âHERROSâ LOCAIS...
VIOLĂNCIA: BRASIL CAI EM RANKING GLOBAL DE PAĂSES SEGUROS
English:
http://www.theguardian.com/global-peace-index-2014
More Details:
http://economicsandpeace.org/
Global Peace Index:
https://www.facebook.com/GlobalPeaceIndex
O Ăndice Global da Paz divulgou recentemente um levantamento sobre os paĂses mais seguros do mundo em 2014. O Brasil caiu cinco posiçÔes no ranking em relação ao ano passado e ocupa a 91ÂȘ posição entre os 162 paĂses analisados.
Composto por 22 indicadores qualitativos e quantitativos, que mesclam o impacto da violĂȘncia na economia, Ăndices de democracia, transparĂȘncia, educação e bem-estar material, alĂ©m do nĂvel de militarização e atividades criminosas ou terroristas, a organização constatou que a IslĂąndia segue como o paĂs mais seguro para se morar. A SĂria ocupa a Ășltima posição.
A economia brasileira, segundo revela o estudo, sofreu um impacto de US$ 117 bilhĂ”es de dĂłlares causado pela violĂȘncia. No tĂłpico homicĂdio, o PaĂs atingiu a nota mĂĄxima.
Para o especialista em segurança pĂșblica Bene Barbosa, presidente do movimento Viva Brasil, o fato de o PaĂs estar tĂŁo mal posicionado Ă© alarmante. âO Brasil sempre foi tido com um paĂs pacĂfico, mas as fracassadas polĂticas de diminuição da violĂȘncia nos colocam em posição similar Ă de paĂses em conflito ou com guerras civisâ, afirma.
Barbosa sentencia que o futuro tambĂ©m nĂŁo Ă© animador. âNĂŁo existe nenhuma proposta concreta no governo atual, nem nas propostas dos atuais prĂ©-candidatosâ, assevera.
A solução para o problema, sugere o especialista, nĂŁo Ă© a simples restrição da posse de armas que pune o cidadĂŁo de bem e privilegia o criminoso, que dispĂ”e de amplo arsenal adquirido de maneira ilĂcita. âO Estado Brasileiro precisa formular uma polĂtica de segurança pĂșblica eficiente, determinada a propiciar Ă s famĂlias a tranquilidade que elas merecem.â
De acordo com o Mapa da ViolĂȘncia, em 30 anos, as mortes por armas de fogo no Brasil aumentaram 346%, tornando-se o sexto paĂs mais violento do mundo, com uma taxa de 26 homicĂdios em 100 mil habitantes. NĂŁo Ă© Ă toa que o Brasil Ă© considerado um dos paĂses menos seguros do mundo.
Fonte: Revista Geografia â Conhecimento PrĂĄtico â NĂșmero 56. www.conhecimentopratico.com.br.
Mais detalhes:
http://www.theguardian.com/global-peace-index-2014
Ăndice Global da Paz â
http://economicsandpeace.org/
https://www.facebook.com/GlobalPeaceIndex
Movimento Viva Brasil â
http://www.mvb.org.br/
https://www.facebook.com/movimentovivabrasil?ref=stream&fref=nf
MULHERADA SEMPRE ATRĂS
Dois polĂticos solteiros estĂŁo comentando sobre seus relacionamentos.
â Eu ando muito sozinho, quero achar uma mulher legal...
â Pois Ă©, caro colega. A situação anda difĂcil pra todo mundo.
â As coisas eram mais fĂĄceis antes, quando Ă©ramos jovens. Quando eu era mais novo, a mulherada vivia atrĂĄs de mim!
Surpreso, o sujeito pergunta:
â SĂ©rio? VocĂȘ era o garanhĂŁo da escola? NĂŁo acredito! Explica isso direito...
Ele responde:
â NĂŁo Ă© que eu era garanhĂŁo...
â Ah, deixa disso! NĂŁo seja humilde.
â A verdade Ă© que naquele tempo eu era apenas um ladrĂŁo de bolsas... E PT saudaçÔes...
(Colaboração: Cara)
MĂQUINA DE PEGAR POLĂTICO CORRUPTO...
Japoneses criaram uma maquina de pegar polĂtico corrupto⊠Pois foi um sucesso em alguns paĂses!!!
No JapĂŁo em 5 Hrs a maquina pegou 5.
Nos EUA em 4 Hrs pegarĂŁo 4.
Na Coréia em 3 Hrs pegaram 3.
No Brasil em 1 Hr roubaram a maquina e a transformaram numa måquina de fazer pizza, e PT saudaçÔes!!!
(Colaboração: Carinha)
OS DEMĂNIOS DO BRASIL
Em visita ao gabinete da "presidenta" da Argentina, a "presidenta" do Brasil viu um telefone vermelho, com a inscrição âDiabloâ em cima da mesa. Muito curiosa, ela nĂŁo resistiu e perguntou num "perfeito" portunhol:
â Para que sierves este telĂ©fono viermelho, señora?
â Ah, con este telĂ©fono, hablo directamente con el diablo! â responde.
â Con el capeta? â pergunta assustada.
â Si, con el mismo! Lo Ășnico problema Ă©s que la cuenta Ă©s muy cara! Mil dĂłlares por minuto!
â Nuessa! â exclamou a "presidenta â Ăs muy caro! Mas miesmo assĂ yo gostei! Quero um desse para mi!
EntĂŁo a "presidenta" voltou pra o Brasil, instalou um telefone âDiabloâ na sua mesa e foi logo conversando. Conversou duas horas com o demo e, ao final da ligação, a telefonista disse:
â SĂŁo cinco dĂłlares!
â O quĂȘ? â gritou a "presidenta", surpresa â Ă muito barato! A "presidenta" argentina me disse que esta ligação custa mil dĂłlares por minuto!
â Ă verdade! â respondeu a telefonista â Mas com tanta M...a que estĂĄ fazendo no Brasil, sua chamda Ă© quase local!!! E PT saudaçÔes...
(Colaboração: Canalha)
LADRĂO DE PATOS
Rui Barbosa, ao chegar em sua casa, ouviu um barulho esquisito vindo do seu quintal. Chegando lĂĄ, constatou que havia um ladrĂŁo tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivĂduo, surpreendendo-o tentando pular o muro com seus amados patos. Batendo nas costas do tal invasor, disse-lhe:
â Ă bucĂ©falo, nĂŁo Ă© pelo valor intrĂnseco dos bĂpedes palmĂpedes e sim pelo ato vil e sorrateiro de galgares as profanas de minha residĂȘncia. Se fazes isso por necessidade, trĂąnsito; mas se Ă© para zombares de minha alta prosopopeia de cidadĂŁo digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfĂłrica no alto de tua sinagoga que reduzir-te-ĂĄ Ă quinquagĂ©sima potĂȘncia que o vulgo denomina nada.
E entĂŁo o ladrĂŁo disse:
â Ă moço, eu levo ou deixo os patos???
E PT saudaçÔes...
(Colaboração: Cara, Carinha e Canalha)
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php