FALANDO EM LIBERDADE
LOS LIBERTADORES
English:
http://www.loslibertadores.net/en_index.php
O governo espanhol criou o projeto Los Libertadores com o objetivo de realizar uma série de filmes para celebrar os 200 anos das revoluções que libertaram a América latina da colonização espanhola.
Idealizada pelo produtor espanhol José María Morales, a série vai narrar histórias da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Peru, Cuba, Colômbia/Venezuela e Uruguai. O governo espanhol entrará apenas com o dinheiro, e as produções serão realizadas por diretores da América Latina.
No caso do Brasil, o revolucionário libertador focado será Tiradentes. O longa, que tem orçamento previsto de R$ 3 milhões e ainda está em fase de captação - o valor é o teto permitido para os projetos da série, e a produtora de Morales, Wanda Filmes, é responsável por 50% do investimento - será dirigido por Marcelo Gomes ("Cinema, Aspirinas e Urubus"). A ideia do cineasta é fazer um filme focado na vida e na formação da consciência política de Joaquim José da Silva Xavier antes de se tornar o mártir da Inconfidência Mineira.
Três filmes do projeto são estão prontos: o cubano "El Ojo del Canario", de Fernando Pérez; o uruguaio "La Redota - Una Historia de Artigas", de César Charlone; e o argentino "San Martín - El Cruce de los Andes", de Tristán Bauer e Leandro Ipiña. Os trailers dos filmes podem ser conferidos no site do projeto (http://www.loslibertadores.net/).
Lupa - Fonte: O Tempo - 27/03/11.
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"O endereço abaixo traz o maior museu virtual do mundo. Confira! http://www.mystudios.com/artgallery. Fonte: Maria Lúcia/Juliana (Colaboração: A.M.B.)" FM: Muito legal! Valeu!
PROTESTO
Após trabalhadores pró-governo impedirem a saída de caminhões de seu parque gráfico, o jornal argentino "Clarín" saiu, dia 28 de março, com a primeira página em branco.
Confira:
http://www.faculdademental.com.br/fotosEventos3.php?fea_id=206.
Fonte: Folha de S.Paulo - 29/03/11.
COLHEITA
Um jovem se aproximou de um senhor idoso e perguntou:
- Que planta é esta que o senhor está cuidando?
- É uma jabuticabeira - respondeu o velho.
- E ela demora quanto tempo para dar frutos?
- Ah, pelo menos uns quinze anos - informou o homem.
- E o senhor espera viver tanto tempo assim? - indagou, irônico, o rapaz.
- Não, não creio que viva tudo isso, pois já estou no fim da minha jornada - disse o ancião.
- Então, que vantagem você leva com isso, meu velho?
E o velhinho respondeu calmamente:
- Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas se todos pensassem como você...
(Colaboração: Hélio Bob Pai)
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php