O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA
LOGĂSTICA NO TRĂNSITO (SEMĂFOROS MAIS INTELIGENTES)
English:
http://www.tfl.gov.uk/static/corporate/media/newscentre/archive/11937.html
Dos 6.072 semĂĄforos espalhados pelos cruzamentos paulistanos, apenas 1.106 atuam em âtempo realâ. Isso significa que eles sĂŁo capazes de alterar sua programação automaticamente, em função do fluxo de veĂculos detectado por sensores instalados no asfalto ou por cĂąmeras.
Se o movimento de carros em uma rua estĂĄ intenso, por exemplo, o sinal permanece verde para os motoristas por mais tempo para dar maior fluidez ao trĂąnsito. âĂ muito pouco para uma cidade desse porte ter apenas um sexto dos farĂłis funcionando nesse esquemaâ, analisa Silvio MĂ©dici, presidente da Associação Brasileira de Monitoramento e Controle EletrĂŽnico de TrĂąnsito. Outro problema de sinalização: choveu, piscou.
Em um dia comum, a CET registra, em mĂ©dia, 43 ocorrĂȘncias de semĂĄforos quebrados. Em perĂodos de tempestade, porĂ©m, esse nĂșmero dobra. AtĂ© janeiro de 2012, a CET promete substituir os cerca de 1.000 equipamentos eletromecĂąnicos antigos que ainda operam no municĂpio por outros mais modernos, eletrĂŽnicos, que contam com mais opçÔes de programação.
Em Londres tem
A metrópole conta com cerca de 6.000 semåforos. Quase metade deles funciona de maneira inteligente, e bem inteligente mesmo. O tempo do sinal verde não é fixo e varia de acordo com a condição momentùnea do trùnsito. Sensores subterrùneos são capazes de indicar, por exemplo, a chegada de um Înibus, que sempre tem prioridade. Caso haja muitos pedestres, eles também ganham mais tempo para atravessar a rua. Quanto aos demais semåforos, centenas passaram em 2009 por uma revisão, que reajustou o tempo de abrir e fechar. Com isso, a duração dos deslocamentos na capital diminuiu
Fonte: Veja São Paulo - Ano 44 - Nr. 14 (11 soluçÔes para desatar esse nó).
Mais detalhes:
http://www.tfl.gov.uk/static/corporate/media/newscentre/archive/11937.html
EM HARVARD
A Universidade Harvard indicou, pela primeira vez, uma brasileira para concorrer a uma vaga do conselho de ex-alunos que fazem o acompanhamento estratégico da instituição (Universities Board of Overseers).
A diretora da consultoria Monitor no Brasil, Flavia Almeida, concorre ao lado de 30 candidatos para uma das cinco vagas do conselho.
"Como conselheira, pode-se incentivar a internacionalização do corpo docente e a colaboração da universidade com instituiçÔes de outros paĂses", diz Almeida.
Apenas alunos jå formados votam na eleição, que se encerra no fim de maio.
Mercado Aberto - Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo - 25/04/11.
Universities Board of Overseers - http://www.harvard.edu/administration/overseers.php
TRIBUNAL DO TRABALHO DE SP RECRUTA 111
O edital do concurso para selecionar 111 juĂzes do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 2ÂȘ RegiĂŁo foi lançado em 26/4. O salĂĄrio Ă© de R$ 21,7 mil. Site: www.trtsp.jus.br.
Fonte: Folha de S.Paulo - 24/04/11.
FRANCO NA UNIVERSIDADE
O ator James Franco ("127 horas") foi aprovado para se matricular em um curso de doutorado em literatura e escrita criativa na Universidade de Houston, nos EUA. De acordo com o diretor do curso, Franco deve passar a frequentar as aulas em setembro de 2012. Ele foi um dos 20 aprovados para o curso, que testa cerca de 400 candidatos todo ano. O assessor de imprensa do ator nĂŁo foi encontrado para comentar o fato.
Lupa - Fonte: O Tempo - 23/04/11.
James Franco - http://james-franco.com/
O curso: http://www.class.uh.edu/cwp/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php