FALANDO PORTUNÊS OU JAPOGUÊS?
100 ANOS FALANDO "PORTUNÊS"
Em solenidade realizada em 17/01/08, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, foi aberto oficialmente o Ano do Intercâmbio Brasil - Japão.
Na ocasião, o quadrinhista Mauricio de Sousa entregou um quadro com a ilustração da mascote oficial que criou para a celebração dos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. O personagem foi concebido com a ajuda de Alice Takeda, descendente de japoneses e esposa de Mauricio de Sousa, e busca mesclar a tradição secular nipônica à modernidade dos jovens atuais.
A mascote ainda não tem nome, mas, de acordo com seu criador, em breve poderá fazer parte da Turma da Mônica e estrear nas histórias em quadrinhos da criançada do Bairro do Limoeiro.
Fonte: Universo HQ.
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Estratégia Educacional Brasileira. Os números da educação no Brasil são cada vez mais tristes. Quando o ideal seria haver aumentos das matrículas e pessoas formadas em todos os níveis, temos reduções. O comentário de Ruda Ricci mostra bem essa realidade negativa e deixa no ar a dúvida de como será o Brasil num futuro bem próximo, caso a educação não seja levada a sério. Qualquer pessoa com um pouco de bom senso sabe que um país precisa de educação para se desenvolver. Temos que buscar soluções e não procurar culpados, porém se eles existem, deveriam ser excluídos. O atual governo não é o único a tratar a educação indevidamente. Outros o fizeram. A diferença é que esse ainda tem a cara de pau de admitir, já que o presidente se vangloria de ter 'subido na vida' sem estudo. Cada passo por menor que seja na busca de soluções, é de alguma forma uma evolução. Se cada um de nós, que ainda vê a educação como peça importante no desenvolvimento do país, der esse passo neste sentido, conseguiremos resultados positivos no futuro. Ainda há chances. Um abraço a todos. Eddy" FM: Agradecemos muito sua mensagem, alías um verdadeiro comentário. Essa é a nossa bandeira e vamos lutar sempre por ela.
"Esta capacidade cerebral é formidável mesmo. QUEM VAI ENTENDER O CÉREBRO HUMANO!!! O nosso cérebro é doido !!! De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Sohw de bloa. Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito. 35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!" FM: Realmente, impressionante! Valeu!
"Ei pessoal, Tudo bem? Ah! Já passamos de 200 sites! Obrigada pelo apoio." FM: Tudo bem, Professora Marizete Furbino. Parabéns pelo sucesso e conte conosco.
"Vamos começar o ano rindo???........rsrsrsrs" FM: Ok, já estamos rindo... As piadinhas estão no Cantinho do Humor.
AS MARAVILHOSAS MARAVILHAS DA NATUREZA
Quando chove assim lá fora e as idéias não se afogam, a gente tem que admitir outra vez que a água é um dos maiores bens naturais da natureza. Acho mesmo impossível, pro cidadão comum, leitor do Jornal do Brasil, do Globo, da Folha de S.Paulo, e até da Veja, imaginar a possibilidade de formas orgânicas sem a existência da água. Mesmo elementos de nossa vida a que nem prestamos atenção no dia‑a‑dia – por exemplo, o chá sem torrada e a Coca‑Cola, diet – dependem da água para seus urgentes efeitos diuréticos. E também as Sete Quedas do Iguaçu (creio que até cachoeiras menores) não cairiam se não fossem constituídas de notável percentual de água. Embora ninguém possa ignorar certa participação da gravidade. Que, imperceptível, essa nunca nos falta, sobretudo como metáfora.
Mas é só olhar: a água, que, dizem, é dois terços do universo, nos cerca por todos os lados, exceto quando a bebemos e invertemos a situação, cercando ela. Dizem mesmo que o homem – e a mulher também, mas só as rechonchudinhas – se compõe de 95% de água, completando‑se os 100% com dois dedos de uísque e três pedrinhas de gelo.
Está mesmo provado que todas as nossas células são feitas de água e vivem mergulhadas n’água, donde os antigos só falarem em nosso corpo como composto de humores, sobretudo o dos humoristas, mas acho que até o dos que não têm a menor graça.
Bom, além d’água, nossas células contêm proteína, albumina, benzina, buzina, sais minerais, creme de leite, vinagre e azeite. Tudo isso faz uma linfa (não confundir com ninfa, toda uma outra coisa) que, misturada com o que se está ingerindo no momento e ainda não teve tempo de se transformar em nada muito definido, dá um melê de meter nojo, que felizmente não se vê, mas, ao fim e ao cabo, sempre aquoso. Enfim, corpo humano sem água não dá papo.
Naturalmente, sendo o corpo cheio d’água, se você bebe água demais, o metabolismo, acho que porque não sabe nadar, tem que transformar essa água em outra coisa, não sei bem o quê, qualquer uma. Metabolismo é assim mesmo. Totalmente caótico com ar de extrema organização, igualzinho a repartição pública – ninguém sabe o que está fazendo, mas faz em quatro vias. Até na internet.
O fato é que todas as células acabam retendo os tais 95% de água, mais a dose do scotch e as três pedrinhas de gelo. E fazem bem em reter isso tudo, principalmente quando a gente está na estrada e o rapaz do posto de gasolina saiu com a chave do toalete.
Millôr - Fonte: Veja - Edição 2043.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php