FALA SÉRIO, AÊÊÊ!!!
O SOL NASCEU PARA TODOS!
IRMAN MALEKI - PINTOR IRANIANO. São desenhos e não fotos! Simplesmente FANTÁSTICO! O que as guerras e censuras não nos deixam ver: O pintor iraniano Iman Maleki, gênio do realismo, ganhou o prêmio William Bouguereau e o 'Chairman?s Choice' no II Concurso Internacional de Art Renewal Center. Muitos o consideram o melhor pintor de arte realista do mundo. "Seus desenhos competem com as câmeras digitais de 10Megapixels", afirmam os especialistas!
(Colaboração: Carlos)
"Carinha, tudo bem contigo? Tenho lido as colunas do FM e percebido que a cada dia vocês estão melhores e tenho como certo que logo, logo, vocês estarão incomodando os proprietários de alguns desses muitos sites que vemos pela Web afora. O trabalho de vocês tem se mostrado muito interessante e eu gostaria de parabenizá-los por isso, além de indagar como vocês conseguem montar o jornal periódico assim, pois tudo isso exige pesquisa, horas de trabalho e dedicação e muito boa vontade. Afinal, sei que vocês não vivem disso exclusivamente e até onde me consta parece que pelo menos por enquanto, ainda não estão ganhando dinheiro com o FM. Ou estaria eu mal informado? Independente de tudo isso, fico orgulhoso em ter um amigo, ainda que distante, que tenha conseguido esse feito que a mim é tão simpático, pois sempre gostei de escrever crônicas, ensaios, comentários e principalmente poemas. Algo que faço só para mim e por poucas vezes divido com algumas pessoas. Escrevi uma crônica sobre o esforço de bem estar apesar de tudo, e gostaria de vê-lo no FM, logicamente caso vocês gostem e o aprovem para tal. Muito obrigado! Um forte abraço e vamos em frente." FM: Crônica aprovada. Excelente. "O remédio do mundo" está na coluna Pense. São mensagens como essa que nos incentivam a continuar nossa luta. Realmente não vivemos disso, não ganhamos dinheiro, mas aprendemos muito com isso. Aliás, é um prazer fazer o Faculdade Mental toda semana. Tempo? O tempo que temos são as noites durante a semana e o final de semana. Importante mencionar que não fazemos sozinhos, pois recebemos muitas e muitas colaborações, como a sua, por exemplo. Continue mandando suas crônicas que divulgaremos no site. Valeu!
"A matéria sobre os postos BR e 13R é incrível. Até onde vai a imaginação do ser humano?". FM: Pois é? O comentário do Joelmir Beting também é imperdível.
"Eu não sabia que o Brasil teve uma bandeira provisória da República. E olha que é uma cópia perfeita da bandeira americana. Que falta de criatividade! Obrigada pela informação. Aprendi mais uma." FM: A bandeira é idêntica à americana, só mudam as cores.
"Adorei a estátua com a cabeça enfiada num edifício dos EUA. É para pensar e refletir mesmo, pois muitas vezes enfiamos a cabeça nas coisas e nos esqueçemos que existe um mundo ao nosso redor. Muito criativa." FM: Esse foi o objetivo. Reflexão sobre o nosso dia-a-dia.
"Passem para todos pois este é um serviço da maior importância." FM: Ok. Valeu! "Cartório Online" disponibilizado na coluna "Eu Digital".
"Na minha Terra é assim. Vejam que coisa!". FM: É isso aí! Estamos disponibilizando "Flagrante da sabedoria popular" na coluna "A Jente Herramos".
"Essa é boa para quem está chegando ou já chegou aos 50 anos." FM: Maravilha! "Crise de meia-idade" está lá no "Cantinho do Humor".
"Vocês colocaram na edição passada uma foto dos super-heróis e uma pergunta 'por que todos usam cueca por fora da calça?'. Talvez a resposta esteja nessa piadinha". FM: Talvez não seja a resposta difinitiva, mas com certeza, uma hipótese das mais interessantes. "Superman" está lá no "Cantinho do Humor".
ORIGEM DA EXPRESSÃO: OLHA O PASSARINHO!
No século 19, levava-se muito tempo para tirar uma fotografia. As crianças, em especial, custavam a se aquietar para o demorado disparo. Como solução, muitos fotógrafos colocavam gaiolas com pássaros em frente aos retratados. No momento exato, todos miravam o bicho e a câmera captava o instante.
Fonte: Almanaque Brasil - Número 103 - Novembro 2007.
O QUE FALTA À NATUREZA É UM PUBLICITÁRIO
Perder o prazo para renovar a assinatura da National Geographic equivale a um curso rápido de educação ambiental. Basta voltar de viagem e descobrir, na pilha de correspondência, a carta de John Griffin. Como presidente do grupo que publica a revista, ele me informava, lá da sede em Washington, que não admitiria perder, sem mais nem menos, este "valioso assinante". A instituição sem fins lucrativos conecta "o mundo com tudo o que nele existe" desde o século 19. O primeiro número da revista saiu em 1888. Ou seja, quando o Brasil ainda era movido a senzala. Ninguém sai de uma confraria dessas sem explicações plausíveis.
"A continuidade é a liga que junta um dia ao seguinte, uma semana à outra e uma geração a seus filhos", vinda dizendo Griffin, logo no primeiro parágrafo. Disse mais: "Na verdade, parte da beleza que há no mundo é a intangível continuidade entre todas as coisas - animais, plantas e pessoas."
A essa altura, o assinante relapso está pronto para pedir desculpas a Griffin por romper, nesta época de aquecimento global, a ordem natural das coisas. Isso posto, lá vinha o golpe de misericórdia: "Não quebre o elo que o conecta com o mundo e todas as suas maravilhas! Envie seu formulário de renovação ainda hoje." Claro, foi o que fiz.
Zerada até o fim de 2008, pelo módica quantia de cinqüênta dólares, essa dívida pessoal com a sobrevivência do planeta, só me resta desejar que os ambientalistas aprendam com urgência a vender a conservação da natureza como a National Geographic prega a renovação de uma simples assinatura. Griffin é a prova de que um bom publicitário faria diferença na trincheira ambientalista. E, se desse para escolher, por mim seria aquele que fez o anúncio do relógio: "Você nunca chega realmente a possuir um Patek Philippe, só toma conta dele para a próxima geração." Estendida à Terra inteira, a frase não poderia ser mais contundente.
Marcos Sá Corrêa é jornalista e diretor do site O Eco (www.oeco.com.br)
Fonte: TAM Magazine - Número 45 - Novembro 2007.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php