MANTANĂA DE FOCAS NO CANADA
GOLPE SEM MISERICĂRDIA
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http://www.hsus.org/marine_mammals/protect_seals/seals_action/seal_watch_sign_up.html
O método tradicional para o ataque: Uma paulada no crùnio.
FOCAS ESFOLADAS VIVAS
A pancada, na maioria das vezes, não mata o animal... Por isso, muitos deles chegam ainda vivos ao estågio seguinte: A retirada da pele. Não raros, as focas ficam se debatendo em carne viva até morrer.
http://lh3.google.com/tiaohoover/R8AbFrroapI/AAAAAAAAAjE/ciBufYbp5rE/s400/focas3.jpg
Video: http://video.hsus.org/?fr_story=1a139ec3364dde547e70260f036a3fdc721faa60&rf=bm
POR FAVOR!!! VAMOS ASSINAR RĂPIDO!!!
Nesse momento o mundo inteiro estĂĄ se unindo e protestando contra o governo canadense, em diversas formas.
Uma delas Ă© pressionando atravĂ©s que um enorme abaixo-assinado. Se vocĂȘs querem ajudar a acabar com a cruel chacina de filhotes, entĂŁo participem e divulguem o mĂĄximo possĂvel:
Apenas nome e e-mail nĂŁo custa nada e demora cerca de 10 segundos para assinar.
Assine por favor:
http://www.hsus.org/marine_mammals/protect_seals/seals_action/seal_watch_sign_up.html
POR FAVOR AJUDE A DIVULGAR.
"Sonhar não faz parte dos trinta direitos humanos que as NaçÔes Unidas proclamaram no final de 1948. Mas, se não fosse por causa do direito de sonhar e pela ågua que dele jorra, a maior parte dos direitos morreria de sede." (EDUARDO GALEANO)
(Colaboração: Shirley - Caraguatatuba)
EDUCAĂĂO - NO RANKING DAS CAPITAIS, SP OCUPA 10Âș LUGAR
Os estudantes de VitĂłria tiveram a maior nota mĂ©dia no Enem entre as 27 capitais; CuiabĂĄ ficou em Ășltimo no ranking. Se for considerada sĂł a rede pĂșblica das capitais, a que obteve melhor desempenho foi Porto Alegre, seguida por FlorianĂłpolis e Curitiba.
Os alunos da cidade de SĂŁo Paulo tiveram a dĂ©cima maior nota mĂ©dia entre as 27 capitais do paĂs no Enem (Exame Nacional do Ensino MĂ©dio) do ano passado, atrĂĄs das capitais do Sul, de GoiĂąnia e do Rio de Janeiro, por exemplo.
Em primeiro lugar, ficou VitĂłria -60,225 pontos em uma escala de zero a cem contra 54,119 dos estudantes de SĂŁo Paulo. Em Ășltimo, CuiabĂĄ (46,936).
A mĂ©dia considera as notas da prova objetiva (perguntas e respostas) e da redação dos alunos de escolas privadas e federais, estaduais e municipais das capitais. Foi aplicado ainda um "fator de correção" -fĂłrmula matemĂĄtica para evitar que escolas com menor nĂșmero de alunos que fizeram Enem tenham a pontuação distorcida.
Os dados do Enem por municĂpio e por escola foram divulgados ontem pelo Inep (instituto de pesquisa ligado ao MEC). A tabulação foi feita pela Folha -o instituto nĂŁo o faz sob a alegação de ser contrĂĄrio a rankings.
Se for considerada somente a rede pĂșblica das capitais, a que obteve melhor desempenho foi Porto Alegre, com 55,789 pontos, seguida por FlorianĂłpolis e Curitiba. Nessa lista, SĂŁo Paulo mantĂ©m a dĂ©cima posição, com 48,018.
Levando-se em conta apenas a rede privada, que Ă© maior em SĂŁo Paulo do que em outras cidades, a capital paulista vai para o 12Âș lugar, com 63,997 pontos, e a liderança da lista passa para a capital catarinense, com 69,674 pontos, seguida por Belo Horizonte e Aracaju.
Membro do Conselho Nacional de Educação e ex-integrante do Ministério da Educação e do governo do Distrito Federal em gestÔes petistas, Antonio Ibañez Ruiz diz que a posição da capital paulista não condiz com o orçamento nem com a qualidade dos professores do Estado e da cidade. "à um problema muito sério, de descontrole pedagógico e administrativo", afirma.
O Enem Ă© aplicado desde 1998, e a divulgação das notas de cada escola, sĂł hĂĄ trĂȘs anos. O exame Ă© voluntĂĄrio, mas a participação nele Ă© incentivada por diversos vestibulares que levam em conta sua nota e pelo Prouni (programa que dĂĄ bolsas em universidades particulares para estudantes carentes), jĂĄ que Ă© prĂ©-requisito para o estudante se inscrever.
A avaliação Ă© composta por uma proposta de redação e 63 perguntas que buscam avaliar as "competĂȘncias e habilidades" dos estudantes, sem as chamadas questĂ”es "conteĂșdistas", como as ensinadas nos cursinhos prĂ©-vestibulares.
Na lista das vinte melhores colocadas, o Estado com maior nĂșmero de escolas Ă© o Rio de Janeiro: sĂŁo oito, inclusive as duas mais bem colocadas -ColĂ©gio de SĂŁo Bento e Santo Agostinho, ambas da rede privada. A primeira paulista da lista Ă© o VĂ©rtice, da capital.
Para o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, porĂ©m, o Enem nĂŁo diz qual Ă© a melhor escola, apenas avalia o desempenho do estudante -"que depende da escola, mas tambĂ©m das condiçÔes de ingresso", como o contexto socioeconĂŽmico e familiar. Na sua opiniĂŁo, sĂł podem ser comparadas escolas com pĂșblicos semelhantes, levando-se em conta tambĂ©m os valores de cada uma.
Ele afirma nĂŁo ter se surpreendido com a ausĂȘncia, na lista das 20 melhores, de escolas estaduais, pois o fato jĂĄ havia sido notado em avaliaçÔes anteriores. As escolas estaduais regulares nĂŁo aparecem na lista nem mesmo se for levado em consideração apenas a rede pĂșblica, sem as escolas federais, que tĂȘm desempenho superior ao das particulares.
Para elevar o padrĂŁo de qualidade das escolas estaduais e municipais ao nĂvel das federais, o ex-ministro CristĂłvam Buarque defende que os professores sejam escolhidos em concursos nacionais.
Angela Pinho - Fonte: Folha de S.Paulo - 04/04/08.
NA INTERNET
Veja as mĂ©dias de todas as escolas do paĂs:
http://mediasenem.inep.gov.br/desempenho.php
Fonte: Folha de S.Paulo - 04/04/08.
SOZINHO, ENEM LEVA A CONCLUSĂO EQUIVOCADA
Exame Ă© importante para pais avaliarem escolas, mas nĂŁo deve ser o Ășnico critĂ©rio.
O Enem é hoje um precioso instrumento para ajudar os pais a avaliarem a escola de seus filhos, mas, quando analisado isoladamente, pode levar a conclusÔes equivocadas.
No ensino privado, por exemplo, olhar apenas para o topo do ranking dĂĄ a falsa impressĂŁo de que o setor Ă© um oĂĄsis no meio da mediocridade da educação pĂșblica. De fato, a mĂ©dia das particulares Ă© muito melhor do que a do restante -e nĂŁo precisamos do Enem para saber isso. Mas o exame mostra tambĂ©m que o setor particular nĂŁo Ă© homogĂȘneo.
Na cidade de São Paulo, as notas das escolas privadas variaram de 82 a 51 e 24% delas tiveram médias inferiores a 60. No Rio, o quadro não é muito diferente: da melhor para a pior, vai uma distùncia de 37 pontos (83 a 46) e 21% estão abaixo de 60.
TambĂ©m Ă© preciso considerar que boa parte do desempenho das melhores Ă© explicado nĂŁo por milagres pedagĂłgicos, mas, sim, pelo fato de elas atraĂrem os alunos das famĂlias que mais investem em educação. Isso acontece, sem dĂșvida, tambĂ©m por mĂ©rito dessas escolas, mas acaba criando um cĂrculo virtuoso que tende a colocĂĄ-las sempre no topo de avaliaçÔes como a do Enem.
No setor pĂșblico, analisar sĂł as melhores pode levar a conclusĂ”es ainda mais falaciosas. Os estabelecimentos com melhor avaliação no Enem se parecem muito com a escola do passado: tĂȘm qualidade, mas sĂŁo para poucos. Ao selecionarem seus alunos por vestibulinhos ou testes de nivelamento, esses colĂ©gios atraem um perfil de aluno muito parecido com o da rede particular.
Nesse sentido, talvez nĂŁo haja melhor exemplo do que a escola pĂșblica melhor avaliada no Enem nas provas objetiva e de redação: o ColĂ©gio de Aplicação da UFRJ. A direção da escola atĂ© tem se esforçado para democratizar o acesso, substituindo o vestibulinho por sorteios. A tarefa, no entanto, Ă© difĂcil, considerando que a escola estĂĄ localizada na Lagoa (zona sul do Rio).
O curioso Ă© que o campus da UFRJ fica de frente para o complexo de favelas da MarĂ©. Seu colĂ©gio de aplicação, no entanto, estĂĄ num dos bairros de maior renda per capita da cidade. Ă pĂșblico, mas, infelizmente, ainda elitista.
AntĂŽnio Gois - Fonte: Folha de S.Paulo - 04/04/08.
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
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