O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA
LOGĂSTIMA SUBMARINA (SCUBSTER)
English:
http://in.reuters.com/article/idINIndia-50493220100729
More details:
http://www.gizmag.com/scubster-pedal-powered-wet-sub/15541/
Com fibra de carbono e pedais de bicicleta, os engenheiros franceses StĂ©phane Rousson e Minh-LĂŽc criaram um âsubmarino de bolsoâ. Ainda em fase de testes, a invenção foi apresentada na quarta-feira 28. Ele tem 4,2 metros de comprimento, 2,4 metros de largura e 1,5 metro de altura. Sua velocidade, no entanto, Ă© compatĂvel com seu tamanho: o mĂĄximo que atinge Ă© dez quilĂŽmetros por hora. Navega tambĂ©m na superfĂcie.
Bruna Cavalcanti e Monique Oliveira - Fonte: Isto à - Edição 2125.
Mais detalhes:
http://www.gizmag.com/scubster-pedal-powered-wet-sub/15541/
EM SĂO PAULO, UNIVERSIDADES DĂO TRATAMENTO
Transtornos do sono estĂŁo diretamente ligados a problemas como ronco, insĂŽnia, bruxismo, sĂndrome das pernas inquietas e apneia do sono.
Em SĂŁo Paulo, USP e Unifesp tĂȘm centros de medicina do sono.
O LaboratĂłrio do Sono do Hospital das ClĂnicas estĂĄ vinculado ao Instituto de Psiquiatria. A USP tem o Centro Interdepartamental para os DistĂșrbios do Sono (CIES), com atividades de assistĂȘncia ao pĂșblico, ensino e pesquisa.
O sono na Escola Paulista de Medicina/Unifesp estĂĄ vinculado ao Departamento de Psicobiologia. Seu LaboratĂłrio de Sono realiza os principais exames, incluindo as chamadas "polissonografias".
O Instituto do Sono (www.sono.org.br) realiza polissonografia a usuårios do SUS, além de realizar pesquisas.
No site da Associação Brasileira do Sono (www.sbsono.com.br), Ă© possĂvel encontrar listas de mĂ©dicos especializados em Medicina do Sono.
Fonte: Folha de S.Paulo - 10/08/10.
EDUCAĂĂO - REITORES FORMALIZAM ACORDO PARA CRIAR MEGAUNIVERSIDADE EM MINAS
Sete reitores de universidades federais do sul e do sudeste de Minas Gerais assinaram (10/08) o protocolo de intençÔes que formaliza a proposta de criação de um consórcio entre as instituiçÔes.
As universidades envolvidas são as federais de Alfenas (Unifal), Itajubå (Unifei), Juiz de Fora (UFJF), Lavras (Ufla), São João Del-Rei (UFSJ), Ouro Preto (Ufop) e Viçosa (UFV).
Os reitores querem criar um processo seletivo Ășnico no ano que vem, usando o Enem (Exame Nacional do Ensino MĂ©dio). Outra proposta Ă© dar mobilidade a alunos e professores, para que eles possam estudar e lecionar, respectivamente, em qualquer das universidades.
O consĂłrcio poderĂĄ funcionar a partir do ano que vem.
As instituiçÔes tĂȘm, segundo o MinistĂ©rio da Educação, 41 mil alunos de graduação e 5.300 de pĂłs-graduação.
Fonte: Folha de S.Paulo - 11/08/10.
Unifal - http://www.unifal-mg.edu.br/portal/
Unifei - http://www.unifei.edu.br/
UFJF - http://www.ufjf.br/
Ufla - http://www.ufla.br/
UFSJ - http://www.ufsj.edu.br/
Ufop - http://www.ufop.br/
UFV - http://www.ufv.br/
JOGOS OLĂMPICOS DA JUVENTUDE
A partir de amanhĂŁ, vamos assistir Ă primeira edição dos Jogos OlĂmpicos da Juventude, um acrĂ©scimo de valor ao rol da OlimpĂada.
HaverĂĄ modalidades novas, como basquete de rua, provas de revezamento na piscina e triatlo com equipes mistas (com atletas dos dois gĂȘneros); haverĂĄ atĂ© mesmo provas com equipes mistas de nacionalidades diferentes.
Tudo isso visa agradar um pĂșblico mais jovem e inspirar os atletas jovens. Mas, sejam quais forem as mudanças e os experimentos, o que Ă© mais importante e que estĂĄ no centro dos Jogos OlĂmpicos da Juventude Ă©, evidentemente, o foco em atletas jovens. Por que, entĂŁo, essa atenção muito intencional voltada aos jovens?
Como organizador do maior evento esportivo do mundo, o ComitĂȘ OlĂmpico Internacional (COI) entende que tem a responsabilidade de preparar atletas jovens para seu futuro.
O prĂłprio esporte Ă© uma grande ferramenta educativa para os jovens. Mas seria irresponsabilidade da parte do mundo esportivo adotar uma abordagem de "laissez-faire" quanto a seus atletas jovens, simplesmente torcendo para que o ato de participar de esportes lhes confira as habilidades de que necessitam para enfrentar e superar obstĂĄculos, tanto no campo do esporte quanto fora dele.
Os Jogos OlĂmpicos da Juventude, que terĂŁo lugar entre 14 e 26 de agosto, em Cingapura, tĂȘm por objetivo promover competiçÔes de alto nĂvel em 26 modalidades esportivas e, ao mesmo tempo, dar orientação e incentivo a cerca de 3.600 dos melhores atletas do mundo na faixa dos 14 aos 18 anos.
AlĂ©m de duas semanas de competiçÔes de primeiro nĂvel, os atletas vĂŁo participar de uma larga gama de atividades culturais e educativas que tĂȘm por objetivo equipĂĄ-los com as habilidades necessĂĄrias para tomar decisĂ”es refletidas e inteligentes na vida.
O programa vai cobrir uma grande gama de tĂłpicos, incluindo o benefĂcio de levar estilos de vida saudĂĄveis, os perigos do doping e o valor da amizade, da solidariedade e do "fair play".
Queremos prover os atletas das ferramentas para assumirem o controle de seus futuros. Se eles optarem por seguir adiante com os esportes como carreira, devem ter plena consciĂȘncia de que essa nĂŁo Ă© uma ocupação para toda a vida.
A comunicação com os atletas ainda adolescentes, que são potencialmente mais receptivos que seus pares mais velhos, é crucial.
Para isso, estamos buscando nos comunicar das maneiras mais modernas e interativas possĂveis. Os Jogos OlĂmpicos da Juventude tĂȘm uma presença forte e crescente em plataformas de mĂdia social como Facebook, YouTube e Twitter.
Criamos torneios que desafiam a comunidade on-line a se afastar das telas dos computadores e ficar ativa. Recrutamos a ajuda de alguns dos maiores atletas do mundo, incluindo Usain Bolt, Yelena Isinbaeva e Michael Phelps, para dar suporte aos atletas, atuando como exemplos e compartilhando suas experiĂȘncias e seus "insights".
Acima de tudo, os Jogos OlĂmpicos da Juventude e as atividades culturais e educativas precisam ser divertidos. Eles proporcionarĂŁo aos atletas uma chance de competir, de aprender e de compartilhar experiĂȘncias com outros jovens.
Ă nossa grande esperança que os atletas atuem como embaixadores e sejam ativos em suas comunidades, compartilhando o que aprenderam quando retornarem de Cingapura. Se os Jogos OlĂmpicos da Juventude puderem ajudar a mostrar Ă juventude do mundo um caminho para um futuro melhor, mais iluminado e saudĂĄvel, teremos conseguido nosso intento.
E, em muito pouco tempo, os Jogos OlĂmpicos da Juventude se tornarĂŁo uma parte tĂŁo indispensĂĄvel do calendĂĄrio olĂmpico quanto seus irmĂŁos "adultos", os Jogos OlĂmpicos.
Tradução de CLARA ALLAIN
JACQUES ROGGE Ă© presidente do ComitĂȘ OlĂmpico Internacional.
Fonte: Folha de S.Paulo - 13/08/10.
O site oficial:
http://www.singapore2010.sg/public/sg2010/en.html
O Brasil nos jogos:
http://www.cob.org.br/home/home.asp
NOVIDADE - SENAC LANĂA CINCO CURSOS DE GRADUAĂĂO
Em seu processo seletivo para 2011, o Senac oferecerå cinco novos cursos de graduação.
SĂŁo eles: bacharelado em administração -linha de formação especĂfica em gestĂŁo de projetos-, tecnologia em anĂĄlise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em sistemas para a internet, tecnologia em produção audiovisual (com foco em animação) e tecnologia em eventos.
As inscriçÔes para o vestibular podem ser feitas a partir do dia 27 de agosto em www.sp.senac.br/vestibular.
O candidato poderĂĄ tambĂ©m se inscrever para os outros 30 cursos disponĂveis no processo seletivo. As vagas sĂŁo para os campi de Santo Amaro (zona sul de SP), Ăguas de SĂŁo Pedro e Campos do JordĂŁo -ambos no interior de SP.
Fonte: Folha de S.Paulo - 11/08/10.
BOSCH ABRE 16 VAGAS PARA PROGRAMA DE TRAINEE 2011
EstĂŁo abertas as inscriçÔes para o programa de trainee 2011 da Robert Bosch. AtĂ© o dia 2 de setembro, os interessados poderĂŁo inscrever-se pelo site http://www.bosch.com.br/. SĂŁo 16 vagas disponĂveis para atuação nas fĂĄbricas da Bosch instaladas em Campinas, SP, (10 vagas) e Curitiba, PR, (6 vagas).
Para se candidatar, o interessado deve ser formado ou estar cursando o Ășltimo ano do ensino superior em um dos seguintes cursos: Administração de Empresas, Administração de Empresas com ĂȘnfase em ComĂ©rcio Exterior, Marketing ou LogĂstica, CiĂȘncias EconĂŽmicas, e Publicidade e Propaganda. Ou ainda em uma das Engenharias: Controle e Automação, Materiais, Produção, ElĂ©trica, EletrĂŽnica, Industrial, Processos, MecĂąnica ou MecatrĂŽnica.
TambĂ©m sĂŁo prĂ©-requisitos a fluĂȘncia no idioma inglĂȘs e a disponibilidade para viagens nacionais e internacionais. PĂłs-graduação, concluĂda ou em andamento, Ă© um quesito desejĂĄvel.
As competĂȘncias avaliadas pela Bosch em um trainee sĂŁo: orientação para resultados, orientação para o futuro, cooperação, comunicação, visĂŁo generalista e caracterĂsticas de liderança. "Procuramos por profissionais que apresentem forte identificação com os valores Bosch e que buscam inspirar e liderar pessoas", afirma FĂĄbio Amaral, gerente de Recursos Humanos da Robert Bosch AmĂ©rica Latina.
O programa de trainee Bosch tem duração de dois anos, divididos em mĂłdulos de quatro a seis meses, em diferentes ĂĄreas, incluindo um mĂłdulo no exterior. AlĂ©m disso, outro diferencial Ă© o acompanhamento de um mentor que, com sua experiĂȘncia, ajuda o trainee a traçar e direcionar sua carreira durante programa. EstĂĄ previsto tambĂ©m um cronograma de treinamentos oferecidos para o desenvolvimento profissional do participante.
O processo seletivo inclui a inscrição via internet, testes de idioma, lógica e conhecimentos gerais, atividades on-line, dinùmica de grupo, painel com gestores e entrevista final com o futuro mentor do trainee.
Entre os benefĂcios oferecidos pela Bosch estĂŁo: participação nos lucros e resultados, remuneração variĂĄvel, 100% de subsĂdio para curso do segundo idioma estrangeiro durante o programa (se necessĂĄrio), assistĂȘncia mĂ©dica e odontolĂłgica, seguro de vida, previdĂȘncia privada, transporte coletivo, restaurante no local e acesso ao clube Bosch. O salĂĄrio oferecido pelo programa 2011 Ă© de R$ 4.400,00.
Fonte: http://logweb.com.br/ - 06/08/10.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php