O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA
LOGĂSTICA PERIGOSA (ESTRADAS MORTAIS)
English:
http://www.history.com/shows/irt-deadliest-roads/articles/the-roads
Videos:
http://www.history.com/shows/irt-deadliest-roads/videos/playlists/riding-in-the-himalayas#its-been-a-long-4-days
Carga muito pesada. TrĂȘs caminhoneiros, dentre eles uma mulher, sofrem o diabo para fazer entregas em lugares perigosos.
Dave Redmon, Rick Yemm e Lisa Kelly.
Estradas Mortais - Domingos, 22 hs - History Channel.
Fonte: Monet - NĂșmero 100.
Mais detalhes:
http://www.seuhistory.com/programas/estradas-mortais.html
VĂdeos:
http://www.history.com/shows/irt-deadliest-roads/videos/playlists/riding-in-the-himalayas#its-been-a-long-4-days
A ESCOLHA DE UMA CARREIRA
Dez passos e 20 questÔes para escolher uma carreira no vestibular.
Para optar por um entre quase 300 cursos disponĂveis, o candidato deve pesquisar carreiras e mercado. E investigar suas habilidades e expectativas.
Confira:
http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/10-passos-e-20-questoes-para-uma-boa-escolha-profissional.
Kåtia Perin - Fonte: Veja - Edição 2226.
TRAINEE - COMPANHIA DE TECNOLOGIA TĂM VAGAS
Para a Emerson, que atua nas ĂĄreas de engenharia e tecnologia, recĂ©m-formados em engenharia elĂ©trica, mecĂąnica e mecatrĂŽnica, de 2007 a 2010 e com inglĂȘs fluente, podem se inscrever atĂ© 4/8 no site http://www.ciadetalentos.com.br/jovens/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 17/07/11.
ESTĂGIOS - EMPRESAS BUSCAM 360 ALUNOS DE VĂRIOS CURSOS
A montadora Volkswagen oferece 80 vagas, e a siderĂșrgica ArcellorMittal TubarĂŁo, 280 oportunidades de estĂĄgio para estudantes de nĂveis superior e tĂ©cnico de vĂĄrias ĂĄreas que estejam cursando o Ășltimo ou o penĂșltimo ano em 2012. A montadora (www.vw.com.br/estagio2012), que aceita inscriçÔes atĂ© 25/9, conta com benefĂcios como alimentação. JĂĄ a siderĂșrgica oferece bolsa-auxĂlio de R$ 600 e alimentação. As inscriçÔes para o programa estĂŁo abertas atĂ© 7 de agosto, pelo site www.arcelormittal.com/br/tubarao.
Fonte: Folha de S.Paulo - 17/07/11.
CURSOS - ESPECIALIZAĂĂO E EXTENSĂO
Curso Livre de Libras
Objetivo - Capacitar profissionais a lecionar utilizando a lĂngua brasileira de sinais
Duração - 120 horas, 12 meses
Valor - estudantes: matrĂcula de R$ 96, mais quatro parcelas de R$ 96; profissionais: matrĂcula de R$ 113, mais quatro parcelas de R$ 113
Contato/matrĂculas - PUC-SP (PontifĂcia Universidade CatĂłlica de SĂŁo Paulo)
http://cogeae.pucsp.br
0/xx/11/3124-9600
Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Objetivo - Capacitar educadores para trabalhar com alunos com necessidades educacionais especiais, tendo como ĂȘnfase sua inclusĂŁo no ensino regular
Duração - 360 horas
Valor - MatrĂcula de R$ 320, mais 18 parcelas de R$ 320 Contato/matrĂculas - Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro)
www.cepuerj.uerj.br ou www.edulatosensu.uerj.br
0/xx/21/2334-0647
Educação Inclusiva
Objetivo - Formar profissionais para o exercĂcio da gestĂŁo escolar e ensinar prĂĄticas a serem aplicadas em sala de aula na perspectiva da educação inclusiva
Duração - 18 meses, 390 horas; o programa inclui 30 horas opcionais para quem deseja aprimorar as pråticas de educação inclusiva
Valor - 18 parcelas de R$ 506
Contato/matrĂculas - ISE - Instituto Superior de Educação Vera Cruz
www.veracruz.edu.br
0/xx/11/3838-5992
Educação Infantil
Objetivo - Aprofundar a reflexão sobre a aprendizagem de crianças de 0 a 6 anos
Duração - 18 meses, 360 horas
Valor - 18 parcelas de R$ 373,33
Contato/matrĂculas - Umesp (Universidade Metodista de SĂŁo Paulo)
www.metodista.br/lato
0/xx/11/4366-5508
Especialização em Educação Infantil
Objetivo - reflexĂŁo crĂtica sobre diferentes alternativas na ĂĄrea de educação infantil
Duração - 360 horas, 18 meses
Valor - MatrĂcula de R$ 40 e 18 parcelas de R$ 443
Contato/matrĂculas - PUC-RJ (PontifĂcia Universidade CatĂłlica do Rio de Janeiro)
www.puc-rio.br
0/xx/21/3527-1613
Fonte: Folha de S.Paulo - 17/07/11.
PROCURAM-SE MĂDICOS
NĂŁo faltam mĂ©dicos no Brasil, segundo o CFM (Conselho Federal de Medicina). Entre 2000 e 2009, o nĂșmero desses profissionais cresceu 27%, mais que o dobro do aumento populacional no perĂodo.
O principal problema estĂĄ na distribuição dos benefĂcios da atividade mĂ©dica pela sociedade. As diferenças regionais sĂŁo gritantes.
O ideal seria contar com 2,5 médicos por mil habitantes. A média nacional (1,8) não estå distante disso, como estão Maranhão (0,54), Amapå (0,72) e Parå (0,75), sim. São Paulo tem 2,48. Destacam-se Rio de Janeiro, com 3,47, e Distrito Federal, com 3,54.
Sem dĂșvida, parte dessa desproporção constitui resultado inevitĂĄvel da concentração do atendimento especializado em grandes centros urbanos. Mais da metade das 16.541 vagas em cursos de medicina do paĂs estĂŁo no Sudeste.
Um plano para atenuar o problema foi preparado pelos ministĂ©rios da SaĂșde e da Educação. A primeira providĂȘncia seria criar 2.500 vagas de graduação em universidades pĂșblicas de ĂĄreas desprovidas, segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo".
AlĂ©m disso, pretende-se oferecer aos profissionais recĂ©m-formados algumas vantagens nos exames de residĂȘncia mĂ©dica, caso se disponham a trabalhar dois anos em regiĂ”es desassistidas.
O mecanismo viria na forma de um bÎnus, de 10% ou 20%, na pontuação do candidato. A proposta ainda precisa ser debatida por entidades médicas -e não faltam vozes contrårias à estratégia, considerada coercitiva. Médicos inexperientes, argumenta-se, não seriam os mais indicados para tratar de populaçÔes carentes.
Ă inegĂĄvel, porĂ©m, que, sem alguma forma de estĂmulo financeiro e profissional, poucos mĂ©dicos haveriam de se dispor a abandonar os grandes centros. E a probabilidade de que o façam tende a ser ainda menor depois, jĂĄ com clientela e carreira estabelecidas.
A vivĂȘncia adquirida pelo recĂ©m-formado como mĂ©dico de famĂlia em regiĂ”es longĂnquas, alĂ©m disso, nĂŁo deixa de constituir uma qualificação desejĂĄvel para a residĂȘncia mĂ©dica. NĂŁo raro os especialistas aĂ formados desconhecem as patologias mais comuns da população brasileira e se distanciam precocemente do papel social da medicina.
O bĂŽnus proposto tem a vantagem de favorecer a adesĂŁo voluntĂĄria, sem impor o estĂĄgio como mĂ©dico da famĂlia aos novatos. Aliada Ă abertura de vagas de graduação em regiĂ”es necessitadas (e ao fechamento das oferecidas em cursos ruins onde forem supĂ©rfluas), a proposta pode começar a reverter o desequilĂbrio no acesso a serviços mĂ©dicos no Brasil.
Editoriais - Fonte: Folha de S.Paulo - 20/07/11.
Conselho Federal de Medicina - http://portal.cfm.org.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php