"HERROS" COLORIDOS
11 DE SETEMBRO - PARA JAMAIS ESQUECER...
English:
http://www.guardian.co.uk/books/2011/aug/31/9-11-children-colouring-book-muslims
More details:
http://www.coloringbook.com/weshallneverforget911coloringbook.aspx
CAIR - http://www.cair.com/
Um livro para colorir sobre o 11 de Setembro, que inclui desenhos das Torres GĂȘmeas em chamas e da execução de Osama bin Laden, causou ultraje aos muçulmanos dos Estados Unidos.
Com imagens do atentado, "o livro foi criado com integridade, honestidade, reverĂȘncia, respeito e nĂŁo tenta evitar a verdade", de acordo com a editora Really Big Coloring Books, que afirma ter esgotado a primeira tiragem de 10 mil exemplares.
Uma das påginas mostra Bin Laden escondido por trås de uma mulher vestindo um hijab (véu islùmico), enquanto um integrante da Marinha norte-americana dispara.
"Crianças, a verdade é que esses atos terroristas foram cometidos por extremistas muçulmanos islùmicos radicais que odeiam a liberdade. Esses loucos odeiam a forma de viver norte-americana porque somos livres, e nossa sociedade é livre", estå escrito em um trecho do livro.
O Conselho para RelaçÔes IslĂąmico-Americanas (CAIR, na sigla em inglĂȘs) condenou a publicação como "repulsiva", afirmando que caracteriza todos os muçulmanos como ligados ao extremismo, terrorismo e radicalismo, o que pode levar as crianças a acreditar que todos os muçulmanos foram responsĂĄveis pelo 11 de Setembro e que os seguidores da fĂ© islĂąmica sĂŁo seus inimigos.
Alison Flood - "Guardian" - Tradução: Paulo Migliacci - Fonte: Folha de S.Paulo - 02/09/11.
Reportagem original em inglĂȘs:
http://www.guardian.co.uk/books/2011/aug/31/9-11-children-colouring-book-muslims
Mais detalhes:
http://www.coloringbook.com/weshallneverforget911coloringbook.aspx
CAIR - http://www.cair.com/
11 DE SETEMBRO
Infogråfico ajuda a entender as dimensÔes do maior ato terrorista da história, ocorrido em Nova York hå dez anos:
http://veja.abril.com.br/infograficos/11-de-setembro/.
Kåtia Perin - Fonte: Veja - Edição 2233.
9/11 MEMORIAL: PAST, PRESENT AND FUTURE
Confira:
http://www.911memorialapp.com/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 07/09/11.
INTERNET ARCHIVE
As imagens do 11 de setembro:
http://www.archive.org/details/911.
Fonte: Folha de S.Paulo - 07/09/11.
MITOS DO 11/9
Hå exagero na versão de que os ataques de dez anos atrås mudaram curso da história, em que EUA e naçÔes årabes passam a ter peso declinante.
Dez anos depois dos brutais atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos, a noção de que o episódio mudou o curso da história parece exagerada.
Pelo uso de aviĂ”es sequestrados como arma, pelo simbolismo dos alvos atingidos e pelo nĂșmero de assassinados -quase 3.000-, aquele dia se destaca na crĂŽnica de horrores do terrorismo. Mas nĂŁo se pode sustentar que tenha acarretado mudanças duradouras no cenĂĄrio mundial.
A polĂtica externa americana, na dĂ©cada passada, decerto mudou. Subordinou-se quase por completo ao propĂłsito de combater a rede de extremistas islĂąmicos responsĂĄvel pelo ataque.
Deflagrada um mĂȘs depois, a guerra do AfeganistĂŁo foi reação legĂtima contra o Estado que dava respaldo logĂstico Ă rede Al Qaeda. A derrubada do Taleban, que governava o paĂs centro-asiĂĄtico, contribuiu de modo decisivo para debilitar aquele grupo terrorista.
O governo de George W. Bush desbaratou, porĂ©m, o amplo apoio internacional colhido nessa primeira fase ao iniciar, em 2003, uma guerra injustificĂĄvel contra o Iraque. Esse paĂs nĂŁo detinha armas de destruição em massa nem seu ditador mantinha vĂnculos com a rede terrorista, como alegou entĂŁo, por mĂĄ-fĂ© e paranoia, o governo americano.
Num desdobramento irĂŽnico dos fatos, o Iraque Ă© hoje uma democracia dotada de relativa estabilidade, enquanto o AfeganistĂŁo se acha entregue a um governo corrupto assediado por endĂȘmica guerra civil.
De toda forma, a Al Qaeda foi desmantelada. Produziu atĂ© agora apenas dois outros atentados de vulto (Madri, em março de 2004; Londres, em julho de 2005), nenhum deles nos Estados Unidos. A morte do dirigente Osama bin Laden, na incursĂŁo de um comando americano contra seu refĂșgio no PaquistĂŁo, em maio, aparentemente encerra um ciclo.
Ă cedo para prever os rumos da atual onda de revoltas populares contra ditaduras no mundo ĂĄrabe, sendo plausĂvel que o desenlace varie de um paĂs a outro. Mas o sentido implĂcito parece democratizante e alheio Ă mitologia criada pelo extremismo islĂąmico.
O prĂłprio desenvolvimento capitalista, que dissemina informação e cria expectativas de consumo material e participação polĂtica, age como um ĂĄcido a dissolver as incrustaçÔes de fundo agrĂĄrio-religioso nessas sociedades. O tempo e o progresso sĂŁo os maiores adversĂĄrios do fundamentalismo islĂąmico.
De resto, a evolução histĂłrica delineada na Ășltima dĂ©cada sugere que tanto os Estados Unidos como os paĂses ĂĄrabes terĂŁo peso geopolĂtico declinante nos tempos que estĂŁo por vir.
O ascenso da China e demais naçÔes emergentes surge como contraponto Ă paulatina perda de influĂȘncia do mundo desenvolvido. E embora o petrĂłleo nĂŁo venha a ser substituĂdo tĂŁo cedo, a exploração de novos lençóis e a diversificação da matriz energĂ©tica mundial tendem a esvaziar a importĂąncia dos exportadores tradicionais do produto.
Editoriais - Fonte: Folha de S.Paulo - 11/09/11.
TRISTE REALIDADE
Confira a charge do Jean:
http://www.faculdademental.com.br/fotosEventos3.php?fea_id=222.
Fonte: Folha de S.Paulo - 02/09/11.
O GOVERNO QUER SERRAR OS CHIFRES
Em vez de reprimir o ladrĂŁo, o governo deixa a eventual vĂtima sem dinheiro para evitar o furto. Esquisito, nĂŁo?
Pois bem, a nova e esdrĂșxula proposta da ministra do Meio Ambiente da Ăfrica do Sul, Edna Molewa, para combater a caça furtiva segue essa fĂłrmula. Querem arrancar os chifres dos rinocerontes (como se chifres fossem apenas enfeites e nĂŁo tivessem função biolĂłgica no animal) para coibir a caça ilegal que ocorre justamente para se furtar os chifres. Em 2010 os caçadores predatĂłrios jĂĄ mataram cerca de 300 animais. Rinoceronte sem chifres como pretende a ministra Ă©, no entanto, presa fĂĄcil de outros animais e perde sensivelmente sua capacidade motora na questĂŁo do equilĂbrio.
Antonio Carlos Prado e Laura Daudén - Fonte: Isto à - Edição 2182.
MinistĂ©rio do Meio Ambiente da Ăfrica do Sul - http://www.environment.gov.za/
UM LIXO DE FAXINA
O melhor retrato da postura do PT diante de toda e qualquer faxina foi conseguido na noite de terça-feira pelo repórter fotogråfico Ailton de Freitas.
Ele mostrou o lĂder do governo na CĂąmara, CĂąndido Vaccarezza (PT-SP), paternal e sorridente, cumprimentando a deputada Jaqueline Roriz durante a sessĂŁo em que ela viria a ser consagrada pelos seus pares.
Vaccarezza e a doutora Dilma informam que o governo precisa de um novo imposto para financiar a saĂșde. Durante a campanha eleitoral ela dizia o contrĂĄrio.
Eremildo, o Idiota, entendeu os recados: a faxina serĂĄ feita no bolso da choldra.
Elio Gaspari - Fonte: Folha de S.Paulo - 04/09/11.
Veja a foto:
http://www.luizberto.com/deu-no-jornal/um-passado-bem-enterrado
MĂS MARQUETAGENS
Ao insinuar a responsabilidade do condutor (morto) do bondinho de Santa Teresa pelo desastre que matou cinco pessoas e feriu 57, o doutor Julio Lopes, secretĂĄrio de Transportes do governador SĂ©rgio Cabral, reciclou um velho ditado segundo o qual "tudo na vida Ă© passageiro, menos o cobrador e o motorneiro".
Na linguagem dos administradores de crises, "em governo marqueteiro, a desgraça é do passageiro e a culpa é do motorneiro".
Dias depois da sentença do secretĂĄrio, o governador admitiu que a oficina de reparo dos bondes estĂĄ sucateada, mas o doutor Lopes voltou a pontificar: "NĂłs investimos recursos significativos, mas nĂŁo no montante que se poderĂĄ investir agora, em função dessa trĂĄgica ocorrĂȘncia". Transformou desgraça em estĂmulo ao investimento.
(Em julho passado os doutores Lopes e Cabral levaram a doutora Dilma para a inauguração do teleférico do Alemão. Havia o teleférico, mas não havia o serviço.)
Elio Gaspari - Fonte: Folha de S.Paulo - 04/09/11.
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php