O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA XCVIII...
LOGĂSTICA NĂUTICA (HYDROPTĂRE)
English:
http://www.sail-world.com/USA/index.cfm?SEID=0&Nid=63223&SRCID=0&ntid=0&tickeruid=0&tickerCID=0
Official site: http://www.hydroptere.com/
Voando baixo. O trimarĂŁ francĂȘs HydroptĂšre quebrou o recorde mundial de velocidade ao atingir 50,1 nĂłs (o equivalente a 93 km/h) na distĂąncia de uma milha nĂĄutica (1.852 metros), no MediterrĂąneo.
Fonte: Folha de S.Paulo - 18/11/09.
Mais fotos:
http://www.sail-world.com/USA/index.cfm?SEID=0&Nid=63223&SRCID=0&ntid=0&tickeruid=0&tickerCID=0
Site oficial: http://www.hydroptere.com/
TĂNEL LEFORTOVO NA RĂSSIA
O TĂșnel Lefortovo na RĂșssia, de 3.150 metros, e Ă© o tĂșnel mais longo dentro de uma cidade no mundo inteiro! Ele Ă© apelidado de "TĂșnel da Morte...
HĂĄ um rio passando por cima do tĂșnel e a ĂĄgua pinga em algumas ĂĄreas.
Quando a temperatura chega perto dos 0°C (como acontece durante o inverno na RĂșssia), a pista congela e fica extremamente escorregadio.
As imagens no vĂdeo anexo sĂŁo resultantes de um Ășnico dia, filmado pela cĂąmera de segurança do tĂșnel.
CongratulaçÔes para o motorista do Înibus articulado... imaginem os passageiros na parte traseira! Que viagem!
A prĂłxima vez que vocĂȘ reclamar do trĂĄfego, lembre-se deste vĂdeo...
Veja o vĂdeo:
http://www.encyclopedia.com/video/6fLW3OiH8OQ-tunnel-of-death-lefortovo-tunnel.aspx
(Colaboração: Markão)
Leia mais:
http://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%BAnel_de_Lefortovo
ASAS PARA VOAR
Este carro consegue acelerar a 7,3 m/s2: arrancada comparada à de alguns aviÔes de caça. Tudo a ver com o design, que tem portas que se abrem para cima - como asas.
Mercedes SLS - http://www.mercedes-amg.com/#/home.
Tech - Fonte: Superinteressante - Edição 271.
OASIS OF THE SEAS
Com vinte andares e até um parque interno, o Oasis of the Seas mostra o apetite dos turistas por navios de cruzeiro cada vez mais suntuosos.
Desde que os cruzeiros marĂtimos deixaram de atender apenas os turistas ricos e se tornaram uma forma de lazer da classe mĂ©dia, a partir de meados dos anos 90, os navios construĂdos para essa finalidade estĂŁo cada vez maiores e mais suntuosos. Na semana passada, chegou ao litoral da FlĂłrida o novo recordista dessa categoria, o Oasis of the Seas â o maior navio de passageiros que a engenharia naval jĂĄ concebeu. Ele Ă© capaz de transportar 6 360 passageiros, fora uma tripulação de 2 100 pessoas que trabalham em funçÔes diversas. ConstruĂda por um estaleiro finlandĂȘs ao custo de 1,3 bilhĂŁo de dĂłlares, a embarcação passarĂĄ por uma sĂ©rie de testes finais atĂ© começar a transportar turistas pelos mares do Caribe, no inĂcio de dezembro. No ano que vem, um irmĂŁo gĂȘmeo do navio, jĂĄ batizado de Allure of the Seas, entrarĂĄ em operação e dividirĂĄ com ele o tĂtulo de o maior do mundo.
O otimismo da empresa proprietĂĄria dos dois navios, a Royal Caribbean, sediada em Miami, explica-se pelas cifras do mercado. Desde 1995, o nĂșmero de passageiros que viajam em cruzeiros no mundo aumentou mais de 150%. No Brasil, a expansĂŁo dos cruzeiros marĂtimos foi ainda mais significativa. Segundo a Associação Brasileira de Representantes de Empresas MarĂtimas (Abremar), nos Ășltimos oito anos a quantidade de passageiros em viagens desse tipo cresceu 620%. Em 2004, seis navios de grande porte fizeram cruzeiros na costa brasileira. No prĂłximo verĂŁo, serĂŁo dezoito, que vĂŁo transportar quase 1 milhĂŁo de turistas.
O Oasis of the Seas oferece as atraçÔes costumeiras dos navios de cruzeiro â mas em escala ampliada. Um parque interno, batizado de Central Park, para onde converge parte das cabines, reĂșne milhares de plantas. A embarcação tem sete ĂĄreas temĂĄticas dedicadas a atividades diversas, mais do que qualquer outra de seu tipo. A pista de corrida, com 1 quilĂŽmetro, Ă© a mais extensa de que se tem notĂcia num navio. Um anfiteatro, localizado na popa, conta com um palco que se transforma em piscina e serve para apresentaçÔes de shows aquĂĄticos. Outro teatro terĂĄ em cartaz espetĂĄculos consagrados da Broadway â a estreia serĂĄ com Hairspray.
O Oasis of the Seas levou trĂȘs anos para ser construĂdo e traz aprimoramentos tecnolĂłgicos que vĂȘm se tornando comuns nos novos navios de passageiros. Boa parte da energia utilizada a bordo Ă© produzida pelo movimento das hĂ©lices de propulsĂŁo. A energia obtida dessa forma, ao longo de 24 horas, seria suficiente para abastecer 7 000 casas durante o mesmo perĂodo. Embora a embarcação leve apenas dezoito botes salva-vidas, cada um deles tem capacidade para 370 pessoas â que dispĂ”em de banheiro a bordo. "A tecnologia dos navios de cruzeiro lançados recentemente Ă© semelhante. Eles se destacam mesmo Ă© pela exuberĂąncia", diz o engenheiro naval Rui Carlos Botter, da Universidade de SĂŁo Paulo. Nesse quesito, o Oasis of the Seas supera os concorrentes.
Carolina Romanini - Fonte: Veja - Edição 2139.
VĂdeos: http://www.oasisoftheseas.com/
Fotos: http://www.oasisoftheseas.com/image-gallery.php
TESTES DE CARREIRA - NĂO, NĂO E NĂO!
AtĂ© que ponto vocĂȘ consegue dizer nĂŁo sem se sentir culpado?
Faça o teste e descubra: http://vocesa.abril.com.br/testes/carreira/Nao-nao-e-nao.shtml.
CLASSES C E D NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS
O papel da sociedade é cobrar cada vez mais qualidade das faculdades. Mas cuidado com o preconceito: o ensino superior, mesmo do jeito que estå, é uma evolução na paisagem social. à melhor mais quatro anos de escolaridade numa faculdade ruim do que apenas o diploma de ensino médio. Coloquei em meu site (www.dimenstein.com.br) mais detalhes sobre a evolução das classes C e D nas universidades brasileiras.
Gilberto Dimenstein - Fonte: Folha de S.Paulo - 15/11/09.
Leia a pesquisa:
http://p.download.uol.com.br/gd/ensinosuperior.pdf
GESTĂO - SENAC LANĂA PĂS EM NEGĂCIOS DO VINHO
O Senac São Paulo criou uma pós-graduação em administração de negócios do vinho. Voltado preferencialmente a pessoas que atuam nas åreas de administração, hotelaria, gastronomia e enologia, o curso tem como objetivo desenvolver habilidades na gestão de negócios da bebida em importadoras, distribuidoras, produtoras, atacadistas, supermercados, hotéis, restaurantes e outros empreendimentos. As inscriçÔes podem ser feitas no http://www.sp.senac.br/posgraduacao. O curso começa em março de 2010.
Fonte: Folha de S.Paulo - 16/11/09.
PRĂMIO A PESQUISAS
A Secretaria do Audiovisual (SAV) do MinistĂ©rio da Cultura abriu, atĂ© 18 de dezembro, inscriçÔes para o PrĂȘmio SAV para Publicação de Pesquisa em Cinema e Audiovisual (2009-2010), que irĂĄ selecionar pesquisas e estudos acadĂȘmicos ou independentes sobre cinema e audiovisual brasileiro.
Podem se inscrever pĂłs-graduandos, pĂłs-graduados e pesquisadores independentes. As trĂȘs pesquisas selecionadas receberĂŁo como prĂȘmio a publicação de um livro, com tiragem de 1.500 exemplares. InformaçÔes no site oficial do projeto: http://www.cenacine.com.br/.
Lupa - Fonte: O Tempo - 17/11/09.
DIPLOMACIA - RIO BRANCO SELECIONA 108 PROFISSIONAIS
Candidatos Ă s vagas de diplomata no Instituto Rio Branco tĂȘm atĂ© 13/12 para se inscrever. Ă preciso ter ensino superior. A remuneração Ă© de R$ 12.413,03, e a taxa de inscrição, de R$ 120. Site: http://www.cespe.unb.br/CONCURSOS/DIPLOMACIA2010/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 15/11/09.
ESTATĂSTICA - IBGE RECRUTA 350 COM ENSINO SUPERIOR
O Instituto Brasileiro de Geografia e EstatĂstica abriu inscriçÔes para 350 vagas para candidatos com ensino superior completo. O salĂĄrio pode chegar a R$ 7.409,29. A taxa Ă© de R$ 110, e as inscriçÔes podem ser feitas atĂ© 6/12 em http://www.cesgranrio.org.br/inicial.html.
Fonte: Folha de S.Paulo - 15/11/09.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php