FALANDO NO ANO NOVO
IDEIAS PARA O PROGRESSO DO MUNDO
English:
http://www.youtube.com/thedavosquestion
O Fórum Econômico Mundial, em parceria com o YouTube (http://www.youtube.com/thedavosquestion) , vai convidar os internautas a sugerir questões que poderão ser debatidas no próximo encontro anual de Davos, de 27 a 31 de janeiro. O autor da melhor proposta participará do evento e terá um painel especial. O tema dessa edição é: "Suas ideias para o progresso do mundo".
O escritor Paulo Coelho, o Nobel da Paz Muhammad Yunus e a blogueira Arianna Huffington, entre outros, farão parte do júri que escolherá os cinco finalistas que disputarão uma vaga para representar a comunidade do YouTube no encontro.
Mercado Aberto - Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo - 13.12.09.
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Estação Central (de trens) de Antuérpia, Bélgica. Dia 23 de março de 2009, sem qualquer aviso aos passageiros que circulavam pela estação, foi feito este vídeo. Uma gravação de Julie Andrews cantando 'Do, Re, Mi' começa a tocar no sistema público de som, e à medida que os passageiros vão se dando conta, perplexos,de que algo diferente está prestes a acontecer, uns 200 dançarinos começam a aparecer da multidão e das entradas da estação. Eles criaram esta beleza com somente dois ensaios! Aproveitem! Clique aqui: http://www.youtube.com/watch?v=7EYAUazLI9k. (Colaboração: Shirley - Caraguatatuba)" FM: Um verdadeiro show! Muito obrigado por compartilhar conosco. Abraços.
"Meia Idade: Eu não me lembro se já passei dela. E vocês?" FM: Lembrar o que mesmo, hein??? "Meia Idade" está disponibilizado na coluna da Marilene Carolina. Abraços.
"Seja homem, vista-se de mulher." Campanha de sites de oposição ao governo de Ahmadinejad em protesto contra a divulgação pela polícia da foto de um estudante preso usando véu.
Panorama - Veja Essa - Julio Cesar de Barros - Fonte: Veja – Edição 2144.
MENSAGENS DE BOAS FESTAS
Olá meus caros CCC.
A amizade é uma coisa muito interessante. Entre tantos benefícios indiscutíveis ela
tem a capacidade de atrair pessoas, mesmo que elas estejam distantes. O Carinha é um Cara que eu considero muito, apesar do seu envolvimento com o Canalha... Nos
conhecemos há muito e apesar de estarmos longe um do outro, conseguimos conservar nossa amizade que me é muito cara. O Cara e o Canalha foram presentes originários desta amizade com o Carinha, pois mesmo sem conhece-los pessoalmente os tenho como meus amigos também. O FM, fruto do trabalho e dedicação de todos eles, já é fantástico somente pelo fato de ter nascido e mais ainda, como vemos, se mantido muito bem, apesar de alguns dos meus textos. Espero que se realize muito mais em 2010 e que vocês consigam muito mais reconhecimento e resultados positivos por todo o trabalho desenvolvido.
Feliz Natal a vocês e um Ano Novo feliz, saudável e rico em todos os sentidos.
Abração
Eddy
"Antigamente, eu relembrava um fato e me perguntava o que podia ter feito melhor, onde teria dado uma resposta errada ou não prestara atenção suficiente.
Gastava muito tempo reanalisando tudo e me perguntando o que teria acontecido se fizesse diferente.
Hoje sei que isso é um desperdício de energia e de tempo.
Quando surgem pensamentos assim, falo a mim mesmo que tudo ocorreu da forma que tinha de ser.
Não tem sentido repetir o passado.
Está na hora de recomeçar, de me dedicar àquilo que agora se pede de mim."
do livro No ritmo dos monges - Convivência com o tempo, um bem valioso - Anselm Grün.
Recomeçar...
...este é o meu desejo para você neste Natal e início de novo ano!!! Faça o seu melhor... dê o seu melhor... a recompensa virá em singelos momentos de alegria, fraternidade e amor!!!
Muita saúde e paz para todos!!!
Com carinho,
Valéria
É Natal...
E em gratidão a
· tudo de bom que nos aconteceu,
· à sua amizade ,
· ao nosso convívio,
· à sua compreensão e
· à vida enfim
deixamos aqui nossa mensagem de um Feliz Natal para você e a toda sua família.
A.M.B.
Refletir natal é um conceito antigo e ultrapassado, tanto que fazemos isto em todos os natais, engraçado, mas fazemos.
A única conclusão que consegui fazer é de que todos vocês participaram do meu ano e fizeram algo por mim, por isso estão em mina caixa de contatos, então obrigado.
por favor façam por outros e por vocês.
FELIZ NATAL e um ANO NOVO maravilhoso.
Patrick
Aos meus amigos e amigas.
A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silencio dos nossos
corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa
caminhada.
Desejo a vocês e toda família um Feliz Natal e um 2010 com muita paz e
harmonia, são os sinceros votos da família Bertolino
Um Feliz Natal pra vocês, repleto de Paz, Amor e Harmonia e, como vocês
mesmo dizem, Educação, Saúde e Paz a todos!
Rodrigo
Que o espírito do Natal esteja verdadeiramente no coração de vocês,
meninos! Feliz Natal!
Rafaela
SOLTANDO O VERBO
Usado na tevê e até no discurso presidencial, o palavrão começa a deixar de ser tabu.
Depois de invadir letras de música, programas de tevê e até livros didáticos, o palavrão rompeu a última fronteira e foi parar no meio do discurso presidencial. Definido por muito tempo como palavra de baixo calão, esse tipo de vocábulo parece estar com seu status em transição. A “merda” dita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva causou polêmica, mas no ambiente familiar as repreensões pelos termos chulos são cada vez mais raras e os termos vão se incorporando à conversa cotidiana. “A sociedade mudou e com o tempo o palavrão perdeu seu efeito, o tabu linguístico está muito enfraquecido”, admite o linguista Mário Alberto Perini, da Universidade Federal de Minas Gerais. É preciso, no entanto, cuidado com essas expressões: o palavrão não é totalmente repelido, mas está longe de ser completamente aceito. “O ideal é não usar, mas em alguns poucos casos admite-se a exceção”, diz Maria Aparecida Araújo, especialista em etiqueta.
Em que momento, então, se pode encaixar uma palavra assim no meio da conversa? Quando o uso é desaconselhado? As regras estão sendo criadas no dia a dia. Para a especialista em boas maneiras, as ocasiões em que há licença para soltar o verbo são muito poucas. “Pode ser admitido em situações íntimas de um casal ou numa roda de conversa em que haja apenas velhos amigos”, explica Maria Aparecida. Ela destaca também o ambiente onde nunca se deve usar linguagem pesada: o trabalho. O linguista tem um ponto de vista mais liberal. “Os palavrões de conotação sexual ou escatológica são aceitos. O problema é o uso como ofensa”, diz Perini. Autor do livro “Dicionarinho do Palavrão e Correlatos”, Glauco Mattoso concorda que muitos termos cabeludos perderam a característica de pornografia. “Isso tem acontecido através dos tempos. Ninguém mais lembra que a palavra ‘coitado’ tem a ver com coito,ou que ‘enfezado’ é relativo a fezes”, diz ele. Mattoso, no entanto, não acredita que chegará o dia em que o conceito de palavrão vai sumir completamente.
Mas alguns artistas testam esses limites. Com letras repletas de palavrões, a banda punk paulista Trovadores de Bordel se dedica a questionar a “hipocrisia verbal”, como classifica o líder, Cezar “Geleia” Vaz: “Nosso objetivo é sermos presos, mas não estamos conseguindo.” Sinal dos tempos.
Francisco Alvez Filho - Fonte: Isto É – Edição 2093.
ETIQUETA: EM ROMA COM OS ROMANOS
A etiqueta para cada área: Comercial, marketing, advocacia, consultoria: cada área de atuação tem regrinhas próprias de etiqueta. Conheça para se comportar do melhor jeito.
Os mandamentos de etiqueta que regem o mundo corporativo não são claros sempre. Embora existam regras básicas que se aplicam bem em ambientes tradicionais e formais, como é o caso do setor financeiro, e em lugares mais informais, onde uma conduta formal e “certinha” demais pode soar estranho. "Além disso, como no Brasil essas regras de relacionamento e etiqueta são mais flexíveis do que em países europeus, por exemplo, a possibilidade de errar aumenta", diz a consultora de etiqueta corporativa Licia Egger. Por isso, entender o clima do setor em que você está — ou do meio que tem de circular com mais frequência — sempre ajuda a não cometer errinhos e se adequar ao lugar. Veja o que não fazer.
COMUNICAÇÃO
Mesmo em áreas mais descontraídas, como empresas de publicidade, marketing e comunicação, as regras existem e muitas vezes não são ditas. “O ambiente é mais solto, cumprimentos com beijos e abraços não causam estranhamento, as relações são bastante amistosas”, diz Joice Malavolta, diretora de planejamento da Co+labor+ativos, centro de estudos e diagnósticos de mercado e talentos profissionais. Mesmo assim, não dá para exagerar com brincadeiras e informalidade, principalmente quando se trata de clientes, fornecedores e pessoas que você não encontra com tanta frequência. Nesse caso, opte pelo velho e firme aperto de mão. “É indicativo de uma pessoa séria, ativa e competente. Isso vale para homens e mulheres, principalmente”, diz Joice.
FINANCEIRA
A área financeira tem normas mais estabelecidas e restritas de comportamento, assim como as consultorias. O código de conduta é parecido, mas é b om acrescentar um detalhe que vale para empresas desse mercado, que são mais conservadoras. “Dependendo da companhia, relações muito próximas entre chefe e subordinado, por exemplo, não são bem-vistas. É melhor ser discreto”, diz Luís Abdal, consultor financeiro independente, de Brasília. Antes de agir, olhe em volta e veja o que as pessoas estão fazendo para saber o que é bem aceito, para não destoar dos colegas nem ser visto como puxa-saco.
CONSULTORIA/TREINAMENTO
O meio de consultoria de gestão é um dos mais rígidos em relação a comportamento. Nas maiores consultorias, é comum os profissionais terem aula de etiqueta e seguirem um código de vestir. Em algumas delas há indicações até mesmo de como agir ao encontrar um cliente fora do ambiente profissional. Embora cada uma tenha exigências diferentes, de maneira geral convidar um cliente para almoçar é permitido, mas happy hour ou jantar nem sempre pegam bem. É o que diz Minervino Neto, diretor comercial da Dale Carnegie, empresa de treinamento em Brasília. As roupas devem ser tão discretas quanto o comportamento. Terno cinza ou marinho para os homens e terninho para as mulheres.
COMERCIAL
Profissionais da área de vendas costumam passar boa parte do tempo fora do escritório. O manual para eventos ou reuniões continua o mesmo do ambiente corporativo. O que deve ganhar atenção são os encontros fortuitos com clientes fora do horário e ambiente de trabalho, já que a rede de relacionamentos costuma ser grande. “Cumprimentar a pessoa e sair de perto é de bom tom. Se o cliente puxar assunto, estique o papo um pouco mais. Já falar sobre trabalho... Só mesmo se ele começar”, diz Bob Eugênio, presidente da agência Eugênio, de marketing, de São Paulo.
Fonte: Você S/A – Edição 138.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php