"HERROS" MANUAIS
PALMTOP DOS CAIPIRAS
English:
http://news.bbc.co.uk/2/hi/8505701.stm
http://news.bbc.co.uk/2/hi/8507322.stm
English/More photos:
http://www.daylife.com/search?q=Sarah+Palin+Nashville
Assim foi chamada a colinha na mĂŁo de Sarah Palin.
Muita gente que fala em pĂșblico faz anotaçÔes â e os mais espertos leem tudinho no teleprompter. Pois foi sĂł Sarah Palin escrever uma colinha na mĂŁo e, pronto, o mundo caiu sobre sua cada vez mais bem cuidada cabeleira castanha, com mechas fininhas e um desfiadĂŁo no topo. Chamaram atĂ© os inocentes rabiscos (tĂłpicos de um discurso: energia, impostos, levantar o Ăąnimo nacional e cortes no orçamento, sĂł que essa Ășltima palavra foi riscada) de "palmtop dos caipiras". Ă assim mesmo: começando um pouco Ă direita do centro e indo em direçãoĂ esquerda, a ex-candidata a vice-presidente e ex-governadora do Alasca Ă© intensamente odiada. O que, nos Estados Unidos, deixa um bocado de espaço para ser igualmente adorada. Sarah estava falando, justamente, para sua tribo: os nada sofisticados interioranos que criaram do nada um movimento de reação ao governo Obama e seus gastos cada vez mais estratosfĂ©ricos. SĂł nos Estados Unidos para ter protesto contra a dĂvida pĂșblica â normalmente, os reivindicantes querem garantir a sua fatiazinha no estado protetor. E sĂł essa gente simples â simplĂłria, diriam os adversĂĄrios â, que gosta de armas grandes e governo pequeno, para batizar seu movimento de Festa do ChĂĄ, uma referĂȘncia ao protesto que praticamente fundou a repĂșblica americana, a destruição de um carregamento de chĂĄ vindo da entĂŁo matriz colonial, a GrĂŁ-Bretanha. O movimento mistura o que de melhor existe nos Estados Unidos (confiança no indivĂduo, repĂșdio ao estado superpoderoso) com o que hĂĄ de muito ruim (obscurantismo, visĂŁo distorcida do excepcionalismo americano). SerĂĄ que Sarah anotou tudo direitinho?
Vilma Gryzinski - Fonte: Veja - Edição 2152.
Mais detalhes:
http://news.bbc.co.uk/2/hi/8505701.stm
http://news.bbc.co.uk/2/hi/8507322.stm
Mais fotos:
http://www.daylife.com/search?q=Sarah+Palin+Nashville
IMAGEM DE JESUS COM CERVEJA REVOLTA INDIANOS
Nova DĂ©li, Ăndia. O porta-voz da Arquidiocese de Mumbai, Anthony Charanghat, protestou ontem pela inclusĂŁo de uma imagem de Jesus Cristo fumando e segurando uma lata de cerveja em um livro-texto usado nas salas de aula do primĂĄrio no nordeste da Ăndia. "Deveriam proibir o livro, porque ele fere os sentimentos dos catĂłlicos e representa uma falta de respeito", disse Charanghat.
A fonte disse nĂŁo ter visto o desenho em questĂŁo, mas confirmou a polĂȘmica. O porta-voz da ConferĂȘncia Episcopal da Ăndia (CBCI), o irmĂŁo Babu Joseph, pediu nesta semana ao governo que tome medidas contra a editora que publicou o livro, Skyline Publication.
Joseph informou que a CBCI ordenou aos colĂ©gios catĂłlicos da ConferĂȘncia Episcopal da Ăndia que proĂbam os livros dessa editora nas salas de aula. "Jesus Cristo, como uma divindade, Ă© central na fĂ© e na vida cristĂŁ. Ă errada a tentativa de macular a imagem de Jesus e um ato censurĂĄvel e inclusive condenĂĄvel", disse em declaraçÔes Ă agĂȘncia de notĂcias "Ians".
Segundo o porta-voz, Jesus aparece "caricaturizado" em um livro-texto para os alunos do primĂĄrio do Estado indiano de Meghalaya, onde a fĂ© cristĂŁ Ă© majoritĂĄria, ao aparecer "com um cigarro em uma mĂŁo e uma lata de cerveja na outra". Curiosamente, em 2007 um jornal tĂąmil - grupo Ă©tnico de fĂ© hindu - gerou polĂȘmica na MalĂĄsia ao publicar um desenho de Jesus Cristo na mesma posição.
Interessa - Fonte: O Tempo - 20/02/10.
Veja a imagem:
http://news.bbc.co.uk/2/hi/south_asia/8524043.stm
CUBANET
EstĂĄ na Venezuela o comandante Ramiro ValdĂ©s, segundo homem da hierarquia cubana e comissĂĄrio das telecomunicaçÔes do paĂs. Ă ele quem cuida do isolamento eletrĂŽnico de Cuba. Nas suas palavras: "A internet Ă© um instrumento global de extermĂnio". Apelidado "El Chivo" ("Bode"), por conta de seu cavanhaque, o comandante Ă© um remanescente do ataque de Fidel Castro ao quartel Moncada, em 1953.
No ano passado, uma equipe do comissariado de internet do governo brasileiro reuniu-se com ele em Havana. HĂĄ dois anos "El Chivo" passou pelo Brasil. A dĂșvida Ă© se ele veio aprender ou ensinar.
Elio Gaspari (http://pt.wikipedia.org/wiki/Elio_Gaspari) - Fonte: Folha de S.Paulo â 14/02/10.
O FRADE E OS CRUCIFIXOS
Boa resposta do frade Demetrius dos Santos, de SĂŁo Paulo (SP) sobre a lei que retira crucifixos das repartiçÔes pĂșblicas do Estado: "Sou catĂłlico e concordo com o MinistĂ©rio PĂșblico de SĂŁo Paulo, por querer retirar os sĂmbolos religiosos das repartiçÔes pĂșblicas. Nosso Estado Ă© laico e nĂŁo deve favorecer esta ou aquela religiĂŁo. A cruz deve ser retirada! Nunca gostei de ver a cruz em tribunais, onde os pobres tĂȘm menos direitos que os ricos e onde sentenças sĂŁo vendidas e compradas...".
E o frade continua. NĂŁo quer a cruz nas corruptas CĂąmaras Legislativas, nem em delegacias, cadeias e quartĂ©is, onde os pequenos sĂŁo constrangidos e torturados; nem em prontos-socorros e hospitais, onde o povo nĂŁo Ă© atendido. Ă preciso retirar a cruz das repartiçÔes porque Cristo nĂŁo abençoa a sĂłrdida polĂtica brasileira, causa da desgraça dos fracos.
Paulo Navarro (http://www.pnc.com.br/) - Fonte: O Tempo â 14/02/10.
MINAS E ENERGIA - SEM NOĂĂO
O volume de extração de pedras preciosas no Brasil virou um mistério. Cabe ao Departamento Nacional da Produção Mineral monitorar a atividade, mas hå tempo não hå fiscalização e controle efetivos nos garimpos. Com isso, um diamante de boa lavra, de 50 quilates por exemplo, que chega a valer em estado bruto US$ 50 mil e alcança US$ 2,5 milhÔes no mercado informal, é comercializado sem que a União fique com um dólar desse milionårio negócio.
Ricardo Boechat - Fonte: Isto à - Edição 2101.
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php