazer com que os humanos dĂȘem-lhes comida e de maneira mais rĂĄpida...
Eles se posicionam atrĂĄs da pessoa que estĂĄ comendo e em dado momento emitem um latido forte. Com o susto a pessoa deixa cair a comida no chĂŁo...(ACREDITE SE QUISER!!!!)
Com as crianças, os cães brincam, pulam, sentam e lançam olhares suplicantes e conseguem com isso dividir o lanche com elas...
Dr. Poiarkov confirma que os cĂŁes sĂŁo excelentes psicĂłlogos e sabem usar disso...
Os cĂŁes vadios de Moscou nĂŁo sĂŁo os primeiros a usar os transportes pĂșblicos...
Em 2006, um Jack Russell Terrier, em Dunnington começou a usar o Înibus para ir ao pub local atrås de salsichas...
E hå dois anos passageiros em Wolverhampton viram abismados um gato, chamado Macavity (como o do poema de Elliot), começar a pegar o onibus e descer na porta de um determinado pub em busca de "fish and chips" (peixe com batatas)...
(Colaboração: Jenny Squaiella - SP)
Mais detalhes:
http://www.seattledogspot.com/2011/03/22/moscows-dogs-use-subway-to-commute/
CONSELHEIRO LAFAIETE
A Universidade Aberta do Brasil - Polo Conselheiro Lafaiete realiza nos dias 8 e 9 de abril o SimpĂłsio sobre Diversidade e InclusĂŁo 2011, que vai debater temas como inclusĂŁo, diversidade no ambiente escolar e atividades para alunos com deficiĂȘncia.
O evento, promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a SuperintendĂȘncia Regional de Ensino, serĂĄ no Centro Cultural Narciso de QueirĂłs. InscriçÔes podem ser feitas atĂ© o prĂłximo dia 6 pelos sites: www.uablafaiete.webnode.com e www.educacao.mg.gov.br/weblaf.
InformaçÔes: (31) 3769-3002 e 3062-0250.
Elder Martinho - Fonte: O Tempo - 30/03/11.
TRAINEE
A fabricante de mĂłveis Unicasa inscreve, atĂ© 15/4, dez profissionais que concluĂram a graduação entre 2008 e 2011.
O salĂĄrio varia de R$ 2.000 a R$ 3.000, e a empresa oferece auxĂlio para pĂłs-graduação e plano de saĂșde, entre outros.
InscriçÔes: www.traineeunicasa.com.br.
Fonte: Folha de S.Paulo - 27/03/11.
TUPINIQUIM
O Brasil Ă© o quinto melhor paĂs da AmĂ©rica Latina para a realização de investimentos, segundo levantamento da Universidade de Miami.
A nota recebida pelo paĂs, que poderia variar entre zero e quatro, foi 2,97.
O estudo classifica o Judiciårio brasileiro como "bastante independente" e critica a atitude de legisladores que "votam a favor do governo federal em troca da aprovação de suas emendas individuais".
Chile, RepĂșblica Dominicana, Uruguai e Costa Rica sĂŁo os mais atraentes para investidores estrangeiros, de acordo com a pesquisa.
Argentina e Venezuela receberam as duas piores notas entre os 18 paĂses avaliados na regiĂŁo.
O levantamento levou em conta seis itens, como autonomia das instituiçÔes financeiras, equilĂbrio entre os trĂȘs poderes e comprometimento dos paĂses latino-americanos com acordos internacionais.
Respostas de 150 especialistas a um questionĂĄrio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) sobre como os governos da regiĂŁo elegem suas prioridades tambĂ©m foram incluĂdas.
Mercado Aberto - Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo - 27/03/11.
Universidade de Miami - http://www.miami.edu/
BID - http://www.iadb.org/?lang=pt
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php