"HERROS" HISTĂRICOS II
640KB
English:
http://www.faktoider.nu/640kb_eng.html
Image:
http://ekhoz.com/2007/11/24/evolution-of-bill-gates-cartoon/
â640 Kb de memoria. devem ser suficientes para qualquer pessoaââŠ
Bill Gates em 1981.
(Colaboração: A.M.B.)
Mais detalhes:
http://www.faktoider.nu/640kb_eng.html
Imagens - Fontes:
http://www.erro404.com.br/
http://ekhoz.com/2007/11/24/evolution-of-bill-gates-cartoon/
O PIOR FILME DA HISTĂRIA
JoĂŁo Amorim, um cineasta mambembe que estĂĄ por aĂ desde os anos 70, Ă© genial: se vocĂȘ tentar fazer filmes tĂŁo ruins quanto os dele, nĂŁo vai conseguir. Mesmo. E aqui ele se supera: http://www.youtube.com/watch?v=Ml5mftwfanY.
Fonte: Super Interessante â Edição 276.
FALA, ARRUDA
Na cadeia, JosĂ© Roberto Arruda deu-se conta de que as ameaças feitas aos seus comparsas nĂŁo tiveram efeito. Ele sabe que sua carreira polĂtica acabou. A biografia pĂșblica oferece-lhe dois caminhos: o silĂȘncio, acompanhado pelo vilipĂȘndio, inclusive por coisas que nĂŁo fez sozinho, ou a abertura do arquivo de sua memĂłria. SĂł assim terĂĄ a "alma lavada".
Elio Gaspari (http://pt.wikipedia.org/wiki/Elio_Gaspari) - Fonte: Folha de S.Paulo â 07/03/10.
GAFES CORPORATIVAS
Sob as lĂąmpadas fluorescentes nas empresas, alguns vĂcios continuam iguais ano apĂłs ano. E, depois de dez horas diĂĄrias durante cinco dias da semana, eles incomodam bastante quem tem de conviver com eles. Fizemos uma listinha para ajudĂĄ-lo a lidar com cacoetes comuns nos escritĂłrios.
PAPO DE VESTIĂRIO
Banheiro ou chuveiro da academia da firma não são os melhores lugares para abordar o chefe para falar de trabalho. Mas aparentemente algumas pessoas, digamos 40% da população corporativa, não se deram conta disso. Essa parcela continua chamando o chefe para contar que jå mandou um e-mail para o cliente, mesmo que ele esteja no privativo. Ou vai conversando sobre aquela reunião enquanto toma banho na academia.
COMO LIDAR
Se acontecer de alguém chamå-lo para um papo no meio da escovação de dentes pós-almoço, não pense duas vezes antes de dizer, gentilmente, que prefere conversar dentro de dez minutos, em sua mesa, com mais privacidade e conforto. E com um hålito mais agradåvel, certamente.
ADEUS, LANCHINHO
VocĂȘ esqueceu seu pacote de biscoitos em cima da mesa e, no dia seguinte, nĂŁo restava mais nada? Ou abriram sua gaveta ao cair da noite e devoraram seus bombons sem dĂł? Quando a fome aperta no escritĂłrio, Ă© comum colegas comerem o lanchinho alheio. Principalmente quando o expediente vai atĂ© mais tarde.
COMO LIDAR
Ao notar o sumiço, o melhor Ă© mandar uma indireta. "Fale assim: âEstou com fome e meu pacote de biscoitos sumiu. Quem vai me dar outro?â", brinca a consultora de etiqueta corporativa Renata Mello. âĂ melhor generalizar e fazer uma brincadeirinha com todos do que buscar claramente os acusados, o que seria muito constrangedor.â Se nĂŁo der certo, comece a levar maçãs ou balas de gengibre.
E-MAIL AO LĂU
Uma das principais maldades corporativas Ă© fazer um e-mail apontando um erro do seu colega com cĂłpia para o chefe dele. Ou para o chefe comum. VocĂȘ jĂĄ fez isso? Ok, jĂĄ foi. Reconheça o erro e ajoelhe no milho, mas nĂŁo repita.
COMO LIDAR
Quem nĂŁo estĂĄ contente com as atitudes dos colegas deve ter uma conversa em particular, direta e gentil. Se vocĂȘ foi a vĂtima, faça o mesmo e explique que vocĂȘ poderia ter resolvido a situação.
VICIADOS EM REUNIĂES
Ficou tĂŁo banal fazer reuniĂ”es que jĂĄ Ă© normal as pessoas aceitarem os convites online sem pestanejar. E Ă© mais comum ainda que o seu chefe se lembre, de Ășltima hora, que nĂŁo poderĂĄ ir e mande vocĂȘ no lugar dele, mesmo que vocĂȘ nĂŁo tenha nenhuma noção do assunto ou do que vai dizer.
COMO LIDAR
Informe-se sobre a pauta e veja se realmente faz sentido participar, jĂĄ que muita gente convida uma lista imensa sem saber que contribuição darĂĄ. Se for o caso, argumente com quem o chamou. Se houve reincidĂȘncia, converse e sugira melhor aproveitamento do tempo. Estima-se que as empresas desperdicem 500 reais por ano, a cada 100 funcionĂĄrios, com reuniĂ”es improdutivas. Se nada der jeito, sempre tem o batalha naval.
AH!, OS ESPAĂOSOS
Tem gente que vai deixando suas coisas espalhadas por onde passa e, quando vocĂȘ vĂȘ, tem uma cesta de Natal largada no corredor â em plena PĂĄscoa! E hĂĄ quem se apodere do armĂĄrio coletivo para colocar tudo o que Ă© seu, sem o mĂnimo espĂrito de coletividade.
COMO LIDAR
Nesse caso, converse com a equipe, de uma maneira geral, para combinar uma forma de dividir o armĂĄrio de um jeito racional, para que todos tenham seu espaço. Ou proponha um mutirĂŁo de limpeza. Quanto aos objetos largados pelos corredores, explique que aquilo pode atrapalhar a imagem de quem o fez, pois âdĂĄ a impressĂŁoâ que essa pessoa nĂŁo respeita o espaço dos colegas. Sem citar a possibilidade de causar um acidente, caso alguĂ©m tropece e caia.
INSĂNIA PRODUTIVA
Sabe aqueles chefes ou colegas que sofrem de insĂŽnia e aproveitam a noite para mandar e-mails? âEssa atitude mostra que a pessoa quer se exibir como bom profissional, pois trabalha atĂ© tarde, e que Ă© um workaholic convicto. Nenhum dos dois Ă© bem-visto nas empresas modernasâ, diz a consultora de etiqueta Renata Mello. COMO LIDAR
Se vocĂȘ cumpriu suas tarefas, nĂŁo hĂĄ motivo para se sentir mal se o colega trabalhou atĂ© de madrugada, e vocĂȘ nĂŁo. Responda o que for necessĂĄrio, normalmente, e pergunte se pode ajudĂĄ-lo a resolver algum problema que se estendeu atĂ© tarde, se for o caso.
BRONCA EM PĂBLICO
Criticar duramente ou dar um pito em alguém na frente de todo mundo é coisa do tempo da måquina de escrever. Jå saiu de moda faz muitos anos, mas tem gente que insiste em ser démodé. Falha grave.
COMO LIDAR
Espere o autor da bronca se acalmar e chame-o de lado para dizer que nĂŁo gostou do ocorrido, que se sentiu ofendido e que ficaria muito feliz se isso nunca mais se repetisse.
Fabiana CorrĂȘa - Fonte: VocĂȘ S/A - Edição 140.
ARCA DE NOĂ BRASILEIRA
Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e ordenou-lhe:
- Dentro de 6 meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas åguas.
Os maus serĂŁo destruĂdos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espĂ©cie animal.
Vai e constrĂłi uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovÔes deram o aviso e os relùmpagos cruzaram o céu.
Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:
- Onde estå a arca, Noé?
- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem.
Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:
Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvarå, me pediram ainda uma contribuição para a campanha para eleição do prefeito.
Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros ...
O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incĂȘndio, mas consegui contornar, subornando um funcionĂĄrio.
Começaram então os problemas com o IBAMA e a FEPAM para a extração da madeira.
Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles sĂł queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento " e um tal de "Plano de Manejo".
Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal..
Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançåvel " e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda.
Quando resolvi começar a obra, na raça,apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsåvel pela construção.
Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
Veio em seguida a Receita Federal , falando em " sinais exteriores de riqueza " e também me multou.
Finalmente, quando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o " RelatĂłrio de Impacto Ambiental " sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.
AĂ, quiseram me internar num Hospital PsiquiĂĄtrico!
Sorte que o INSS estava de greve....
Noé terminou o relato chorando, mas notou que o céu clareava perguntou:
- Senhor, entĂŁo nĂŁo irĂĄs mais destruir o Brasil?
- NĂŁo! - respondeu a Voz entre as nuvens
- Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde!
O governo jĂĄ se encarregou de fazer isso!!!
(Colaboração: Cleide - SP)
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php