FALANDO EM IDENTIFICAÇÃO
FESTIVAL DE GLASTONBURY
English:
http://glastonbury.orange.co.uk/glastotag/
The Festival:
http://www.glastonburyfestivals.co.uk/
Mais de 70.000 pessoas se identificam em foto gigante.
Os organizadores do festival de Glastonbury, na Inglaterra, inovaram na edição de 2010 do evento. Eles fizeram uma foto panorâmica de altíssima resolução em um dia ensolarado, no intervalo da partida da Inglaterra contra a Eslovênia pela primeira fase da Copa do Mundo.
A foto foi para o site que a Orange (operadora de telefonia móvel inglesa) preparou para promover o festival. Os fãs agora podem marcar onde estavam usando o Facebook Connect.
Confira esse “Onde está o Wally” da vida real aqui: http://glastonbury.orange.co.uk/glastotag/.
David Michelsohn - Fonte: Bombou na Web (www.bombounaweb.com.br) - 01/07/10.
O Festival:
http://www.glastonburyfestivals.co.uk/
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Olá seleção FM, tudo bem? Ainda bem que vocês se entendem como uma seleção deve realmente se entender e não têm o Dunga como técnico. Sabe que eu até achei legal esse negócio dele não "usar crack". Bom, deu chance para os que ainda não eram estrelas, mas muitos não souberam aproveitar e/ou não estavam psicologicamente preparados para isso. Quanto aos jogadores ainda se aceita, mas o próprio técnico aí já é demais. No Estadão de sábado passado notei uma foto do Dunga esmurrando a grama e lembrei que durante o jogo ele fez o mesmo contra outras coisas, alí onde estava. Ora gente, se o técnico não está psicologicamente bem para orientar a equipe num jogo decisivo, o que poderíamos esperar de Brasil x Holanda? Tenho certeza de que se ele tivesse ficado atento às falhas da equipe, consertando-as e às falhas do adversário, explorando-as, a gente não teria perdido o jogo, e de virada!! O Dunga era muito bom como jogador, mas como técnico... Abraços" FM: Valeu Eribaldo! Um abraço para a galera de Sampa! Só não concordamos quando você menciona que "O Dunga era muito bom como jogador", pois foi apenas um jogador esforçado e de muita garra. Abraços.
"NO FUTEBOL, O BRASIL FICOU ENTRE OS 8 MELHORES DO MUNDO E TODOS ESTÃO TRISTES. NA EDUCAÇÃO É O 85º E... NINGUÉM RECLAMA."
(Colaboração: Walter Munair) - FM: Sem comentários...
"Amigos, Realmente, o tempo parece estar voando... Que na próxima metade do ano, seja com muitas bençõas!!!" FM: O tempo está passando muito rápido mesmo. O texto "Feliz Metado do Ano" está disponível na coluna "Pense". Forte abraço.
DIA DA CIÊNCIA
A Unesco promove, até 3 de setembro, concurso de textos e de desenhos sobre o tema "biodiversidade", em comemoração do Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento (10 de novembro). Para se inscrever, acesse http://eventos.unesco.org.br/diadaciencia/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 05/07/10.
DITO E FEITO - "DAR UMA BANANA"
Gesto vulgar reflete desabafo ou ofensa.
O ato de erguer o punho direito cerrado com força, apontando o cotovelo de um jeito meio brusco, tem sido cada vez mais preterido em favor dos pesados palavrões usados no dia a dia. Acredita-se que a expressão "dar uma banana" não só surgiu depois, como foi inspirada no gesto ofensivo e vulgar. O acréscimo da fruta (com conotação fálica), no entanto, aconteceu apenas em território brasileiro. Em Portugal, sua terra natal, o gesto é acompanhado de diferentes expressões: "fazer as armas de santo Antônio", "manguito" ou "dar manguito" - no país europeu, a referência às armas da Ordem Terceira de São Francisco, em que figuravam dois braços cruzados, tem a mesma intenção de xingamento.
Eduardo Lucena - Fonte: Aventuras na História (http://historia.abril.com.br/home/) - Edição 84.
CURSO DE JORNALISMO GRÁFICO DA FOLHA
10º programa de treinamento inicia no 2º semestre e terá aulas e exercícios práticos.
A Folha recebe até o dia 30 de julho inscrições para seu 10º Programa de Treinamento em Jornalismo Gráfico.
Voltado para estudantes e interessados na área visual da comunicação, o programa inclui aulas, exercícios e workshops.
Os trainees acompanham a rotina na Redação e aprendem a produzir -tanto para o jornal impresso como para o on-line- gráficos, ilustrações e mapas que sejam informativos e didáticos.
As inscrições devem ser realizadas em www.folha.com.br/treinamento.
Desde sua primeira edição, em 1998, o programa, patrocinado pela Philip Morris Brasil, Odebrecht e Syngenta, já formou 84 diagramadores e infografistas.
Aproximadamente dois terços deles trabalharam para o jornal após o treinamento. A Folha promove também treinamento para repórteres e redatores, o Programa de Treinamento em Jornalismo Diário, cuja 50ª turma começa as atividades em agosto.
Fonte: Folha de S.Paulo - 07/07/10.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php