"HERROS" POLĂTICOS
CRESCIMENTO SEM DISTRIBUIĂĂO
English:
http://www.economist.com/node/18485871?story_id=18485871&fsrc=rss
http://www.economist.com/node/18486281?story_id=18486281&fsrc=rss
A nova "Economist" (http://www.economist.com/node/18485871?story_id=18485871&fsrc=rss) destaca como, "apĂłs uma das maiores arrancadas de crescimento da histĂłria, a inabilidade da Ăndia para escapar da desnutrição emerge como seu maior fracasso". Critica um plano para distribuir alimento e, sob o intertĂtulo "Procura-se: Bolsa Ăndia", defende que "dar dinheiro seria melhor":
"Melhor ainda seria introduzir um programa condicional de transferĂȘncia de dinheiro, como o Bolsa FamĂlia do Brasil, que paga Ă mulher se seus filhos frequentarem a escola."
Nessa linha, sobre a eleição no Peru, a revista (http://www.economist.com/node/18486281?story_id=18486281&fsrc=rss) diz que, com o crescimento, "seria de esperar que Alan GarcĂa escolhesse o sucessor com vitĂłria garantida", como Lula "conseguiu no ano passado". Mas ele vai sair com grande reprovação -e o presidente anterior, Alejandro Toledo, de polĂtica semelhante, pode nem ir ao segundo turno:
"A eleição peruana corre risco de se tornar uma lição sobre o que ocorre quando o crescimento econÎmico não é apoiado por um governo mais efetivo."
Nelson de SĂĄ - Toda MĂdia (www.todamidia.folha.blog.uol.com.br) - Fonte: Folha de S.Paulo - 01/04/11.
COTAS NO SUPREMO
Depois de assistir aos desempenhos racistas dos deputados Jair Bolsonaro e Marco Feliciano, pelo menos um ministro do Supremo Tribunal Federal sentiu a razĂŁo balançar na direção de um voto pela constitucionalidade da polĂtica de cotas para afrodescendentes nas universidades.
Elio Gaspari - Fonte: Folha de S.Paulo - 03/04/11.
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php