FALANDO DE CABEÇA PRA BAIXO
O MUNDO DE CABEÇA PARA BAIXO
English:
http://www.instablogs.com/trassenheide/
See more photos: http://www.daylife.com/search/photos/all/1?q=upside+down
Operário trabalha nos acertos finais da 'Casa de cabeça para baixo', em Trassenheide, na Alemanha. A casa, construída pelo polonês Krzysztof Szczyska, faz parte do projeto artístico 'O mundo de cabeça para baixo', que será aberto ao público na próxima semana. Os móveis e objetos da casa também serão instalados ao contrário: sofás no teto e lustres no chão. (Foto: Frank Hormann/AP).
Fonte: http://g1.globo.com/ - 26/08/08. Veja mais fotos:
http://www.daylife.com/search/photos/all/1?q=upside+down
CASA DE CABEÇA PARA BAIXO TAMBÉM EM MINAS
Inusitado. Residência foi construída em Ribeirão das Neves por advogado; ao lado dela tem outra tombada. Local virou ponto turístico na cidade.
Leia mais e veja foto: http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=1034&IdCanal=6&IdSubCanal=&IdNoticia=88891&IdTipoNoticia=1.
Aline Louise - Fonte: O Tempo - 28/08/08.
Leia mais e veja mais fotos:
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2008/08/27/ult5772u701.jhtm
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Repasso-lhes este e-mail que recebi de meu amigo artesão e fotógrafo profissional, Sansão da cidade de Três Corações, sobre a expedição de que está fazendo, documentando. Recomendo que entre no blog seguinte para conhecer um pouco do trabalho que estão fazendo neste nosso interior tão rico em arte, cultura e paisagem; quem conhece e até já viveu em ambientes como estes sabe dar o devido valor e apreciar tanta coisa bonita ainda existe, verdadeiro patrimônio que se esvai lentamente pelo desprezo dos governantes, ignorância das pessoas e chegada da modernidade..." FM: OK! Link disponível na coluna "Eu Digital" (Expedição do Patrimônio Vivo).
"Olá turma do FM. Que me desculpem os fãs de festas deste tipo, mas na minha opinião há outros meios de se divertir que não maltratando e/ou mutilando animais como se faz nas festas de peão. Acho uma ofensa à vida a forma como os \"cowboys\" e a turma toda envolvida numa festa dessas, tratam os animais a troco de um sucesso e uma fama de não leva a nada além da judiação dos bichos, que infelizmente nem sabem ou entendem o porquê de tanta crueldade com eles. Animais são seres vivos que também merecem um mínimo de respeito. Um abraço - Eddy/SP". FM: Ok, Eddy. Sobre "Propagandas Inteligentes XXXII". Independente da opinião sobre a festa, a intenção do FM foi mostrar a criatividade na divulgação do evento. E cá entre nós, eles foram criativos mesmos... http://www.faculdademental.com.br/nossosColunistas2.php?not_id=0001923
"Paris... A elegante rive gauche, a movimentada rive droite... Movam para direita e verão a La Tour. Passeiem com o mouse pela tela e verão a imagem em panorâmica e depois cliquem nas janelas dos apartamentos que aparecem em vermelho. http://www.hyper-photo.com/grandes/paris.html. Bom passeio..." FM: Já estamos passeando. Valeu! (Colaboração: A.M.B.)
"Acessem o link abaixo, é muito interessante. Clique no link. Vai aparecer uma moça ou um rapaz. Passe o mouse em volta da cabeça dela/dele e observe os movimentos. E o mais extraordinário: ela/ele vai pronunciar tudo o que você quiser. Escreva uma palavra ou um texto no espaço à esquerda, usando pontuação. Escolha a voz e clique em "say it", ela/ela vai falar o que você escreveu em um dos 21 idiomas disponíveis com sotaque próprio da língua. http://www.oddcast.com/home/demos/tts/tts_example.php. Bjos. Lu". FM: Interessante mesmo... Esperamos que nossos leitores gostem...
"Isto é incrível... Leiam os números... Devagar e em ordem!!! Cuidado para não perderem nenhum... Acessem o link http://www.meusport.com/forum/showthread.php?t=22465. (Colaboração: Emerson)" FM: Que beleza! Esperamos que nossos leitores também achem "incrível"... Abração.
"Oi FM. Entra aí galera... No Limão você pode colocar fotos, músicas, vídeos, e o que mais você quiser. O Limão é um espaço com conteúdo produzido pelos próprios usuários. Além de suas fotos, vídeos e áudios você ainda pode criar wikisites, personalizar sua home page e até construir novas áreas. http://home.limao.com.br/home/ Valeu!" FM: Já estamos fazendo a limonada. Abraços.
"Olá! Alguém que não tem o que fazer resolveu enviar para vocês uma charge legal! http://charges.uol.com.br/" FM: Como também não temos o que fazer, já acessamos e conferimos as charges legais.
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS
O Congresso da ANJ, realizado em São Paulo, realçou o debate sobre o papel dos jornais populares e o significativo aumento do público leitor no país. O Brasil foi o único país do mundo que apresentou significativo aumento na preferência por jornais, tendo o diário mineiro Super Notícia sido especialmente identificado como publicação includente, capaz de gerar expressivo número de novos leitores. O congresso serviu ainda para colocar uma agulha na consciência das editoras, para que invistam na renovação de sua audiência, uma postura pouco trabalhada pelas publicações brasileiras; pelo nosso viés, Minas é um dos Estados que mais sofre com esse problema.
Luiz Tito - Fonte: O Tempo - 24/08/08.
ANJ - http://www.anj.org.br/
CREDIBILIDADE - JORNAIS EM ALTA
Os jornais são o meio de comunicação mais confiável para os executivos brasileiros, que têm na mídia impressa sua maior fonte de informação, aponta pesquisa. Para 56% dos executivos ouvidos, jornais e revistas são a principal fonte de conhecimento.
Fonte: O Tempo - 24/08/08.
FAÇA AS CONTAS, E CALCULE COMO VOCÊ PODE ECONOMIZAR O PLANETA
1- Uma torneira pingando uma gota de água por segundo desperdiça 16.500 litros por ano. Se 10.000 famílias evitarem esse gasto em casa, a água economizada abasteceria por um dia toda a população de São Luis do Maranhão.
2- Se você e mais 5 amigos escovarem os dentes com a torneira fechada economizarão 122 litros de água pura por dia. É o suficiente para a higiene e hidratação diária de uma criança.
3- O uso da "vassoura hidráulica" gasta, em 15 minutos, 36 litros de água limpa. Quem lava a calçada uma vez por semana joga fora 1.728 litros por ano e, em 20 anos 34.560 litros. Essa água mataria a sede de uma pessoa por 47 anos.
4- Ainda em projeto, a usina nuclear Angra III terá potência de 1.350 megawatts. Se a sua família e mais outras 999.999 reduzissem o tempo do banho diário de 12 para 6 minutos, a construção da usina seria desnecessária.
5- No Brasil, R$ 12 bilhões em alimentos são jogados no lixo por ano. É o dinheiro que basta para alimentar 8 milhões de famílias.
6- Quando você chegar aos 72 anos terá produzido lixo suficiente para encher um apartamento de 50 m² até o teto.
7- Se o lixo descartado diariamente no Brasil fosse colocado em caminhões em 3 dias seria possível enfileirar os veículos por 500 km, de São Paulo até o Rio de Janeiro.
8- A reciclagem de uma simples latinha de refrigerante ajuda a economizar energia suficiente para acender uma lâmpada de 100 watts por mais de 3 horas.
9- Se você e mais 1 amigo deixarem de usar seus carros 1 dia por semana (considerando um percurso diário de 20 km), deixarão de emitir 880 kg de CO2 no ar por ano, o principal poluente causador do aquecimento global. Esse peso equivale ao de um carro popular.
10- A população mundial consome 30% a mais em recursos naturais do que o planeta consegue repor. Se continuarmos assim, em 2050 vamos precisar de mais 2 planetas Terra para saciar esse consumo voraz.
RESULTADO: Seus hábitos de consumo fazem toda a diferença nessa aritmética. Saiba mais em www.planetasustentavel.com.br/
Fonte: Hélio Mattar, diretor do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e conselheiro do Planeta Sustentável.
PRÊMIO DESIGN MCB
Últimos dias para inscrições do Prêmio Design MCB. O Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, que neste ano está em sua 22ª edição, recebe inscrições até 1º de setembro no site www.mcb.sp.gov.br. A mais tradicional e independente premiação de design do país é patrocinada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e conta com o apoio do Senac São Paulo. "A premiação mantém seus objetivos de reconhecer a excelência no design brasileiro e, desta forma, incentivar seu fortalecimento e disseminação", diz Miriam Lerner, diretora Geral do MCB.
São oito categorias para produtos e/ou objetos em produção: Mobiliário, Utensílios, Iluminação, Têxteis, Equipamentos Eletroeletrônicos, Equipamentos de Construção, Equipamentos de Transporte, Trabalhos Escritos.
Cada uma das categorias, com exceção de Trabalhos Escritos, terá a modalidade Protótipo, reservada a projetos em estágio de mock-up ou de desenvolvimento.
Poderão participar da premiação, individualmente ou em grupo, pessoas físicas brasileiras ou estrangeiras, residentes no país há mais de dois anos.
O processo de inscrição é feito em duas etapas. A pré-inscrição com primeiras informações vai até 1º de setembro. Após o pagamento do boleto bancário, a ser feito até 3 de setembro, o concorrente conclui a inscrição com todos os dados do produto, também pela internet. O anonimato das peças será absolutamente garantido.
O participante pode inscrever seu produto na categoria que desejar e pode inscrever quantos projetos quiser, em uma ou mais categorias. Cada peça ou trabalho terá um número, ou seja, não é permitido registrar dois ou mais projetos em um mesmo formulário. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 50,00 por inscrição.
A seguir, os critérios do júri: originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial, qualidade, segurança e proteção ambiental. Em Trabalhos Escritos, serão avaliados originalidade, clareza, objetividade e contribuição ao tema abordado.
Cada categoria poderá ter primeiro e segundo lugares. O júri poderá outorgar menções honrosas, destaques e homenagens. Os protótipos só receberão menção honrosa. Serão destinados R$ 50.000,00 para as premiações; o primeiro lugar de cada categoria recebe R$6.250,00.
Segue anexo imagem do vencedor do Concurso de Cartaz para o 22º Prêmio Design, criação dos designers gráficos Aline Coutinho de Araújo e Leandro Lopes de Oliveira, de São Paulo, que conquistaram o primeiro lugar entre 454 concorrentes. O júri do concurso foi integrado por Chico Homem de Melo (coordenador), Alécio Rossi, Diana Mindlin, Elaine Ramos, Giovanni Vannucchi, Milton Cipis e Tadeu Costa.
Calendário
11 de agosto a 1º de setembro - inscrições
3 de outubro - divulgação no site do resultado da primeira fase de seleção do júri.
10, 13 e 14 de outubro - entrega no MCB das peças selecionadas para a segunda fase.
25 de novembro - Resultado final da premiação
2 de dezembro - premiação e abertura da exposição com vencedores e selecionados
18 de janeiro de 2009 - Encerramento da mostra 22º Prêmio Design MCB
Museu da Casa Brasileira - Av. Faria Lima, 2705 - Tel. 11 3032-3727 - Jardim Paulistano São Paulo Cep 01451-000 Site: www.mcb.sp.gov.br
Informações para a imprensa: Menezes Comunicação Tel. 11 3815-1243 3815-0381 9983-5946
Contato: Letânia Menezes/Silvana Santana email: menezescom@uol.com.br
Menezes Comunicação
Av. Pedroso de Moraes, 631 cj 93
05419-000 - São Paulo - SP
tels. 11 3815-1243/0381 9983-5946
menezescom@uol.com.br
3º FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARME EM MÍDIAS MÓVEIS
O 3º Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis recebe trabalhos para a Mostra Competitiva e para o Prêmio Especial de Mídias Locativas
Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Vivo arte.mov - Festival Internacional de Artes em Mídias Móveis - através do site oficial do festival www.artemov.net . A novidade desta edição é a criação do Prêmio Especial Mídias Locativas, aberto para projetos inéditos que explorem as possibilidades criativas das mídias móveis (celular, palms, GPS, computadores portáteis, etc). A outra modalidade é tradicional Mostra Competitiva, aberta a obras audiovisuais brasileiras com duração de 20 segundos a três minutos, concluídas entre janeiro de 2007 e outubro de 2008.
Outra novidade desta terceira edição do Vivo arte.mov, é a realização de eventos em cinco capitais brasileiras: Recife, Porto Alegre, Brasília, Manaus e Rio de Janeiro. Durante dois dias, são promovidos debates, mostras audiovisuais e workshops.
Em Minas Gerais, tradicional berço do Vivo arte.mov, o Festival acontece de 21 a 25 de novembro, com a realização de mostras nacionais e internacionais, simpósios e debates com grandes nomes da cultura da mobilidade. Um dos convidados especiais é o grupo inglês Blast Theory - referência mundial em artes móveis - que vai promover pelas ruas do bairro de Santa Teresa, na capital mineira, o jogo \"Can you see me now\". O grupo também realizará atividades em São Paulo, entre os dias 27 de novembro e 7 de dezembro, no LAB-MIS do Museu da Imagem e do Som, durante o show-case Vivo arte.mov, que traz parte da programação do festival.
O FESTIVAL
O Vivo arte.mov - Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis -, primeiro evento do gênero no país, tem como objetivo fomentar discussões e estimular o experimentalismo nos campos das artes, utilizando as novas tecnologias digitais como suporte ideal para a realização dessas produções. Nos anos anteriores, o projeto reuniu os principais realizadores e pensadores sobre a arte produzida para as mídias móveis. Nas duas edições passadas, o Vivo arte.mov contou com 980 trabalhos das diferentes regiões do Brasil inscritos para a Mostra Competitiva.
O PATROCÍNIO VIVO
Para a Vivo, estar presente no arte.mov é ampliar sua relação, já estreita, com a cultura nacional. Mais do que uma vocação, o incentivo da Vivo às artes, em especial ao audiovisual, é um compromisso social constantemente renovado. Prova disso é a agenda de investimentos da companhia, que em 2008, contemplou, entre outras ações, iniciativas de fomento e valorização da cultura nacional como o Festival de Cinema de Gramado, o Grande Prêmio Vivo de Cinema, o Festival Audiovisual do Mercosul (FAM) e o projeto \"Telinha de Cinema\", que capacita jovens entre 13 a 18 anos a produzir conteúdo audiovisual pelo celular.
FICHA TÉCNICA
Inscrições:
Prêmio Especial Mídias Locativas - de 12/08 a 05/09
Mostra Competitiva - de 12/08 a 04/10
www.artemov.net
Premiação da Mostra Competitiva:
Este ano, os trabalhos selecionados concorrem aos seguintes prêmios:
* 1º lugar: R$ 10 mil;
* 2º lugar: R$ 7 mil;
* 3º lugar: R$ 5 mil;
* Prêmio Especial (para cliente Vivo): R$ 2 mil;
* Prêmio do Júri Popular: R$ 1 mil.
Prêmio Especial Mídias Locativas
Este ano, os trabalhos selecionados concorrem a R$ 13 mil para viabilização do projeto.
Organização:
Diphusa Mídia Digital e Arte através de curadores e produtores associados.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
ATTI Comunicação e Idéias - Valéria Blanco e Elizângela Ferreira
(11) 3729.1455 / 3729.1456 / 9455.2266
valeria@atticomunicacao.com.br / eliz@atticomunicacao.com.br
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php