"HERROS" DESIGUAIS
WORLD DISASTERS REPORT 2011
English:
http://www.ifrc.org/publications-and-reports/world-disasters-report/wdr2011/
More details:
http://www.ifrc.org/wdr-numbers
Cruz Vermelha: Mais obesos do que famintos.
O nĂșmero de pessoas obesas supera o de famintos no mundo, mas o sofrimento dos desnutridos estĂĄ aumentando, alertou a Cruz Vermelha Internacional. O grupo humanitĂĄrio, com sede em Genebra, dĂĄ destaque ao tema nutrição em seu relatĂłrio anual World Disasters Report, divulgado em Nova DĂ©li, que se volta para o abismo entre ricos e pobres. Em estatĂsticas usadas para ilustrar o acesso desigual Ă comida, a Cruz Vermelha assinala que 1,5 bilhĂŁo de pessoas sofriam de obesidade no mundo no ano passado, enquanto 925 milhĂ”es estavam desnutridas. "Se a livre interação entre as forças do mercado produziram um resultado em que 15% da humanidade passa fome, enquanto 20% estĂĄ obesa, alguma coisa deu errado", diz o relatĂłrio.
Etc - Interessa - Fonte: O Tempo - 24/09/11.
Mais detalhes:
http://www.ifrc.org/wdr-numbers
http://www.ifrc.org/publications-and-reports/world-disasters-report/wdr2011/
PROTESTO CONTRA A CORRUPĂĂO
Confira:
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/09/28/interna_politica,253049/ong-poe-vassouras-em-frente-ao-congresso-para-protestar-contra-corrupcao.shtml.
(Colaboração: A. M. Borges)
SEXO: JOVENS SEM CAMISINHA
O nĂșmero de jovens que mantiveram relaçÔes sexuais sem o uso de preservativo no Ocidente teve uma forte alta nos Ășltimos dois anos, aponta uma pesquisa da Fundação Parenthood. O dado preocupa profissionais da ĂĄrea de saĂșde. O estudo mostra um aumento do sexo desprotegido principalmente entre adolescentes dos Estados Unidos e da Europa. Entre os norte-americanos, a porcentagem subiu de 38% em 2009 para 53%, enquanto a França registrou um aumento de 19% para 40%. A pesquisa tambĂ©m aponta a TailĂąndia como um foco de preocupação, uma vez que 62% dos jovens tailandeses fizeram sexo sem proteção com um novo parceiro. A porcentagem tambĂ©m foi superior a 50% na China, Coreia do Sul, Noruega e EstĂŽnia. O estudo destaca que, em Europa, regiĂŁo Ăsia-PacĂfico, AmĂ©rica Latina e Estados Unidos, o principal motivo para a ausĂȘncia do preservativo foi nĂŁo tĂȘ-lo disponĂvel no momento da relação sexual. A pesquisa, patrocinada pela farmacĂȘutica Bayer, ouviu 5.426 jovens de 15 a 30 anos em 26 paĂses.
Etc - Interessa - Fonte: O Tempo - 28/09/11.
Fundação Parenthood - http://www.plannedparenthood.org/
O OUTRO LADO
Se colocada na ponta do lĂĄpis, a greve dos professores deve ter saĂdo cara para o governo do Estado quando o assunto Ă© publicidade. Nas quedas de braço mais recentes com o SindUTE, o governo lançou mĂŁo de verbas para bancar uma sĂ©rie de anĂșncios para TV e rĂĄdio com sua versĂŁo sobre os fatos. As inserçÔes eram feitas durante todo o dia, em quase todos os intervalos.
Banco de Ideias - Luiz Tito - Fonte: O Tempo - 25/09/11.
SindUTE - http://www.sindutemg.org.br/novosite/index.php
"SE VIRAR FILME, Ă COMĂDIA"
Eis o roteiro de recente triĂąngulo amoroso que se deu na cidade baiana de Pindobaçu: traĂda pelo marido, Maria Nilza resolveu mandar matar a amante, Erenilde AraĂșjo, e para isso contratou Carlos Roberto por R$ 1 mil. Mas a vida tem seus caprichos: quando ele se encontrou com aquela que seria sua vĂtima, reconheceu nela uma antiga amiga e o coração amoleceu â desistiu de matĂĄ-la. Forjou entĂŁo o assassinato valendo-se de ketchup para imitar sangue e fotografou a falsa morta com o celular. Na sequĂȘncia mostrou a foto a Maria Nilza, que caiu na lorota e o pagou. Mas a vida, como se disse, tem seus caprichos. Um mĂȘs depois, ela encontrou o pistoleiro aos beijos com a mulher que ele deveria ter matado. Maria Nilza foi entĂŁo Ă polĂcia e denunciou Carlos por roubo. A trama foi logo descortinada e, agora, jĂĄ nĂŁo se fala de outra coisa na pequena Pindobaçu. Maria, Carlos e Erenilde estĂŁo indiciados pelos crimes de ameaça, apropriação indĂ©bita e cumplicidade.
Antonio Carlos Prado e Laura Daudén - Fonte: Isto à - Edição 2185.
Pindobaçu - http://www.pmpindobacu.com.br/
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php