"HERROS" ESTĂPIDOS...
CAĂA NO MUSEU
English:
http://ngm.nationalgeographic.com/2012/03/rhino-wars/gwin-text
Photos:
http://ngm.nationalgeographic.com/2012/03/rhino-wars/stirton-photography
The map:
http://ngm.nationalgeographic.com/2012/03/rhino-wars/rhino-map
Video: http://ngm.nationalgeographic.com/visions/field-test/rhino-wars
Na Europa, onde rinocerontes empalhados sĂŁo um legado de 100 anos desafĂĄris, explodiu o valor de seus cornos no mercado negro,por causa de rumores, originados na Ăsia, de que seriameficazes na cura do cĂąncer. Os chifres alcançaram um preçoequivalente ao do ouro ou da cocaĂna, e agora saqueadorespĂ”em em risco de extinção atĂ© mesmo espĂ©cimes de museu.
Nos oito meses iniciais de 2011, ladrĂ”es invadiram vĂĄriosmuseus, uma casa de leilĂ”es e um castelo tcheco. Elesserraram os cornos ou levaram cabeças inteiras, que chegama pesar 90 quilos. Os museus estĂŁo sendo aconselhados aesconder os rinocerontes ou substituĂ-los por rĂ©plicas. Segundo Christian Michel, do Museu-AquĂĄrio de LiĂšge, na BĂ©lgica,um cartaz agora informa aos visitantes que o rinoceronte aliexposto Ă© falso, âdevido Ă estupidez humanaâ.
por Kelly Enright - Fonte: National Geographic Brasil - Edição 143.
Fotos:
http://ngm.nationalgeographic.com/2012/03/rhino-wars/stirton-photography
O mapa:
http://ngm.nationalgeographic.com/2012/03/rhino-wars/rhino-map
VĂdeo: http://ngm.nationalgeographic.com/visions/field-test/rhino-wars
Mais detalhes:
http://ngm.nationalgeographic.com/2012/03/rhino-wars/gwin-text
EDUCAĂĂO: MĂOS ABANANDO
Anunciado aqui, o fechamento da tradicional Universidade Santa Ărsula, em Botafogo, no Rio, deixou dezenas de professores aflitos. HĂĄ anos sem receber salĂĄrios e sem outros direitos trabalhistas, eles acreditaram nas palavras de fĂ© das irmĂŁs ursulinas, de que um dia a conta ia ser zerada. Agora, a instituição se recusa a dar declaração reconhecendo o crĂ©dito de cada mestre. A Campanha da Fraternidade 2012 da CNBB, sob a Ăłtica do ConcĂlio, destaca a generosidade como dever catĂłlico.
Ricardo Boechat - Fonte: Isto à - Edição 2207.
VAREJO: MĂQUINA MALUCA
O problema tem gerado muitas reclamaçÔes nos Procons. Bares e restaurantes erram cada vez mais na soma do consumo dos clientes. AssociaçÔes patronais do setor serĂŁo advertidas nos estados para coibir esses âerros de cĂĄlculoâ. Se continuar assim, a aplicação de multas serĂĄ inevitĂĄvel â e sem equĂvocos de valor.
Ricardo Boechat - Fonte: Isto à - Edição 2207.
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php