"HERROS" DESIGUAIS
BRASIL 85Âș
English:
http://www.hks.harvard.edu/centers/cid/news-events/news-from-cid/world-economic-forum-releases-2010-global-gender-gap-report
Details:
https://members.weforum.org/pdf/gendergap/report2010.pdf
Brasil fica para trĂĄs na igualdade entre homens e mulheres. PaĂs estĂĄ caindo no ranking que mede a igualdade de condiçÔes de vida entre os sexos.
Em 2006 era o 67Âș, em 2007 o 74Âș, em 2008 o 73Âș, em 2009 o 81Âș e agora em 2010, apenas o 85Âș.
Fonte: Super Interessante - Edição 289.
Detalhes:
https://members.weforum.org/pdf/gendergap/report2010.pdf
EREMILDO, O IDIOTA
Eremildo Ă© um idiota e o companheiro CĂąndido Vaccarezza, lĂder do governo na CĂąmara, Ă© medico, mas acha que entende de economia.
Rebatendo o argumento demĂłfobo segundo o qual a patuleia gasta a ajuda do Bolsa FamĂlia comprando cachaça, ele disse que "mesmo que uma famĂlia compre uma cachaça por mĂȘs, sĂŁo 11 ou 12 milhĂ”es de garrafas de cachaça. Isso ajuda toda a economia"."
O idiota sabe que Vaccarezza nĂŁo bebeu antes de dizer isso e acredita que pode colaborar com o Carnaval do doutor, repassando-lhe a letra de uma marchinha dos anos 50:
"VocĂȘ pensa que cachaça Ă© ĂĄgua?
Cachaça não é ågua, não.
Cachaça vem do alambique
E ĂĄgua vem do ribeirĂŁo.
Pode me faltar tudo na vida:
Arroz, feijĂŁo e pĂŁo.
Pode me faltar manteiga
E tudo mais nĂŁo faz falta, nĂŁo.
Pode me faltar o amor
Isso até acho graça.
SĂł nĂŁo quero que me falte
A danada da cachaça""
Elio Gaspari - Fonte: Folha de S.Paulo - 06/03/11.
COBERTURA DE CARNAVAL NA TV Ă SEMPRE IGUAL?
Um amigo sem espĂrito de foliĂŁo diz que Carnaval na TV Ă© tudo igual. Se colocar um DVD com o do ano passado, vocĂȘ nem nota a diferença. Pior: diz que Carnaval Ă© como aquela espuminha chata que jogam na gente. Incomoda, mas logo some, passa. Discordo.
O que seria da cobertura da folia deste ano sem os "furos" da Rede TV!? "Saiba como a Mulher Maçã ficou sem fantasia!", "Ex-BBB tem parte de baixo roubada na SapucaĂ!". PrĂȘmio Esso. Melhor ainda Ă© o repĂłrter especial do canal: Alexandre Frota. Canta entrevistadas, atiça briga entre funkeiras de plantĂŁo e padroniza reportagens com closes de um Ășnico plano de imagem das cĂąmeras: o Plano B. Coisa fina.
Guilherme Arruda avisa na Band que "Wilson Simonal" estĂĄ em cima do trio na Bahia. Ele nĂŁo morreu? Ah, Ă© Wilson, mas o Sideral, nĂŁo o Simonal. Quase.
Ainda de ressaca das piadas do dia anterior, entre elas, a novĂssima "Quem viu a Mangueira entrar?", o casseta e comentarista da Globo HĂ©lio de La Peña segue embalado. "A UniĂŁo da Ilha vai bem no quesito "evolução", pois o samba fala de Charles Darwin." Continua: "Esse aĂ nĂŁo Ă© Deus Baco. Ă o Deus Bacon!", referindo-se a um foliĂŁo acima do peso. Nossa.
A estrela da transmissĂŁo chega quando jĂĄ Ă© dia. A Globo, que estĂĄ acostumada a vĂȘ-lo sĂł no final do ano, espera ansiosa por Roberto Carlos no Carnaval. Faz bonitas imagens aĂ©reas com aquela cĂąmera que percorre a SapucaĂ como se corresse em um telhado. Tudo para ver o Rei quase sambando, cercado por amigos famosos e sĂșditos passistas. NĂŁo. Definitivamente Carnaval nĂŁo Ă© sempre igual.
Keila Jimenez - Fonte: Folha de S.Paulo - 09/03/11.
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php