FALANDO EM PAGODE JAPONÊS
Y-NO - UM GRUPO DE AMIGOS
Video: http://www.youtube.com/watch?v=IVNlM_JlWCw
Official site: http://grupo-yno.cocolog-nifty.com/
Um grupo de amigos montou uma banda japonesa de pagode – isso mesmo – chamada Y-no. O vídeo de uma de suas apresentações em Tóquio ganhou legendas em português e virou sensação no YouTube. As canções têm letras bizarras, com versos como Querido meu amor, me ensina o feitio da felicidade. Foi visto 50 mil vezes.
Bombou na Web (http://www.bombounaweb.com.br/) - Fonte: Época - Edição 610.
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=IVNlM_JlWCw
Site oficial: http://grupo-yno.cocolog-nifty.com/
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Juninho Matos - Visitem. Vale a pena: http://www.youtube.com/watch?v=_1gD9CfIscw. (Colaboração: Ricardo Lobenwein)" FM: Valeu!
"Entrevista emprego: Perguntas entrevista de emprego | HypeScience. Nem tudo nós sabemos e nem tudo é verdade. O importante é agirmos com conhecimento e com preparação: http://hypescience.com/26684-entrevista-emprego-dicas/. (Colaboração: AMB)" FM: Dicas muito importantes. Abraços.
"Músicas que faziam sucesso quando vc nasceu... Querem saber quais músicas estavam tocando no ano em que voce nasceu? Muito bem, ai vai o "HIT PARADE" das mais ouvidas de 1904 até 2003 = http://www.planetarei.com.br/100anos/index.htm; (Colaboração: Tadeu - Curitiba)" FM: Vamos cantar...
GOOGLE - RECONHECIMENTO DE VOZ DO CELULAR BARRA PALAVRÕES
O sistema de reconhecimento de voz do recém-lançado celular do Google, o Nexus One, tem bons modos: se o usuário falar um palavrão, ele substitui a expressão ofensiva com sinais "#". A agência de notícias Reuters testou com a seguinte frase: "That´s bull #### and you know it.", o que seria traduzido como "Isso é búfalo #### e você sabe disso.". Assim a mensagem perde o sentido, pois o termo censurado, "shit", deveria ser composto com a palavra "bull", para resultar em "bullshit". Que poderia ser traduzido como, no mínimo, "besteira".
Plug@ do - Fonte: O Tempo - 26/01/10.
IQC ENTRA NA ONDA DAS REDES SOCIAIS
O ICQ voltou. Um dos programas de bate-papo pioneiros na internet, o ICQ perdeu espaço de 1996 para hoje, sendo desbancado por outros, como o MSN Messenger.
Mas para quem sempre sentiu falta do programa, a AOL, empresa que é proprietária do ICQ há quase 12 anos, anunciou na semana passada que sua versão 7 está disponível para download.
O objetivo é fazer uma integração do ICQ com redes sociais, como o Facebook, o Twitter, o YouTube e o Flickr, entre outros.
"Além da nostalgia, não há muitas razões para instalar o ICQ 7 neste momento. A integração com as redes sociais é feita ao acaso. Como uma rede de mensagens instantâneas, o ICQ já viu, claramente, dias melhores", escreveu o site ReadWriteWeb.
O novo ICQ está disponível em www.icq.com/icq7.html.
tec tec tec - Fonte: Folha de S.Paulo - 27/01/10.
CARTA DE ANITA LEOCÁDIA PRESTES
À Redação de “O Globo”
RJ, 13/01/2010
Tendo em vista matéria publicada em “O Globo” de hoje (p.4), intitulada “Comissão aprovará novas indenizações” e na qualidade de filha de Luiz Carlos Prestes e Olga Benario Prestes, devo esclarecer o seguinte:
Luiz Carlos Prestes sempre se opôs à sua reintegração no Exército brasileiro, tendo duas vezes se demitido e uma vez sido expulso do mesmo. Também nunca aceitou receber qualquer indenização governamental; assim, recusou pensão que lhe fora concedida pelo então prefeito do Rio de Janeiro, Sr. Saturnino Braga.
A reintegração do meu pai ao Exército no posto de coronel e a concessão de pensão à família constitui, portanto, um desrespeito à sua vontade e à sua memória. Por essa razão, recusei a parte de sua pensão que me caberia.
Da mesma forma, não considerei justo receber a indenização de cem mil reais que me foi concedida pela Comissão de Anistia, quantia que doei publicamente ao Instituto Nacional do Câncer.
Considerando o direito, que a legislação brasileira me confere, de defesa da memória do meu pai, espero que esta carta seja publicada com o mesmo destaque da matéria referida.
Atenciosamente,
Anita Leocádia Prestes
CPF 059050957/87
RG 1492888 IFP/RJ
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto" Rui Barbosa
(Colaboração: AMB)
CARTA DE UMA PORTUGUESA
Maitê Proença disse no programa "Saia Justa" umas gracinhas sobre a inteligência dos portugueses. O programa passa em Portugal e causou um grande mal estar lá na terrinha. Uma portuguesa deu-lhe a merecida resposta. E AGORA??? Vale ler!
Exma. Senhora:
Foi com indignação que vi a ‘peça cómica’ que fez em Portugal e passou no programa Saia Justa em que participa. Não que me espante que o tenha feito – está à altura da imagem que há muito tenho de si, pelo que me tem sido dado ver pelos seus desempenhos – mas sim pelo facto da TV Globo ter permitido que tal ignorância fosse para o ar.
Só para que possa, se conseguir, ficar um pouco mais esclarecida:
A ‘vilazinha’ de Sintra é património da Humanidade, classificada pela UNESCO e unanimemente reconhecida como uma das mais belas e bem preservadas cidades históricas do mundo;
Em Portugal, onde existem pessoas que olham para o mouse do seu computador como se de uma capivara se tratasse, foi onde foi inventado o serviço pré-pago de telefones móveis (os celulares) – não existia nenhum no mundo que sequer se aproximasse e foi também o que inventou o sistema de passagem nas portagens (pedagios, se preferir), sem ter que parar – quando passar por alguma, sem ter que ficar na fila, lembre-se que deve isso aos portugueses.
É um dos países do Mundo com maior taxa de penetração de computadores e serviços de internet em ambiente doméstico. É o único país do mundo onde TODAS as crianças que frequentam a escola têm acesso directo a um computador (no próprio estabelecimento de ensino) – e em Portugal TODAS as crianças vão à escola.. Muitas delas até têm um computador próprio, para seu uso exclusivo, oferecido ou parcialmente financiado pelo Ministério da Educação – já ouviu falar do Magalhães? É natural que não... mas saiba que é uma criação nossa, que está a ser adquirida por outros países. Recomendo-o vivamente – é muito simples e adequado para quem tem poucos conhecimentos de informática.
Somos tão inovadores em matéria de utilização de tecnologia informática e web nas escolas, que o nosso caso foi recomendado por especialista americanos, como exemplo a seguir, a Barack Obama, que é só o Presidente dos Estados Unidos – ao Sr. Lula da Silva tal não seria oportuno, porque ele considera que a Escola não é determinante no sucesso das pessoas (e, no Brasil, a julgar pelo próprio, tem toda a razão).
A internet à velocidade de 1 Mega, em Portugal há muito que é considerada obsoleta – eu percebo que não entenda porquê, porque no Brasil é hoje anunciada como o grande factor diferenciador a transmissão por cabo que já não nos interessa. Já estamos noutra – estamos entre os países do mundo com a rede de fibra óptica mais desenvolvida.E nesse contexto 1 Mega é mesmo uma brincadeira.
O ditador a que se refere – o Salazar – governou, infelizmente, ‘mais de 20 anos’, mas para a próxima, para ser mais precisa, diga que foram 48 (INFELIZMENTE, é mais do dobro de 20). Ainda assim, e apesar do muito dano que nos causou a sua governação, nós, portugueses, conseguimos em 35 anos reduzir praticamente a ZERO a taxa de analfabetos e baixar para cifras irrisórias o nível de mortalidade infantil e de mulheres no parto onde estamos entre os melhores do mundo..
Criar uma rede viária que é das mais avançadas do mundo – em Portugal, sem exceder os limites de velocidade e sem correr risco de vida, fazemos 300 km em duas horas e meia (daria tanto jeito que no Brasil também fosse assim!).
Melhorar muito o nível de vida das pessoas, promovendo salários e condições de trabalho condignos. Temos ainda muito para fazer nesta matéria, mas já não temos pessoas fechadas em elevadores, cuja função é apenas carregar no botão do andar pretendido – cada um de nós sabe como fazê-lo e aproveitamos as pessoas para trabalhos mais estimulantes e úteis; também já não temos trabalhadores agrícolas em regime de escravatura – cada pessoa aqui tem um salário, não trabalha a troco de um prato de comida.
Colocar-nos na vanguarda mundial das energias renováveis, menos poluentes, mais preservadoras do planeta; enquanto uns continuam a escavar petróleo, nós estamos a instalar o maior parque de energia eólica do mundo (é a energia produzida a partir do vento).
Poderia também explicar-lhe quem foi Camões, Fernando Pessoa, etc., cujos túmulos viu no Mosteiro dos Jerónimos, mas eles merecem muito mais.
Ah!, já agora, deixe-me dizer-lhe também que num ponto estou muito de acordo consigo: temos muito pouco sentido de humor. É verdade. Não acharíamos graça nenhuma se tivéssemos deputados a receber mesada para votarem num certo sentido, não nos divertiria muito se encontrassem dirigentes políticos com dinheiro na cueca, não nos faria rir ter senadores a construir palácios megalómanos à conta de sobre-facturação do Estado, não encontramos piada quando os políticos favorecem familiares e usam o seu poder em benefício próprio. Ficaríamos , pelo contrário, tão furiosos, que os colocaríamos na cadeia. Veja só – quanta falta de humor! Mas, pelo contrário, fazem-me rir as sessões plenárias do senado brasileiro. Aqui em Portugal , e estou certa que em toda a Europa , tal daria um excelente programa de humor.
Que estranho não é?!
Para terminar só uma sugestão: deixe o humor para quem no Brasil o sabe fazer com competência (e há humoristas muito bons no Brasil). Como alternativa, não sei o que lhe sugerir, porque ainda não a vi fazer nada que verdadeiramente me indicasse talento... Peço desculpa por não poder contribuir.
Mafalda Carvalho.
Fonte:
http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=18631.
(Colaboração: AMB)
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php