"HERROS" ANUNCIADOS
AS ARMADILHAS DO CONSUMO "VERDE"
English:
http://www.greenwashingindex.com/
Pegue a onda sustentĂĄvel que povoa as embalagens nas prateleiras. Junte o medo que as empresas tĂŞm de perder mercado. Por fim, adicione a desinformação da maioria dos consumidores sobre o que torna determinado produto sustentĂĄvel. Resultado: 90% dos rĂłtulos trazem imprecisĂľes, equĂvocos ou â direto ao ponto â mentiras.
Essa conclusĂŁo salta de um levantamento da empresa brasileira Market Analysis, feito entre fevereiro e março deste ano e publicado com exclusividade por ISTOĂ. Usando metodologia desenvolvida pela agĂŞncia de marketing ambiental americana TerraChoice, a empresa avaliou 501 produtos em 11 categorias. Diagnosticou sete âpecadosâ, que vĂŁo da falta de prova atĂŠ a mĂĄ-fĂŠ, passando pelas informaçþes irrelevantes e por aquelas que procuram acobertar erros ambientais maiores. O consolo ĂŠ que, aplicado nos EUA, Reino Unido, CanadĂĄ e AustrĂĄlia, o levantamento nĂŁo traz resultados muito melhores. A diferença ĂŠ que, lĂĄ, a prĂĄtica de ludibriar o consumidor âverdeâ ĂŠ velha conhecida e tem nome: âgreenwashingâ.
Essa estratĂŠgia de marketing ĂŠ eficaz. âOs apelos ecolĂłgicos nos rĂłtulos funcionam e, muitas vezes, induzem a uma compra erradaâ, diz Thayse Kiatkoski Neves, pesquisadora da Market Analysis. Tem consumidor que se deixa seduzir com um vago âempresa amiga do verdeâ. Outros nĂŁo param para pensar se aquele aviso de âfeito com material reciclĂĄvelâ se estende ao que estĂĄ dentro da embalagem. âĂ ilusĂłrio pegar uma mercadoria de alto consumo energĂŠtico como o aço, embalĂĄ-la em um pacote reciclĂĄvel, colocar selinho e achar que estĂĄ tudo bemâ, diz Carlos Thadeu de Oliveira, gerente de informação do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).
Aos poucos, o brasileiro vai se dando conta dessas armadilhas. Segundo o Idec, cresce o nĂşmero de clientes que reclamam dos apelos contidos em rĂłtulos que prometem benefĂcios para o ambiente e a saĂşde. E o que acontece com quem decora suas embalagens com falsas promessas ecolĂłgicas? Quase nada. Segundo Rodrigo More, consultor jurĂdico da Abief (Associação Brasileira da IndĂşstria de Embalagens PlĂĄsticas), as empresas agem com total liberdade e rotulam do jeito que bem entendem.
âA lei sĂł pode ser acionada quando o rĂłtulo atribui uma propriedade que o produto nĂŁo temâ, diz More. Isso deixa de fora todas as promessas de correção ambiental no processo produtivo. O que jĂĄ existe ĂŠ um arsenal de orientaçþes, normas e sugestĂľes para tentar construir um manual definitivo da rotulação âverdeâ. HĂĄ atĂŠ uma norma ISO para o assunto, a 14.021. Com base nela, a Abre (Associação Brasileira de Embalagens) lança em junho uma cartilha que traduz o âtecniquĂŞsâ para orientar consumidores e fabricantes.
Diretora-executiva da associação, Luciana Pellegrino diz que, com a divulgação dessas informaçþes, ficarĂĄ mais fĂĄcil cobrar que os envolvidos cumpram seu papel na cadeia do consumo sustentĂĄvel, principalmente o consumidor: âNĂŁo dĂĄ para ele ficar esperando a sustentabilidade chegar pelo governo ou pelos fabricantes. O começo do processo estĂĄ na mĂŁo dele.â
Enquanto a cartilha nĂŁo fica pronta, muita gente usa os sites de relacionamento para exercitar uma espĂŠcie de fiscalização de promessas âverdesâ. Outra medida ĂŠ comprar em estabelecimentos que garimpam fornecedores que façam jus aos apelos ambientais que ostentam em seus rĂłtulos. Ă o que procura fazer a Mundo Verde, rede de produtos naturais com 160 lojas no Brasil. âAvaliamos de 30 a 50 produtos por diaâ, diz o diretor de marketing da empresa, Donato Ramos, que completa: âSĂŁo nossos clientes que cobram isso.â Sinal de que o consumo âverdeâ começa a amadurecer no Brasil.
Edson Franco - Fonte: Isto à - Edição 2116.
Green Washing - http://www.greenwashingindex.com/
Empresa brasileira Market Analysis - http://www.marketanalysis.com.br/mab/
TerraChoice - http://www.terrachoice.com/
Idec - http://www.idec.org.br/
Abre - http://www.abre.org.br/
NĂMERO PĂ FRIO
A direção da Mobitel, principal companhia telefĂ´nica da BulgĂĄria, suspendeu o uso de um determinado nĂşmero de telefone celular depois que, sucessivamente, trĂŞs donos da linha morreram nos Ăşltimos nove anos â a cada triĂŞnio morria um. âEsse nĂşmero ĂŠ funesto. Ă como se ele quisesse falar com o outro mundoâ, diz um diretor que prefere nĂŁo se identificar â assim como nĂŁo revelou qual ĂŠ o nĂşmero. O primeiro dono da linha morreu de câncer no dia 3 de março de 2000; o segundo proprietĂĄrio foi assassinado no dia 3 de março de 2003 â era um dos chefes da mĂĄfi a russa; o terceiro tambĂŠm foi morto em 3 de março e era traficante. E ainda tem gente que culpa o pobre do nĂşmero.
Bruna Cavalcanti - Fonte: Isto à - Edição 2116.
Mobitel - http://www.mtel.bg/checkpoint.php
FM: Conforme a Folha de S.Paulo de 02/06, o nĂşmero ĂŠ 0888-888-888.
Ă INACREDITĂVEL â B I Z A R R O, ABSURDO - MAS Ă O âNOSSO BRASILâ !
Aconteceu no CearĂĄ!
Curso para 500 mulheres.
Como o setor têxtil Ê de vital importância para a economia do Cearå, a demanda por mão de obra na indústria têxtil Ê imensa e precisa ser constantemente formada e preparada.
Diante disso, o Sinditêxtil fechou um acordo com o Governo para coordenar um curso de formação de costureiras.
O governo exigiu que o curso deveria atender a um grupo de 500 mulheres que recebem o Bolsa FamĂlia. De novo: sĂł para aquelas que recebem o Bolsa FamĂlia.
O importante acordo foi fechado dentro das seguintes atribuiçþes: o Governo entrou com o recurso; o SENAI com a formação das costureiras, atravÊs de um curso de 120 horas/aula; e o Sinditêxtil, com o compromisso de enviar o cadastro das formadas às inúmeras indústrias do setor, que dariam emprego às novas costureiras.
Pela carĂŞncia de mĂŁo obra, a idĂŠia nĂŁo poderia ser melhor.
Pois bem. O curso foi concluĂdo recentemente e, com isso, os cadastros das costureiras formadas foram enviados para as empresas, que se prontificaram em fazer as contrataçþes.
E foi nessa hora que a porca torceu o rabo, gente. Anotem aĂ: o nĂşmero de contrataçþes foi ZERO. Entenderam bem? ZERO!
Enquanto ouvia o relato, atÊ imaginei que o número poderia ser baixo, mas o fato Ê que não houve uma contratação sequer. ZERO.
Sem nenhum exagero. O motivo?
Simples, embora triste e muito lamentĂĄvel, como afirma com dĂł, o diretor do SinditĂŞxtil: todas as costureiras, por estarem incluĂdas no Bolsa FamĂlia, se negaram a trabalhar com carteira assinada. Para todas as 500 costureiras que fizeram o curso, o Bolsa FamĂlia ĂŠ um benefĂcio que nĂŁo pode ser perdido.
Ă para sempre. Nenhuma admite perder o subsĂdio
SEM NEGĂCIO.
Repito: de forma unĂssona, a condição imposta pelas 500 formadas ĂŠ de que nĂŁo se negocia a perda do Bolsa FamĂlia. Para trabalhar como costureira, sĂł recebendo por fora, na informalidade. Como as empresas se negaram, nenhuma costureira foi aproveitada.
Casos idĂŞnticos do mesmo horror estĂŁo se multiplicando em vĂĄrios setores.
QUEM ESTĂ CRIANDO ELEITORES DE CABRESTO, COMPRADOS ATĂ EM SUA DIGNIDADE, RECUSANDO-SE A TRABALHAR PELO SEU SUSTENTO?
E QUEM PAGA O PATO, TODO MĂS 27,5 % ?
DESCONTADO NA FONTE PARA A RECEITA FEDERAL !!!!
(Colaboração: A.M.B.)
A ESCALADA E UMA LISTA ATUALIZADA
Interessante como a histĂłria conta a escalada do PODER... Confira a escalada da CORRUPĂĂO.
Incidência de Corrupção em cada um dos Governos no Brasil:
Governo Ernesto Geisel (1974- 1979)
1. Caso Wladimir Herzog
2. Caso Manuel File Filho
3. Caso Lutfala
4. Caso Atalla
5. Ăngelo Calmon de SĂĄ (ministro acusado de passar um gigantesco cheque Sem fundos)
6. Lei FalcĂŁo (1976)
7. Pacote de Abril (1977)
8. Grandes Mordomias dos Ministros
Governo JoĂŁo Figueiredo (1979- 1985)
1. Caso Capemi
2. Caso do Grupo Delfim
3. Escândalo da Mandioca
4. Escândalo da Brasilinvest
5. Escândalo das Polonetas
6. Escândalo do Instituto Nacional de Assistência MÊdica do INAMPS
7. Caso Morel
8. Crime da Mala
9. Caso Coroa-Brastel
10. Escândalo das Jóias
Governo Sarney ( 1985- 1990)
1. CPI DA Corrupção
2. Escândalo do MinistĂŠrio das Comunicaçþes (Grande nĂşmero de concessĂľes de rĂĄdios e TVs para polĂticos aliados ou nĂŁo Ao Sarney. A concessĂŁo ĂŠ em troca de cargos, votos ou apoio Ao presidente)
3. Caso Chiarelli (DossiĂŞ do AntĂ´nio Carlos MagalhĂŁes contra o senador Carlos Chiarelli ou 'DossiĂŞ Chiarelli')
4. Caso Imbraim Abi-Ackel
5. Escândalo da Administração de Orestes QuÊcia
6. Escândalo do Contrabando das Pedras Preciosas
Governo Fernando Collor (1990- 1992)
1. Escândalo da Aprovação da Lei da Privatização das Estatais
2. Programa Nacional de Desestatização
3. Escândalo do INSS (ou Escândalo da Previdência Social)
4.. Escândalo do BCCI (ou caso SÊrgio Corrêa da Costa)
5. Escândalo da Ceme (Central de Medicamentos)
6. Escândalo da LBA
7. Esquema PP
8. Esquema PC (Caso Collor)
9. Escândalo da Eletronorte
10. Escândalo do FGTS
11. Escândalo da Ação Social
12. Escândalo do BC
13. Escândalo da Merenda
14. Escândalo das Estatais
15. Escândalo das Comunicaçþes
16. Escândalo da Vasp
17. Escândalo do Fundo de Participação
18. Escândalo do BB
Governo Itamar Franco ( 1992- 1995)
1. Centro Federal de Inteligência (Criação da CFI para combater corrupção em todas as esferas do governo)
2. Caso Edmundo Pinto
3. Escândalo do DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra a Seca) (ou caso Inocêncio Oliveira )
4. Escândalo da IBF ( Indústria Brasileira de Formulårios)
5. Escândalo do INAMPS ( Instituto Nacional de Assistência Previdência Social)
6. Irregularidades no Programa Nacional de Desestatização
7. Caso Nilo Coelho
8. Caso Eliseu Resende
9. Caso Queiroz GalvĂŁo (em Pernambuco)
10. Escândalo da Telemig (Minas Gerais)
11. Jogo do Bicho (ou Caso Castor de Andrade) (no Rio de Janeiro)
12. Caso Ney MaranhĂŁo
13. Escândalo do Paubrasil (Paubrasil Engenharia e Montagens)
14. Escândalo da Administração de Roberto Requião
15. Escândalo da Cruz Vermelha Brasileira
16. Caso JosĂŠ Carlos da Rocha Lima
17. Escândalo da Colac (no Rio Grande do Sul)
18. Escândalo da Fundação Padre Francisco de Assis Castro Monteiro (em Ibicuitinga, Cearå)
19. Escândalo da Administração de Antônio Carlos Magalhães (Bahia)
20. Escândalo da Administração de Jaime Campos (Mato Grosso)
21. Escândalo da Administração de Roberto Requião (Paranå)
22. Escândalo da Administração de Ottomar Pinto (em Roraima)
23. Escândalo da Sudene de Pernambuco
24. Escândalo da Prefeitura de Natal (no Rio Grande do Norte)
25. CPI do Detran ( em Santa Catarina )
26. Caso Restaurante Gulliver (tentativa do governador Ronaldo Cunha Lima matar o governador antecessor TarcĂsio Burity, por causa das denĂşncias de Irregularidades naSudene de ParaĂba)
27. CPI do PĂł (em ParaĂba)
28. Escândalo da Estacom (em Tocantins)
29. Escândalo do Orçamento da União (ou Escândalo dos Anþes do Orçamento ou CPI do Orçamento)
30. Compra e Venda dos Mandatos dos Deputados do PSD
31. Caso Ricupero (tambÊm conhecido como 'Escândalo das Parabólicas').
Governo Fernando Henrique (1995- 2003)
1. Escândalo do Sivam
2. Escândalo da Pasta Rosa
3. Escândalo da CONAN
4. Escândalo da Administração de Paulo Maluf
5. Escândalo do BNDES (verbas para socorrerem ex-estatais privatizadas)
6.. Escândalo da Telebrås
7. Caso PC Farias
8. Escândalo da Compra de Votos Para Emenda DA Reeleição
9. Escândalo da Venda da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD)
10. Escândalo da Previdência
11. Escândalo da Administração do PT (primeira denúncia contra o Partido dos Trabalhadores desde a fundação em 1980, feito pelo militante do partido Paulo de Tarso Venceslau)
12. Escândalo dos Precatórios
13. Escândalo do Banestado
14. Escândalo da Encol
15. Escândalo da Mesbla
16. Escândalo do Banespa
17. Escândalo da Desvalorização do Real
18. Escândalo dos Fiscais de São Paulo (ou Måfia dos Fiscais)
19. Escândalo do Mappin
20. Dossiê Cayman (ou Escândalo do Dossiê Cayman ou Escândalo do Dossiê Caribe)
21. Escândalo dos Grampos Contra FHC e Aliados
22. Escândalo do Judiciårio
23. Escândalo dos Bancos
24. CPI do NarcotrĂĄfico
25. CPI do Crime Organizado
26. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo FHC
27. Escândalo da Banda Podre
28. Escândalo dos Medicamentos
29. Quebra do Monopólio do Petróleo (criação DA ANP)
30. Escândalo da Transbrasil
31. Escândalo da Pane DDD do Sistema Telefônico Privatizado (o 'Caladão')
32. Escândalo dos Desvios de Verbas do TRT-SP (Caso Nicolau dos Santos Neto , o 'Lalau')
33. Escândalo da Administração da Roseana Sarney (Maranhão)
34. Corrupção na Prefeitura de São Paulo (ou Caso Celso Pitta)
35. Escândalo da Sudam
36. Escândalo da Sudene
37. Escândalo do Banparå
38. Escândalo da Quebra do Sigilo do Painel do Senado
39. Escândalos no Senado em 2001
40. Escândalo da Administração de MĂŁo Santa (PiauĂ)
41. Caso Lunus (ou Caso Roseana Sarney )
42. Acidentes Ambientais da PetrobrĂĄs
43. Abuso de Medidas ProvisĂłrias (5.491)
44. Escândalo do Abafamento das CPIs no Governo do FHC
Governo Luiz InĂĄcio Lula (2004 - 2 mandatos)
1. Caso Pinheiro Landim
2. Caso Celso Daniel
3. Caso Toninho do PT
4. Escândalo dos Grampos Contra PolĂticos da Bahia
5. Escândalo do Proprinoduto (tambÊm conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha )
6. CPI do Banestado
7. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
8. Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
9. Privatização das Estatais no Primeiro Ano do Governo Lula
10. Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
11. Irregularidades do Fome Zero
12. Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e SÊrgio Pimentel)
13. Escândalo do MinistÊrio do Trabalho
14. Licitação Para a Compra de Gêneros Båsicos
15.. Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diĂĄrias do COB para os Jogos Panamericanos)
16. Escândalo do MinistÊrio dos Esportes (Uso da estrutura do ministÊrio para organizar a festa de aniversårio do ministro Agnelo Queizoz)
17. Operação Anaconda
18. Escândalo dos Gafanhotos (ou Måfia dos Gafanhotos)
19. Caso JosĂŠ Eduardo Dutra
20. Escândalo dos Frangos (em Roraima)
21. Vårias Aberturas de Licitaçþes da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
22. Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paranå)
23. ExpulsĂŁo dos PolĂticos do PT
24. Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise polĂtica do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
25. Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
26. Escândalo da ONG Ăgora
27. Escândalo dos Corpos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
28. Caso Henrique Meirelles
29. Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de PolĂtica MonetĂĄria do BC, ĂŠ acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por nĂŁo explicar a movimentação)
30. Caso CĂĄssio Caseb
31. Caso Kroll
32. Conselho Federal de Jornalismo
33. Escândalo dos Vampiros
34. Escândalo das Fotos de Herzog
35. Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
36. Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
37. Caso AntĂ´nio Celso Cipriani
38. Irregularidades na Bolsa-Escola
39. Caso Flamarion Portela
40. Irregularidades na Bolsa-FamĂlia
41. Escândalo de Cartþes de CrÊdito Corporativos da Presidência
42. Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
43. Abuso de Medidas ProvisĂłrias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
44. Escândalo dos Correios (Segunda grave crise polĂtica do governo Lula. TambĂŠm conhecido como Caso MaurĂcio Marinho)
45. Escândalo do IRB
46. Escândalo da Novadata
47. Escândalo da Usina de Itaipu
48. Escândalo das Furnas
49. Escândalo do MensalĂŁo (Terceira grave crise polĂtica do governo. TambĂŠm conhecido como MensalĂŁo)
50. Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Måfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
51. Escândalo da Secom
52. Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
53. Escândalo do Brasil Telecom (tambÊm conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itålia Telecom)
54. Escândalo da CPEM
55. Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
56. Caso Marka/FonteCindam
57. Escândalo dos Dólares na Cueca
58. Escândalo do Banco Santos
59. Escândalo Daniel Dantas - Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
60. Escândalo da Interbrazil
61. Caso Toninho da Barcelona
62. Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
63. Caso dos DĂłlares de Cuba
64. Doação de Roupas da Lu Alckmin
65. Doação de Terninhos de MarĂsa da Silva
66. Escândalo da Nossa Caixa
67. Escândalo da Quebra do Sigilo BancĂĄrio do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise polĂtica do governo Lula. TambĂŠm conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
68. Escândalo das Cartilhas do PT
69. Escândalo do Banco BMG (EmprÊstimos para aposentados)
70. Escândalo do Proer
71. Escândalo dos Fundos de Pensão
72. Escândalo dos Grampos na Abin
73. Escândalo do Foro de São Paulo
74. Esquema do Plano Safra Legal (MĂĄfia dos Cupins)
75. Escândalo do Mensalinho
76. Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo MinistÊrio do Meio Ambiente).
77. 69 CPIs Abafadas pelo Geraldo Alckmin ( em SĂŁo Paulo )
78. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
79. Crise da Varig
80. Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise polĂtica do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
81. Escândalo dos Gastos de CombustĂveis dos Deputados
82. CPI da Imigração Ilegal
83. CPI do TrĂĄfico de Armas
84. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
85. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
86. Operação Confraria
87. Operação Dominó
88. Operação Saúva
89. Escândalo do Vazamento de Informaçþes da Operação Mão-de-Obra
90. Escândalo dos Funcionårios Federais Empregados que não Trabalhavam
91. Mensalinho nas Prefeituras do Estado de SĂŁo Paulo
92. Escândalo dos Grampos no TSE
93. Escândalo do DossiĂŞ (Sexta grave crise polĂtica do governo Lula)
94. ONG Unitrabalho
95. Escândalo da Renascer em Cristo
96. CPI das ONGs
97. Operação Testamento
98. CPI do Apagão AÊreo ( Câmara dos Deputados)
99. Operação Hurricane (tambÊm conhecida Operação Furacão )
100. Operação Navalha
101. Operação Xeque-Mate
102. Escândalo da Venda da Varig
103. VĂĄrios escandalos envolvendo o PSDB e o DEM
104. Brasilia - escandalo com o Governador Arruda (2009) envolvendo outros parlamentares em desvio de dinheiro
Abaixo, a lista de polĂticos com ficha criminal - DIVULGUE
Essa ĂŠ para guardar... E distribuir ao mĂĄximo!
EM QUEM NĂO VOTAR
1- ABELARDO LUPION Deputado PFL-PR Sonegação Fiscal
2 -ADEMIR PRATES Deputado PDT-MG Falsidade IdeolĂłgica
3 -AELTON FREITAS Senador PL-MG Crime de Responsabilidade e Estelionato
4 -AIRTON ROVEDA Deputado PPS-PR Peculato
5 -ALBĂRICO FILHO Deputado PMDB-MA Apropriação IndĂŠbita
6 -ALCESTE ALMEIDA Deputado PTB-RR Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
7 -ALEX CANZIANI Deputado PTB-PR Peculato
8 -ALMEIDA DE JESUS Deputado PL-CE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
9 -ALMIR MOURA Deputado PFL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
10 -AMAURI GASQUES Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
11 -ANDRĂ ZACHAROW Deputado PMDB-PR Improbidade Administrativa
12 -ANĂBAL GOMES Deputado PMDB-CE Improbidade Administrativa
13 -ANTERO PAES DE BARROS Senador PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
14 -ANTĂNIO CARLOS PANNUNZIO Deputado PSDB-SP Crime de Responsabilidade
15- ANTĂNIO JOAQUIM Deputado PSDB-MA Improbidade Administrativa
16 -BENEDITO DE LIRA Deputado PP-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
17- BENEDITO DIAS Deputado PP-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
18 -BENJAMIN MARANHĂO Deputado PMDB-PB Crime Eleitoral
19 -BISPO WANDERVAL Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
20 -CABO JĂLIO (JĂLIO CĂSAR GOMES DOS SANTOS) Deputado PMDB-MG Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
21 -CARLOS ALBERTO LERĂIA Deputado PSDB-GO LesĂŁo Corporal
22 -CELSO RUSSOMANNO Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Peculato e AgressĂŁo
23 -CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTĂVIO BECKERT) Deputado PL-PR Crime Eleitoral
24 -CIRO NOGUEIRA Deputado PP-PI Crime Contra a Ordem Tributåria e Prevaricação
25 -CLEONĂNCIO FONSECA Deputado PP-SE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
26- CLĂVIS FECURY Deputado PFL-MA Crime Contra a Ordem TributĂĄria
27 -CORIALANO SALES Deputado PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
28 -DARCĂSIO PERONDI Deputado PMDB-RS Improbidade Administrativa
29 -DAVI ALCOLUMBRE Deputado PFL-AP Corrupção Ativa
30- DILCEU SPERAFICO Deputado PP-PR Apropriação IndÊbita
31 -DOUTOR HELENO Deputado PSC-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
32 -EDSON ANDRINO Deputado PMDB-SC Crime de Responsabilidade
33 -EDUARDO AZEREDO Senador PSDB-MG Improbidade Administrativa
34 -EDUARDO GOMES Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
35 -EDUARDO SEABRA Deputado PTB-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
36 -ELIMAR MĂXIMO DAMASCENO Deputado PRONA-SP Falsidade IdeolĂłgica
37 -EDIR DE OLIVEIRA Deputado PTB-RS Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
38- EDNA MACEDO Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
39- ELAINE COSTA Deputada PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
40 -ELISEU PADILHA Deputado PMDB-RS Corrupção Passiva
41- ENIVALDO RIBEIRO Deputado PP-PB Crime Contra a Ordem Tributåria, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
42 -ĂRICO RIBEIRO Deputado PP-RS Crime Contra a Ordem TributĂĄria e Apropriação IndĂŠbita
43 -FERNANDO ESTIMA Deputado PPS-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
44 -FERNANDO GONĂALVES Deputado PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
45 -GARIBALDI ALVES Senador PMDB-RN Crime Eleitoral
46 -GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO) Deputado PL-PR Crime Contra a Ordem TributĂĄria e SeqĂźestro
47 -GONZAGA PATRIOTA Deputado PSDB-PE Apropriação IndÊbita
48 -GUILHERME MENEZES Deputado PT-BA Improbidade Administrativa
49 -INALDO LEITĂO Deputado PL-PB Crime Contra o PatrimĂ´nio, Declaração Falsa de Imposto de Renda
50 -INOCĂNCIO DE OLIVEIRA Deputado PMDB-PE Crime de EscravidĂŁo
51- IRAPUAN TEIXEIRA Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
52 -IRIS SIMĂES Deputado PTB-PR Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
53- ITAMAR SERPA Deputado PSDB-RJ Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
54 -ISAĂAS SILVESTRE Deputado PSB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
55 -JACKSON BARRETO Deputado PTB-SE Peculato e Improbidade Administrativa
56 -JADER BARBALHO Deputado PMDB-PA Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro
57- JAIME MARTINS Deputado PL-MG Crime Eleitoral
58 -JEFERSON CAMPOS Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
59- JOĂO BATISTA Deputado PP-SP Falsidade IdeolĂłgica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
60 -JOĂO CALDAS Deputado PL-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
61 -JOĂO CORREIA Deputado PMDB-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
62 -JOĂO HERRMANN NETO Deputado PDT-SP Apropriação IndĂŠbita
63 -JOĂO MAGNO Deputado PT-MG Lavagem de Dinheiro
64 -JOĂO MENDES DE JESUS Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
65 -JOĂO PAULO CUNHA Deputado PT-SP Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato
66 -JOĂO RIBEIRO Senador PL-TO Peculato e Crime de EscravidĂŁo
67 -JORGE PINHEIRO Deputado PL-DF Crime Ambiental
68 -JOSà DIVINO Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
69 -JOSà JANENE Deputado PP-PR Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação IndÊbita e Crime Eleitoral
70 -JOSĂ LINHARES Deputado PP-CE Improbidade Administrativa
71 -JOSà MENTOR Deputado PT-SP Corrupção Passiva
72 -JOSĂ MILITĂO Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
73 -JOSĂ PRIANTE Deputado PMDB-PA Crime Contra o Sistema Financeiro
74 -JOVAIR ARANTES Deputado PTB-GO Improbidade Administrativa
75 -JOVINO CĂNDIDO Deputado PV-SP Improbidade Administrativa
76 -JĂLIO CĂSAR Deputado PFL-PI Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade IdeolĂłgica
77 -JĂLIO LOPES Deputado PP-RJ Falsidade IdeolĂłgica
78 -JĂNIOR BETĂO Deputado PL-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
79 -JUVĂNCIO DA FONSECA Deputado PSDB-MS Improbidade Administrativa
80 -LAURA CARNEIRO Deputada PFL-RJ Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
81 -LEONEL PAVAN Senador PSDB-SC Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão
82 -LIDEU ARAĂJO Deputado PP-SP Crime Eleitoral
83 -LINO ROSSI Deputado PP-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
84 -LĂCIA VĂNIA Senadora PSDB-GO Peculato
85 -LUIZ ANTĂNIO FLEURY Deputado PTB-SP Improbidade Administrativa
86 -LUPĂRCIO RAMOS Deputado PMDB-AM Crime de Aborto
87 -MĂO SANTA Senador PMDB-PI Improbidade Administrativa
88 -MARCELINO FRAGA Deputado PMDB-ES Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
89 -MARCELO CRIVELA Senador PRB-RJ Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade IdeolĂłgica
90 -MARCELO TEIXEIRA Deputado PSDB-CE Sonegação Fiscal
91 -MĂRCIO REINALDO MOREIRA Deputado PP-MG Crime Ambiental
92 -MARCOS ABRAMO Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
93 -MĂRIO NEGROMONTE Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
94 -MAURĂCIO RABELO Deputado PL-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
95 -NĂLIO DIAS Deputado PP-RN Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
96 -NELSON BORNIER Deputado PMDB-RJ Improbidade Administrativa
97 -NEUTON LIMA Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
98 -NEY SUASSUNA Senador PMDB-PB Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
99 -NILTON CAPIXABA Deputado PTB-RO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
100 -OSMĂNIO PEREIRA Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
101 -OSVALDO REIS Deputado PMDB-TO Apropriação IndÊbita
102 -PASTOR AMARILDO Deputado PSC-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
103 -PAULO AFONSO Deputado PMDB-SC Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa
104 -PAULO BALTAZAR Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
105 -PAULO FEIJà Deputado PSDB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
106 -PAULO JOSĂ GOUVEIA Deputado PL-RS Porte Ilegal de Arma
107 -PAULO LIMA Deputado PMDB-SP Extorsão e Sonegação Fiscal
108 -PAULO MAGALHĂES Deputado PFL-BA LesĂŁo Corporal
109 -PEDRO HENRY Deputado PP-MT Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
110 -PROFESSOR IRAPUAN Deputado PP-SP Crime Eleitoral
111 -PROFESSOR LUIZINHO Deputado PT-SP Lavagem de Dinheiro
112 -RAIMUNDO SANTOS Deputado PL-PA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
113 -REGINALDO GERMANO Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
114 -REINALDO BETĂO Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
115 -REINALDO GRIPP Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
116 -REMI TRINTA Deputado PL-MA Estelionato e Crime Ambiental
117 -RIBAMAR ALVES Deputado PSB-MA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
118 -RICARDO BARROS Deputado PP-PR Sonegação Fiscal
119 -RICARTE DE FREITAS Deputado PTB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
120 -RODOLFO TOURINHO Senador PFL-BA Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
121 -ROMERO JUCĂ Senador PMDB-RR Improbidade Administrativa
122 -ROMEU QUEIROZ Deputado PTB-MG Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro
123 -RONALDO DIMAS Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral
124 -SANDRO MABEL Deputado PL-GO Crime Contra a Ordem TributĂĄria
125 -SUELY CAMPOS Deputada PP-RR Crime Eleitoral
126 -TATICO (JOSĂ FUSCALDI CESĂLIO) Deputado PTB-DF Crime Contra a Ordem TributĂĄria, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal
127 -TETà BEZERRA Deputado PMDB-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
128 -THELMA DE OLIVEIRA Deputada PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
129 -VADĂO GOMES Deputado PP-SP Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem TributĂĄria
130 -VALDIR RAUPP Senador PMDB-RO Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
131 -VALMIR AMARAL Senador PTB-DF Apropriação IndÊbita
132 -VANDERLEI ASSIS Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
133 -VIEIRA REIS Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
134 -VITTORIO MEDIOLI Deputado PV-MG Sonegação Fiscal
135 -WANDERVAL SANTOS Deputada PL-SP Corrupção Passiva
136 -WELLINGTON FAGUNDES Deputada PL-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias) 137 -Zà GERARDO Deputado PMDB-CE Crime de Responsabilidade
138 -ZELINDA NOVAES Deputada PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
139 -Ăngela Guadagnin Deputada PT-SP Dançarina do PlenĂĄrio da Câmara, comemorando absolvição de corrupto
140 -AntĂ´nio Palocci Ex-Ministro PT-SP Quebra de Sigilo BancĂĄrio
141 -Carlos Rodrigues Ex-Deputado PL-RJ Bispo Rodrigues
142 -DelĂşbio Soares Tesoureiro PT-GO Ex Tesoureiro do PT
143 -JosĂŠ Dirceu Ex-Deputado PT-SP MensalĂŁo
144 -JosĂŠ GenoĂno Ex-Deputado PT-SP MensalĂŁo, DĂłlares na Cueca
145 -JosĂŠ Nobre GuimarĂŁes DeputadoEst. PT-CE DĂłlares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)
146 -Josias Gomes Deputado PT-BA MensalĂŁo, CPI dos Correios
147 -Luiz Gushiken Ex-Ministro PT-SP CPI dos Correios
148 -Paulo Salim Maluf Ex PPB-SP Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público, Lavagem de dinheiro
149 -Paulo Pimenta Deputado PT-RS Compra de Votos, MensalĂŁo, CPI Correios
150 -Pedro Corrêa Ex-Deputado PP-PE Cassado em associação ao Escândalo do Mensalão, Compra de Votos
151 -Roberto Brant Deputado PFL-MG Crime Eleitoral, MensalĂŁo, CPI Correios
152 -Roberto Jefferson Ex-Deputado PTB-RJ MensalĂŁo
153 -Severino Cavalcanti Ex-Deputado PP-PE Escândalo do Mensalinho (Renuncio para evitar a cassação)
154 -Silvio Pereira SecretĂĄrioPT PT MensalĂŁo
155 -VALDEMAR COSTA NETO-Deputado FEDERAL PRESIDENTE DO PR-MOGI DAS CRUZES - SP (MensalĂŁo)
(Colaboração: A.M.B.)
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂŞ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php