âHERROSâ EDUCACIONAIS
EDUCAĂĂO VEM DE BERĂO...
More details:
https://www.facebook.com/tech
Cinismo Ilustrado:
http://cinismoilustrado.com/
https://www.facebook.com/pages/El-Esp%C3%ADritu-de-los-C%C3%ADnicos/125716547484647
"Um paĂs se faz com homens e livros." (Monteiro Lobato)
Fonte: Humor Inteligente.
Mais detalhes:
https://www.facebook.com/tech
Cinismo Ilustrado:
http://cinismoilustrado.com/
https://www.facebook.com/pages/El-Esp%C3%ADritu-de-los-C%C3%ADnicos/125716547484647
CUIDADO! DESCOBERTA DOENĂA NO BRASIL PIOR QUE EBOLA! EMENTIRA!!!
Esta nova doença, chamada de Ementira, jĂĄ fez muitas vĂtimas entre os brasileiros, sendo transmitida pelo Dilmosquito, nome cientifico âDilmas Mentis Pacaraleusâ.
Este vĂrus chegou ao Brasil, inicialmente, atravĂ©s de um molusco barbudo, de nome cientĂfico âLularĂĄpius CachasserĂłfilusâ.
Quais sĂŁo os sintomas?
A pessoa perde totalmente o senso crĂtico, nĂŁo percebe que estĂĄ sendo roubada, acredita em todo tipo de mentira que o mosquito zumbir na TV e começa a pensar que o Brasil Ă© um grande big-brother e que se deve votar na Dupla Sapo Barbudo-Velhinha Mentirosa, como se fosse apenas um programa de TV e nĂŁo a decisĂŁo da vida de todos nĂłs deste paĂs!
Outros sintomas sĂŁo o total esquecimento do mensalĂŁo e dos roubos na Petrobras (3% de comissĂŁo, Pasadena entre muitos e muitos outros).
Como se då a infecção?
O Dilmosquito utiliza o ferrĂŁo do poder pĂșblico para injetar uma dose de mentiras diretamente na cabeça da vĂtima. EntĂŁo, aproveitando-se do poder conseguido, ela suga o dinheiro pĂșblico para fertilizar seus ovos e sustentar os âcumpanherosâ da prĂłxima âninhadaâ que virĂĄ.
Onde ele ataca?
O Dilmosquito gosta de cérebros parados, totalmente sem cultura/educação, onde pode depositar seus ovos sem medo.
O que posso fazer para evitar isso?
Para se prevenir disso, o remédio é o estudo e leitura de todos os jornais e revistas, que mostram a corrupção e podridão. Isto lhe darå anticorpos para se defender e PT SaudaçÔes...
(Colaboração: Wagner)
O SUMIĂO DA CARTEIRA
Um grande empresĂĄrio marca audiĂȘncia com a Presidenta, em BrasĂlia. Enquanto aguarda na sala de espera encontra o Presidente do ParTido da presidenta, que, ao reconhecĂȘ-lo, pelo poder econĂŽmico que o empresĂĄrio representa, o recebe com muitos abraços.
Quando o empresĂĄrio Ă© recebido pela presidenta, sente falta da carteira e resolve falar:
- NĂŁo sei como lhe dizer, presidenta, mas minha carteira sumiu! Tenho certeza de que estava com ela ao entrar na sala de espera. Tive cuidado de guardĂĄ-la bem ao entrar. NĂŁo quero fazer insinuação, mas a Ășnica pessoa com quem estive foi o Presidente do seu ParTido, que estĂĄ aqui na ante-sala aguardando audiĂȘncia com V.Sa.
A Presidenta se retira da sala. Pouco tempo depois, retorna com a carteira na mĂŁo.
Reconhecendo sua carteira, o empresĂĄrio comenta:
- Espero nĂŁo ter causado problema entre a Senhora e o nobre presidente do seu ParTido.
Ao que a Presidenta responde:
- NĂŁo se preocupe! Ele nem percebeu!!!
(Colaboração: Ali Babå)
SETE HĂBITOS QUE CONTRIBUEM PARA PRODUZIR MERCADOS EFICIENTES (E NADA MAIS ALĂM DISSO):
1. Pense sempre no curto prazo;
2. Seja avarento;
3. Acredite na existĂȘncia do grande otĂĄrio;
4. Corra com a boiada;
5. Supergeneralize;
6. Seja tendencioso;
7. Jogue com o dinheiro de outras pessoas.
(Krugman)
Fonte:
http://www.daeconomia.ufba.br/
https://pt-br.facebook.com/dapliniomoura
POR QUE ALGUMAS PESSOAS NĂO CONSEGUEM PARAR DE MENTIR?
Em 2009, a histĂłria da advogada Paula Oliveira causou comoção e uma crise diplomĂĄtica. A brasileira, que trabalhava para uma multinacional na SuĂça, dizia ter sido atacada por neonazistas perto de uma estação de trem nos arredores de Zurique. Os dois bebĂȘs que ela levava na barriga nĂŁo resistiram Ă agressĂŁo e Paula, que estava no terceiro mĂȘs de gravidez, sofreu um aborto. A maior prova do crime eram as letras do SVP (Partido do Povo da SuĂça), de extrema direita, talhadas em seu corpo (foto acima).
Tudo nĂŁo passava de fraude. Depois da perĂcia, a polĂcia concluiu que ela nunca esteve grĂĄvida e que os cortes superficiais em sua pele indicavam autoflagelação. Antes da denĂșncia, a jovem tambĂ©m teria enviado um ultrassom dos gĂȘmeos aos colegas de trabalho - encontrado na internet. No fim, Paula foi condenada pela Justiça suĂça a pagar multa e autorizada a voltar para o Brasil. Seu advogado alegou que ela sofria de lĂșpus, doença que causaria problemas psicolĂłgicos e, por isso, acreditava em tudo o que dizia.
E a mentira compulsiva pode ser uma doença? Em 1891, o alemĂŁo Anton DelbrĂŒck afirmou que sim depois de examinar uma mulher que ora dizia ser uma princesa romena, ora uma pobre estudante de medicina. Seria a pseudologia fantĂĄstica, uma patologia em que o hĂĄbito de mentir extrapola limites socialmente aceitos.
Hoje, a psiquiatria nĂŁo reconhece mais a mentira como um transtorno em si. PorĂ©m, combinada com outros sintomas, a mitomania ajuda a diagnosticar uma sĂ©rie de distĂșrbios (veja o quadro), segundo o professor Charles Dike, do Departamento de Psiquiatria da Universidade de Yale. Um dos mais surpreendentes Ă© o factĂcio.
Seu portador faz de tudo para parecer que tem alguma doença. E nĂŁo Ă© que ele queira folgar na sexta ou tente aposentadoria por invalidez. Seu objetivo Ă© exatamente ser tratado como doente. Em casos extremos, a condição vira sĂndrome de Munchausen.
Nesse transtorno, a vida do portador se torna uma peregrinação por diferentes mĂ©dicos - entre 0,5% e 2% de quem vai para hospitais gerais apresenta a sĂndrome. Ao chegar ao doutor, jĂĄ vĂŁo ter pesquisado tudo sobre a doença que decidiram simular e conseguem ser tĂŁo convincentes que muitos chegam Ă mesa de cirurgia. Se forem descobertos, partem para o prĂłximo hospital.
As estratĂ©gias mais simples sĂŁo fabricar queixas fĂsicas subjetivas - como dores abdominais agudas que nĂŁo existem - e falsificar sinais objetivos. Vale esquentar o termĂŽmetro para parecer que tem febre, ingerir substĂąncias que alteram a cor da urina, simular convulsĂ”es... Mas, nos casos mais graves, ele parte para a indução de sintomas reais: feridas criadas com injeção de saliva na pele, febre causada por injeção de alguma bactĂ©ria, e outros sintomas obtidos com medicamentos desnecessĂĄrios.
De onde vem isso?
No livro Lies! Lies! Lies!, o psiquiatra Charles V. Ford defende que o comportamento do mentiroso patolĂłgico estĂĄ associado Ă criação em famĂlia desestruturada, a abusos na infĂąncia e ao uso excessivo de ĂĄlcool e drogas.
Yaling Yang e Adrian Raine, da Universidade da CalifĂłrnia do Sul, resolveram olhar nĂŁo sĂł para o passado, mas tambĂ©m para o cĂ©rebro desses mentirosos. Separaram os pacientes em 3 grupos: mentirosos compulsivos; sociopatas que nĂŁo mentem de forma doentia; e pessoas normais. Depois, examinaram o que havia dentro da cabeça deles com imagens de ressonĂąncia magnĂ©tica. Finalmente, os cientistas concluĂram que os mentirosos tinham 22% mais massa branca nas regiĂ”es prĂ©-frontais, que governam as tomadas de decisĂŁo e julgamento, do que as pessoas normais. Mas a amostragem do estudo, publicado na revista Science, Ă© bastante restrita - 108 voluntĂĄrios -, e nĂŁo estĂĄ claro se os resultados refletem a causa ou o efeito da mentira.
FONTE: Charles Dike e Manual de DiagnĂłstico e EstatĂstica da Associação Americana de Psiquiatria
Transtornados e mentirosos
Estes sĂŁo os distĂșrbios psiquiĂĄtricos que fazem da mentira uma compulsĂŁo
BORDERLINES
COMO SĂO? - VĂŁo de um extremo a outro muito rĂĄpido. Em um dia, sĂŁo o melhor amigo; no outro, o pior inimigo. O transtorno Ă© mais comum em adolescentes.
POR QUE MENTEM? - Buscam ocultar as consequĂȘncias dos atos de sua identidade instĂĄvel.
ANTISSOCIAIS
COMO SĂO? - NĂŁo sentem remorso, nĂŁo internalizam regras sociais ou legais nem zelam pela prĂłpria segurança e a dos outros.
POR QUE MENTEM? - Assim sentem prazer, tiram vantagem pessoal e também fogem de obrigaçÔes.
HISTRIĂNICOS
COMO SĂO? - Precisam estar sempre no centro das atençÔes. Para isso, usam artimanhas sedutoras. Quando rejeitados, partem para o drama.
POR QUE MENTEM? - Isso atrai a atenção dos outros em relatos dramåticos (e inventados).
NARCISISTAS
COMO SĂO? - Acham que sĂŁo superiores e usam de todos os meios para parecer os maiorais.
POR QUE MENTEM? - Aumentando suas realizaçÔes, os narcisistas garantem a fama, a glória e a admiração que eles acreditam merecer.
Como eles agem?
Quais as estratégias dos mentirosos compulsivos, segundo o professor Charles Dike
⹠Contam inverdades escandalosas a respeito de sua vida, do tipo "sou filho do dono da Gol Linhas Aéreas" (conheça o autor dessa e de outras cascatas a partir da pågina 56).
âą Suas cascatas sĂŁo sustentadas por anos e viram um estilo de vida.
⹠Recompensas materiais não parecem ser sua motivação primordial.
âą As mentiras sĂŁo tecidas em narrativas complexas. "Fui condecorado na Guerra do VietnĂŁ depois de uma batalha na margem leste do rio Mekong, em que havia 347 soldados..."
âą Nem sempre os compulsivos planejam suas mentiras - eles costumam agir por impulso.
Por Ana Paula Severiano - Fonte: super Interessante.
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php