FALANDO EM COMUNICAÇÃO
MAPENVELOPE
English:
http://mapenvelope.com/
Mandar cartas é coisa do século passado, mas, se você curte esses momentos "vintage", dê uma olhada nesse site. Nele, basta digitar o seu endereço e imprimir um envelope personalizado coma imagem da sua localização no Google Maps. E ainda dá para escrever uma mensagem exclusiva. Confira: http://mapenvelope.com/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 27/09/10.
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
POST DA SEMANA
E daí que o Tiririca não sabe ler e escrever? Você também não sabe votar!
@tiodino
Fonte: Folha de S.Paulo - 29/09/10.
ELEITOR ABESTADO?
A ELEIÇÃO DE 2010 ESTÁ CHEIA DE CANDIDATOS "EXÓTICOS", MAS O QUE SIGNIFICA VOTAR NELES?
IURI DE CASTRO TÔRRES
"Adivinha quem é?", pergunta alguém por trás de mãos que escondem o rosto.
"Sou eu, o abestado! Vote Tiririca para deputado federal", responde o palhaço Francisco Oliveira Silva, o mais expressivo de uma onda de candidatos "exóticos" das eleições deste ano.
Além dele, há a Mulher Pêra, o jogador de futebol Romário, os irmãos da banda KLB e a cantora Simony.
Líder na pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Datafolha, com 3%, Tiririca (PR-SP) pode se mudar de mala e cuia para Brasília, com salário de R$ 16 mil.
Ele admite não saber o que faz um deputado federal. E só na semana passada apresentou propostas de governo, como incentivos fiscais para o circo e luta contra discriminação de nordestinos.
Cativou eleitores jovens na base do deboche.
Para David Fleischer, professor de ciência política da UnB (Universidade de Brasília), o voto no palhaço é visto como uma forma de protesto, mas pode ser pura alienação.
"Muitos jovens não sabem, mas o Tiririca pode ajudar na eleição de candidatos como Valdemar Costa Neto, envolvido no escândalo do mensalão", diz Fleischer.
Ele se refere ao voto proporcional, que permite a eleição de candidatos da mesma coligação. Tiririca seria, portanto, "puxador de votos".
"O Tiririca diz: "Pior do que está não fica'", afirma Felipe Alves, 16, que usou cartazes para fazer campanha na escola. "Todos os candidatos prometem e não cumprem. Ele, ao menos, é sincero."
Para José Azevedo, 19, "a política brasileira já é uma palhaçada. Então, é melhor ter um palhaço de verdade."
"A candidatura de Tiririca é legítima", diz Fleischer. Mas, ao contrário do slogan do "abestado", tudo sempre pode piorar.
Fonte: Folha de S.Paulo - 27/09/10.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php