FALANDO EM TORRES HUMANAS
AS TORRES CATALÃS
English:
http://barcelona.de/en/barcelona-castellers-human-towers.html
More details, photos and videos:
http://www.thehumantower.com/
https://www.facebook.com/thehumantower
Castellers de Barcelona:
http://castellersdebarcelona.cat
https:/www.facebook.com/castellersSAFA
Milhares de pessoas se juntam, sobem nos ombros umas das outras e formam enormes pirâmides humanas. Não há juiz. Todos podem participar, independentemente de sexo e idade. Crianças, aliás, são muito bem-vindas, já que são mais leves – ideais para ocupar as posições mais altas. O sinal de que a formação está completa é dado por quem levanta o braço quando chega ao topo. Vence, claro, o grupo que fizer a pirâmide mais alta.
Democrática, a competição, que nasceu há mais de 200 anos, reúne gente de todas as classes sociais. Entre abril e novembro, cerca de 7 mil pessoas, de 66 grupos, participam de provas em Barcelona .
Voo Livre – Fonte: Tam Nas Nuvens – Ano 06 – Número 70.
Mais detalhes:
http://barcelona.de/en/barcelona-castellers-human-towers.html
Fotos e vídeos:
http://www.thehumantower.com/
https://www.facebook.com/thehumantower
Castellers de Barcelona:
http://castellersdebarcelona.cat
https:/www.facebook.com/castellersSAFA
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
PORTA DOS FUNDOS RECONTA A VIDA DE JESUS
Especial de Natal do grupo de humor, com quatro esquetes e 15 minutos de duração, entra no ar...
Capítulo faz piada com a profissão de Maria Madalena: 'ela é autônoma', diz Jesus ao apresentá-la à família.
"José, o filho não é teu", diz uma constrangida Maria a seu marido. "Quê? Como assim o filho não é meu? De quem é?", pergunta o carpinteiro de Nazaré. "É de Deus."
"Isso vai me foder lá na carpintaria, ninguém vai acreditar nisso", preocupa-se José.
É assim que começa o especial natalino que o Porta dos Fundos coloca no ar em seu canal no YouTube.
O vídeo, com cerca de 15 minutos, está dividido em quatro esquetes, cada um com uma passagem da vida de Cristo. "É a nossa superprodução", diz o ator e colunista da Folha Gregorio Duvivier, um dos criadores do grupo e que interpreta Jesus.
"Onde as pessoas mais veem o Porta é em reuniões familiares. No Natal passado, o acervo todo teve uma visualização recorde", diz ele.
O segundo capítulo mostra Jesus apresentando Maria Madalena (Leticia Lima) a Maria (Júlia Rabello) e José (Antonio Tabet) e tentando disfarçar a profissão da moça ("Ela é autônoma").
A atriz e cantora Clarice Falcão participa do terceiro episódio, como uma recepcionista de restaurante que avisa a Jesus e seus 12 apóstolos que não há mesa disponível para a Última Ceia.
A saga termina com a crucificação. Jesus tenta argumentar para não ser pregado. "Por que você não me enforca?", pede ele ao soldado romano, que o tranquiliza dizendo ter "mão de fada".
O especial é a primeira experiência do grupo com um modelo de vídeos mais longos. Em 2014, a trupe pretende lançar séries, com episódios de 15 minutos, explorando gêneros diferentes misturados com o humor.
Fonte: Folha de S.Paulo - 23/12/13.
Confira:
http://www.youtube.com/natal
Porta dos Fundos -
http://www.portadosfundos.com.br/
https://www.facebook.com/PortaDosFundos
INEPTOCRACIA
Finalmente, um neologismo para descrever nosso modelo político corrente! Em tradução livre:
Ineptocracia: um sistema de governo onde os menos capazes de liderar são eleitos pelos menos capazes de produzir, e onde os membros da sociedade com menos chance de se sustentar ou ser bem-sucedidos são recompensados com bens e serviços pagos pela riqueza confiscada de um número cada vez menor de produtores.
Essa definição nos remete automaticamente à descrição feita pela filosofa russa Ayn Rand:
"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".
Fonte: Fauzi Farid Fernandes (Colaboração: A. M. Borges)
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php