"FAÇA ARTE, NÃO FAÇA GUERRA"
MAKE ART, NOT WAR
See photos: http://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/138_afegaocrescenti/index.shtml
Center for Contemporary Arts Afghanistan - http://www.ccaa.org.af/
PatchWorldVerlag - Berlin - http://www.patchworldverlag.com/?kat_id=1&text_id=169
Os horrores da guerra, a falta de liberdade de expressão e a opressão às mulheres são os principais temas de uma mostra e de um livro de artistas afegãs que estão sendo apresentados em Berlim. A maioria das obras das jovens artistas do Centro Afegão de Arte Contemporânea, situado na capital Cabul, tem um tom escuro e sombrio.Todos os trabalhos também foram reunidos no livro (foto) com o título "Make Art, not War" ("Faça arte, não faça guerra").
Fonte: O Tempo - 29/06/08.
Leia mais:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/06/080626_afegas_arte_guerra_dg.shtml
Veja fotos:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/138_afegaocrescenti/index.shtml
Centro Afegão de Arte Contemporânea - http://www.ccaa.org.af/
Editora PatchWorldVerlag - Berlim - http://www.patchworldverlag.com/?kat_id=1&text_id=169
PALAVRA DA SEMANA: HUMILHAR
Veio do latim humus, "solo", "terra", e significa "abusar do poder para rebaixar alguém ao nível da poeira". De humus também derivou "humilde" (aquele que sempre mantém os pés no chão, às vezes mais até do que deveria).
Max Gehringer - Fonte: Época - Número 528.
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Muito legal... Respeite o Meio Ambiente. Imprima somente o necessário. Planeta Sustentável - O futuro a gente faz AGORA. www.planetasustentavel.com.br" FM: Legal mesmo. "Alguns Recordes Mundiais" dispónível na coluna "Eu Digital".
"Meus caros! Que tal uma nota? Abs" FM: Claro! "Syd Field faz workshop" está na coluna "Rapidinhas". Abraços.
"Quem vai falar comigo?" FM: É verdade! Não dá para falar através do site...
"A verdadeira coragem. Beijos" FM: OK! Texto disponibilizado logo abaixo.
"A chuva - Feng Shui. Muita prosperidade pra vocês! A Chuva - Thomas Kinkade. Energia Positiva. Água corrente ou em movimento. Água, atrai a prosperidade. A água deve circular permanentemente. No Feng Shui é a arte de distribuir coisas no espaço para promover o fluir de energias e o equilíbrio ambiental e espiritual." FM: Muita prosperidade para nós todos! "A Chuva - Thomas Kinkade" está na coluna "Eu Digital".
"Tentem acertar a maçã, sem machucar o coitado..." FM: O difícil é não machucar o coitado. "Apple Shooter" está no Cantinho do Humor.
EXPOSIÇÃO "CASA XINGUANA"
Quer saber como uma oco é feita, da escolha dos materiais ao acabamento?
De 26/07 a 14/09, no Museu da Casa Brasileira.
http://www.mcb.sp.gov.br/
PROJETO GENEROSIDADE 2008
Fazer o bem é bom.
http://projetogenerosidade.com.br/site/
VIAGEM DO CONHECIMENTO
Estudar, viajar e conhecer são movimentos a uma só direção. Inscrições prorrogadas até 05 de agosto.
http://www.viagemdoconhecimento.com.br/
A AVENTURA JÁ COMEÇOU
A expedição que atravessará o continente de leste a oeste já está na estrada. Com muita coragem e determinação, a equipe da National Geographic cruza o sertão nordestino, a Amazônia, os Andes e a costa peruana a bordo de duas potentes picapes. Para saber mais sobre essa aventura e acompanhar o dia-a-dia da equipe, acesse:
http://www.acrosstheamazon.com.br/site/
Fonte: National Geographic - Edição 100 - Julho 2008.
A VERDADEIRA CORAGEM
A verdadeira coragem não está em vencer todas as batalhas da vida, mas sim em reconhecer que perdas também fazem parte do nosso processo de evolução.É continuar a caminhada, mesmo a passos lentos, mesmo quando o sol não aparece, as estrelas não brilham e o coração está ferido. Não é acumular inúmeros conhecimentos, mas sim compartilhá-los com todos os que estão ao seu redor, aceitando o grau de evolução de cada um.
A verdadeira coragem não está em realizar grandes feitos, mas sim em manter a humildade ao seu lado e se empenhar na realização de simples gestos.É encontrar a dor e enfrentá-la, derramando lágrimas, mas jamais deixando que a esperança se perca.
A verdadeira coragem não está em apenas sair do inferno, mas sim em estender a mão em auxílio de quem lá se encontra. É passar pelas tristezas, sem deixar que o desânimo ganhe espaço dentro de nós.
A verdadeira coragem não é apenas buscar freneticamente pela perfeição, mas sim reconhecer que tudo tem o seu tempo e assim continuar gradativamente realizando a sua reforma íntima. Não é apenas conhecer o Evangelho do Mestre, mas sim colocá-lo em prática todos os dias.
A verdadeira coragem não está em vencer o inimigo, mas sim em aprender a perdoar.Não é buscar apontar os erros alheios, mas sim reconhecer os próprios enganos e, em vez de juiz, se tornar um irmão.
A verdadeira coragem não é proclamar belos versos, mas sim vivê-los intensamente, praticando o que se diz.
A verdadeira coragem não é chegar às estrelas, mas se tornar um farol a iluminar o caminho de quem padece. Não é colecionar talentos, mas sim usá-los em prol da fraternidade que o Mestre tanto exemplificou em Sua vida.
A verdadeira coragem não está em assumir tarefas, mas sim em continuá-las, mesmo diante das adversidades que chegarão. Não é sair em busca do amor pelos caminhos que trilharmos, mas sim encontrá-lo dentro de nós e passar a semeá-lo por onde andarmos.
A verdadeira coragem não é ocultar um medo, mas sim ter a sinceridade de assumi-lo e buscar o amparo da fé. Não é desbravar novos horizontes, mas ter a sensibilidade de perceber quem está ao seu lado e clama por ajuda.
A verdadeira coragem não é almejar se tornar um ser iluminado e de destaque, mas sim ser o humilde trabalhador que realiza com amor qualquer tarefa que o Pai lhe enviou, por mais simples que possa parecer. Não é derramar lágrimas, mas sim não deixar jamais que a fé se apague em nosso íntimo.
A verdadeira coragem não está em apenas buscar por respostas, mas sim deixar que a confiança no Pai nos oriente e nos mostre o caminho. É não apenas proclamar belas orações, mas simplesmente deixar que o nosso coração se expresse.
A verdadeira coragem não está em apenas buscar o Mestre, mas sim, em enxergá-lo em cada pessoa que cruzar o nosso caminho. Não está na obtenção de glórias mundanas, mas sim no esforço diário do aperfeiçoamento das potencialidades de nosso Espírito.
A verdadeira coragem está em se reconhecer filho do Criador e assumir o papel de cooperador em Sua seara. Não é apenas carregar a cruz, mas ter a plena certeza de que venceremos as provas e expiações e assim, continuar seguindo o caminho e mantendo a e resignação diante dos desígnios da Providência Divina.
Porque a verdadeira coragem aparece quando temos a plena confiança de que jamais estaremos desamparados e assim continuamos a nossa evolução.
Porque ainda há muito a ser realizado, mas com fé e coragem, chegaremos lá...
(Colaboração: Luciana)
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php