FALANDO EM PROTESTO
FEMEN
English:
http://www.womensviewsonnews.org/2011/07/authoritarian-state-threatens-ukranian-femen-movement/
http://www.guardian.co.uk/lifeandstyle/2011/apr/15/ukrainian-feminists-topless-campaign
See more:
http://bonjourplanetearth.blogspot.com/2011/11/femen-topless-protest-in-paris-against.html
http://www.demotix.com/news/831689/femen-protest-against-alleged-corruption-and-prostitution-euro-2012
The site:
http://femen.livejournal.com/
Isso sim é protesto...
O grupo feminista seminuas fundado em Kiev exporta suas táticas ousadas.
Elas começaram protestando contra o turismo sexual na Ucrânia, em 2008, e depois diversificaram suas causas. Já se revoltaram contra a proibição às mulheres sauditas de dirigir, contra os presentes caros recebidos por jornalistas e contra os processos judiciais com motivação política em seu país. Fantasiadas de acordo com a causa do dia, gritando slogans e munidas de cartazes, as jovens, quase todas loiras e na flor dos seus 20 e poucos anos, começam a manifestação com pouca roupa e terminam arrastadas pela polícia com quase nenhuma. Das mais de 300 integrantes do grupo, o Femen, quarenta formam o chamado "núcleo do topless". Elas explicam que, compreensivelmente, ninguém prestava muita atenção nelas antes de começarem a tirar a blusa e o sutiã. "Os homens gostam de seios, mas não gostam de mulher com opinião" é um de seus motes. Deve ser por isso que, depois de dirigirem muitos de seus protestos contra o presidente Viktor Yanukovich, as líderes do grupo, cuja sede fica, apropriadamente, no Café Cupido, em Kiev, receberam a visita de agentes do serviço secreto que ameaçaram "quebrar suas pernas e braços". Confiante em que o mundo tem muito a aprender no quesito protesto pacífico - estão aí os invasores da reitoria da USP para provar -, o Femen começou a exportar suas táticas. Recentemente, três ucranianas foram a Paris lavar a calçada da casa de Dominique Strauss-Kahn, indignadas porque o ex-diretor do FMI se livrou de duas acusações de estupro neste ano. Muito marmanjo se pergunta quando haverá um movimento "Ocupe Kiev".
Diogo Schelp - Fonte: Veja - Edição 2242.
O site:
http://femen.livejournal.com/
Veja mais:
http://www.womensviewsonnews.org/2011/07/authoritarian-state-threatens-ukranian-femen-movement/
http://www.guardian.co.uk/lifeandstyle/2011/apr/15/ukrainian-feminists-topless-campaign
http://bonjourplanetearth.blogspot.com/2011/11/femen-topless-protest-in-paris-against.html
http://www.demotix.com/news/831689/femen-protest-against-alleged-corruption-and-prostitution-euro-2012
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Gostaria de pedir uma força a vocês. Estou participando de um concurso de animação para ganhar um Laptop e a quantidade de visualizações no youtube conta ponto. Se puder ver e repassar para um ou outro amigo seu iria me ajudar muito. Já fiz duas animações. São videos de 30 segundos. Seguem os links: http://www.youtube.com/watch?v=9oJTVno3004; http://www.youtube.com/watch?v=5Xm8M6FXId4. Grande abraço. Fabio - Penha - SC" FM: Pedido atendido Binho. Vamos acessar galera!!!
ZORBA NA RUA (DANÇA E ALEGRIA CONTAGIANTE!!!)
Dança do Zorba na rua.
Não apenas simples acordes sonoros inebriantes.
Sons maiores, sons que reúnem num instante dezenas de pessoas até então desconhecidas num Festival Grego realizado em Ontário, no Canadá.
Sons de Zorba, o Grego, que ultrapassou as fronteiras do mundo.
Atente para o finalzinho.
http://www.youtube.com/watch?v=UhDgpXWkFHE&feature=player_embedded
Fonte: Seishim Camey - (Colaboração: A. M. Borges)
DE ONDE VEM A PALAVRA TRABALHO
Trabalho é descendente direto da palavra latina "tripalium". E o que era o "tripalium"? Um instrumento composto, como o nome indica, de três paus, mais precisamente três estacas que, fincadas no chão para desenhar os vértices de um triângulo, se encontravam no alto. A essa estrutura se prendiam pessoas para ser martirizadas. Isso mesmo: por mais que tal ideia revolte uma sensibilidade moderna, o antepassado daquele que "enobrece e dignifica o homem" era um instrumento de tortura. A punição e o suplício estão intimamente ligados ao trabalho.
Leia mais:
http://veja.abril.com.br/blog/sobre-palavras/curiosidades-etimologicas/uma-verdade-inconveniente-o-trabalho-nasceu-da-tortura/.
Kátia Perin - Fonte: Veja - Edição 2242.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php