O SHOW DOS "REIS" DA LOGÍSTICA
LOGÍSTICA CUSTOMIZADA (BICICLETAS DE CORRIDA)
English:
http://silodrome.com/motorized-bicycle/
See more photos/vídeos:
http://engdofuturo.com.br/bicicleta-corrida-customizada/
Wolf Creative Customs –
Facebook.com/WolfCreativeCustoms
Silodrome –
http://silodrome.com/
https://www.facebook.com/Silodrome
Uma bicicleta de corrida totalmente customizada!!!
Jeff Wolf, proprietário da page Wolf Creative Customs, começou a construir bicicletas de corrida para seu filho há alguns anos, mas, como não encontrou estruturas e motores confiáveis, decidiu construir suas próprias peças a partir do zero.
O motor da bicicleta pode parecer pequeno nas fotos, mas tem até um carburador de 22 milímetros de alta performance. Além disso, a bicicleta, mesmo com todos esses aparatos, é incrivelmente leve e roda bem até mesmo em pistas molhadas!!
As fotos mostram o quão trabalhoso é montar uma bicicleta customizada: quase todos os detalhes que vemos foram concebidos e planejados pensando-se, principalmente, no desempenho. Jon, o filho de Jeff Wolf, é o piloto principal e corre com a bicicleta em algumas séries que acontecem na região em que moram, nas proximidades de Culver City, na Califórnia.
Fonte: Engenharia do Futuro – 13/10/13.
Mais detalhes:
http://silodrome.com/motorized-bicycle/
Fotos / Vídeos:
http://engdofuturo.com.br/bicicleta-corrida-customizada/
Wolf Creative Customs –
Facebook.com/WolfCreativeCustoms
Silodrome –
http://silodrome.com/
https://www.facebook.com/Silodrome
FALTA ENGENHEIRO MECÂNICO NO PAÍS
Formação anual de engenheiros nos países do grupo Bric
China 650 mil
Índia 220 mil
Rússia 190 mil
Brasil 40 mil
Distribuição de engenheiros no país, por área
Total: 663 mil
1º Civil 33%
2º Eletricista 20%
3º Mecânico 18%
4º Agrônomo 15%
5º Outros 14%
3,3 mi
foi a produção de veículos no país em 2012
Fontes: Confea e Anfavea.
Fonte: Folha de S.Paulo – 13/10/13.
Confea –
http://www.confea.org.br/
https://www.facebook.com/Confea?sk=wall&filter=12
Anfavea –
http://www.anfavea.com.br/
UNIVERSIDADE DA SEMANA: CEUMA UNIVERSIDADE
Conheça o Projeto Uniceuma sem fronteiras...
O projeto “Uniceuma sem fronteiras” investe no envelhecimento de qualidade através de um programa voltado para a terceira idade, de caráter multicêntrico, assumindo o desafio de contribuir para a inclusão social do cidadão de faixa etária igual ou acima de 60 anos.
Destaca entre os seus objetivos o de contribuir para a compreensão do lugar e do papel da pessoa idosa na sociedade, desenvolvendo atividades físicas intelectuais, culturais, criativas e expressivas, assim como estabelecendo, novas relações sociais dessa pessoa com a vida, além de propiciar o redescobrimento e o renascimento da sua alegria de viver com qualidade.
Um grupo de mais de 30 idosos, majoritariamente mulheres, aprende a manusear o computador. Durante as aulas, eles aprendem funções básicas de Informática, como acessar a Internet, digitar texto, enviar e-mail e navegar nas redes sociais. Além de aulas de hidroginástica, participam de ginástica localizada, alongamento, musculação e outras.
Profª Me. Karla Castro Soares, coordenadora do curso de Fisioterapia da Universidade Ceuma e idealizadora do projeto, atua na coordenação desde agosto de 2010. Narra que, quando o projeto surgiu, o envelhecimento ainda era cheio de estereotipias, mitos e exclusões. “A sociedade não percebia que o país estava envelhecendo e que os idosos poderiam constituir-se num elo de conhecimento fantástico entre uma geração e outra ”, afirma.
A aposentada Diolinda Fonseca, de 77 anos, está muito feliz em poder participar do projeto e ter bem-estar e maior qualidade de vida. “Não gosto de ficar em casa e aqui a convivência é muito boa. É uma terapia para a idade. Tem coisas que eu não lembro mais e aprendo de novo. Eu gosto de todas as aulas”, disse.
Maria do Socorro Garcia, de 71 anos, participa do projeto há 4 anos, e se deu tão bem nas aulas que resolveu ficar. “Antes me sentia sem incentivo, mas desde que entrei na Universidade fiz amigos e aprendi muito”, disse.
Participam do projeto os cursos de Fisioterapia, que oferece Ginástica Doce e Hidroterapia com os professores Erivânia Oliveira e Marcelo Bogéa Vaz; o curso de Educação Física com condicionamento físico para a terceira idade sob a condução do professor e Personal Trainner Bruno Bavaresco; Terapia Ocupacional com oficinas de memória acompanhados pela professora Ozires e o curso de Sistema de informações com inclusão digital na figura do professor Dr. Will Almeida.
De acordo com a Profª. Karla Castro, os alunos de áreas afins têm participado do projeto acompanhando as atividades e desenvolvendo pesquisa junto a essa população, o que tem favorecido a sua formação profissional e sentido de humanização.
O projeto terá um caráter permanente, iniciando-se a cada início de período letivo, com os inscritos iniciando seu período letivo juntamente com os alunos. As atividades acontecem nas dependências da Universidade Ceuma, Campus Renascença, nas clínicas, academia e laboratório de Informática, pela parte da manhã, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h30 às 9h30.
Outra participante assídua é Giselda Lima de Sousa, de 81 anos. Ela chegou há 2 anos para o projeto. Giselda Lima de Sousa quase não falta às duas aulas semanais, no período da manhã. “Só vou parar quando não puder mais andar. As aulas ajudam a cabeça e o corpo a ficar sempre boas. Minha saúde é ótima. Não sinto dor em nada”, disse.
Os interessados poderão inscrever-se pelo e-mail uniceumasemfronteiras@gmail.com.
Fonte: CEUMA Universidade - 02/10/13.
O site:
http://www.ceuma.br/portal/
Facebook:
https://www.facebook.com/uniceuma
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php