O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA CONTINUA XLI...
LOGĂSTICA PĂRA-QUEDISTA
English:
http://www.voanews.com/english/2008-10-05-voa6.cfm
More photos: http://news.bbc.co.uk/cbbcnews/hi/newsid_7650000/newsid_7653400/7653412.stm
Realizado o primeiro salto de pĂĄra-quedas sobre o Monte Everest. A inglesa Holly Budge, o canadense Neil Jones e a neozelandesa Wendy Smith pularam de uma altitude prĂłxima a 9000 metros. Utilizaram um equipamento trĂȘs vezes maior que o normal, para compensar o ar rarefeito. TambĂ©m tiveram de usar mĂĄscaras de oxigĂȘnio. Os aventureiros planejaram a façanha durante quinze anos. Eles nĂŁo escalaram o monte. Foram de aviĂŁo e pularam da altura do cume.
Foto: Neil Jones, um dos trĂȘs pĂĄra-quedistas que pularam sobre o Everest.
Fonte: Veja - edição 2082.
Leia mais:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/10/081005_everestparaquedas_np.shtml
Mais fotos: http://news.bbc.co.uk/cbbcnews/hi/newsid_7650000/newsid_7653400/7653412.stm
MBA
Nascido como um curso de conhecimentos gerais em gestĂŁo, o MBA (Master in Business Administration) ganha contornos cada vez mais especĂficos.
Varejo, saĂșde, construção civil, direito e marketing sĂŁo alguns dos temas que passam a fazer parte do programa, especialmente para dar base teĂłrica a quem atua nessas ĂĄreas sem ter se formado nelas.
Com a diversidade de oferta, profissionais se vĂȘem em dĂșvida na hora de escolher o teor da especialização. Ă melhor apostar em um MBA executivo, que tem uma grade encorpada em administração, ou partir para um curso direcionado?
Para ajudar a resolver o dilema, a primeira ação Ă© definir um objetivo: complementar conhecimentos especĂficos ou se aprofundar na ĂĄrea de gestĂŁo.
A longevidade da carreira ajuda a decidir. A maioria das escolas espera alunos que tenham ao menos cinco anos de experiĂȘncia profissional, para que possam aproveitar bem as discussĂ”es e os estudos de caso.
Entre esses, a dica de consultores Ă© que os mais jovens ou que nĂŁo tenham cargos em nĂvel de gerĂȘncia façam um curso focado em uma ĂĄrea. Isso darĂĄ noçÔes de gestĂŁo e fundamentação teĂłrica nos temas comuns ao dia-a-dia na empresa.
JĂĄ o MBA executivo Ă© recomendado a quem acumula mais experiĂȘncia e Ă© responsĂĄvel por tomar decisĂ”es e traçar estratĂ©gias da empresa.
Para ajudar a conhecer um pouco mais o teor desses cursos, a Folha escolheu um MBA centrado em gestĂŁo e um com foco em um tema nas cinco escolas mais bem avaliadas em pesquisa Datafolha de 2007.
São FGV-SP (Fundação Getulio Vargas), USP (Universidade de São Paulo), Ibmec São Paulo, FIA (Fundação Instituto de Administração) e ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Os cursos mais procurados foram os de gestão (22%) e os de marketing (10%), diz a pesquisa.
A escolha do MBA direcionado de cada escola levou em conta critérios como demanda dos alunos -é o caso de marketing e de direito- e åreas da economia que estão aquecidas e pedem profissionais mais especializados, como finanças, varejo e construção civil.
Bruna Martins Fontes - Fonte: Folha de S.Paulo - 12/10/08.
6 PERGUNTAS ESSENCIAIS ANTES DE FAZER UM MBA
Minha experiĂȘncia profissional Ă© suficiente?
RecĂ©m-formados nĂŁo devem fazer o MBA logo apĂłs a graduação. Alunos com pouco tempo de atividade profissional aproveitam menos as aulas, pois o conteĂșdo tem carĂĄter prĂĄtico
Tenho condiçÔes de me dedicar a jornada dupla?
Muitos jovens estão mergulhados no trabalho, procurando conquistar seu espaço. Para os mais velhos, a responsabilidade do cargo muitas vezes não permite flexibilidade na agenda
Consigo analisar criticamente o mercado?
A troca de informaçÔes que ocorre entre colegas não é proveitosa para os que ainda dão os primeiros passos na exploração da dinùmica dos diferentes segmentos da economia
Meu cargo permite tomar decisÔes estratégicas?
MBAs sĂŁo voltados a profissionais de nĂvel mais elevado. Conceitos e discussĂ”es terĂŁo uma roupagem apenas teĂłrica para quem ainda nĂŁo tem condiçÔes de aplicĂĄ-los no dia-a-dia
Que cargo quero ocupar daqui a dois anos?
Quem jĂĄ tem cinco anos ou mais de formado deve se preocupar nĂŁo sĂł com a hora certa de começar um MBA mas tambĂ©m com o nĂvel de sua carreira ao fim do programa
Qual Ă© o perfil dos alunos do curso?
Se a mĂ©dia de idade Ă© inferior Ă sua e os estudantes tĂȘm cargos inferiores, pode ter passado a hora de fazer o curso. MBAs executivos sĂŁo mais vantajosos para profissionais maduros
Fonte: Folha de S.Paulo - 12/10/08.
MEC E CAPES DESISTEM DA AVALIAĂĂO DOS MBAS
Apesar de ter cogitado, em 2006, avaliar especializaçÔes -entre elas, os MBAs-, o MEC (MinistĂ©rio da Educação) desistiu da idĂ©ia. A tarefa seria da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de NĂvel Superior), que teria de apreciar 8.866 cursos de especialização.
Por enquanto, os candidatos devem checar o currĂculo do curso, a titulação de docentes e sua atuação no mercado, segundo Luca Borroni, 46, presidente da Anamba (Associação Nacional de MBA).
Qualquer instituição de ensino superior credenciada pelo MEC pode oferecer o curso, desde que ele tenha 360 horas e metade dos professores sejam mestres ou doutores.
Eduardo Campos Lima - Fonte: Folha de S.Paulo - 12/10/08.
BIENAL DE DESIGN
A segunda edição da Bienal Brasileira de Design, que vai atĂ© 5 de novembro, estĂĄ acontecendo no Museu Nacional Honestino GuimarĂŁes, em BrasĂlia. Durante todo o perĂodo, serĂŁo apresentados seminĂĄrios, exposiçÔes, workshops e laboratĂłrios sobre a convergĂȘncia entre arte e tecnologia. InformaçÔes no http://www.bienalbrasileiradedesign.com.br/bienal/.
Fonte: O Tempo - 12/10/08.
TRAINEE NESTLĂ
A NestlĂ© estĂĄ com inscriçÔes abertas para o programa de seleção de 16 trainees em todo o Brasil. Para participar, Ă© preciso que a conclusĂŁo da graduação seja entre dezembro de 2006 e dezembro de 2008 em diversos cursos e inglĂȘs avançado ou fluente. InscriçÔes atĂ© 26 de outubro pelo site http://www.nestle.com.br/PortalNestle/.
Fonte: O Tempo - 12/10/08.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php