SEMPRE FALANDO DO PLANETA
CUIDE DO SEU BOLSO E DO PLANETA JÁ!
Caros alunos,
Em gostaria de divulgar a Cartilha que eu escrevi chamada "Cuide do Seu Bolso e do Planeta Já" abordando a questão da sustentabilidade e que já está disponível para download gratuito no site http://www.redetres.com/. Esta Cartilha foi lançada no final do ano passado no Dia do Voluntariado (Dia V) junto com 12 instituições, dentre elas a Faculdade Novos Horizontes.
A elaboração desta Cartilha surgiu da idéia de que, cada vez mais os conceitos básicos sobre sustentabilidade devem ser disseminados e praticados no dia a dia das pessoas. A educação para a sustentabilidade é de grande importância porque possibilita mudanças de atitude a partir da conscientização e do conhecimento sobre os principais problemas sócio-ambientais da atualidade.
Um abraço a todos
Professora Adriana Fileto
BAILE DE ANIVERSÁRIO FNH "FACULDADE NOVOS HORIZONTES" – 08 ANOS
Neste ano a festa da FNH será em homenagem aos nossos ex-alunos! Como parte desta homenagem, cada ex-aluno ganha um ingresso. Retire seu ingresso no setor de Marketing e Integração. Os ingressos são limitados.
Show com a banda Super Som C&A - 17 de abril - 23h - Clube dos Oficiais da PMMG - R.Diabase, 200 - Prado - Belo Horizonte.
http://www.unihorizontes.br | 0800 283 7001
Venda de Ingressos no setor de Marketing! Ingressos limitados!
Assessoria de Comunicação - Faculdade Novos Horizonte.
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Oi, tudo bem? Há quanto tempo heim? Me desculpem, mas essa mudança de empresa, novos desafios, outras políticas, etc., estão me consumindo muito... Ainda consegui escrever alguma coisa. Vejam no anexo e caso seja possível divulgar, acho que seria interessante." FM: Muito interessante. "O que fica é o que não se vê" está disponvível na coluna "Pense". Abraços e felicidades na nova empresa.
"VALORES DO FACULDADE MENTAL: Valores suficientes pra pagar a cerveja no kiwi. Mas o Kiwi ja fechou?" FM: É verdade Buchecha, o Kiwi fechou. O bar da Faculdade, o Centro Cultural, o ponto de encontro fechou. No entanto, o Faculdade Mental continua...
"Olha o Seninha aí, depois que aposentou..." FM: Valeu! "A História do Velho Sena" está na coluna "Cantinho do Humor".
CULTURA NA CALÇADA 12 - BANCA TOTARO
Prezados Senhores,
Começamos a preparação de mais um CULTURA NA CALÇADA, em sua décima segunda edição. Com isso, estamos captando parceiros para apoio cultural e financeiro.
O evento será realizado no dia 25/04/2009, na Banca Totaro, localizada à Avenida Brasil 458, Santa Efigênia.
Oferecemos ao patrocinadores a divulgação de sua logomarca por meio de cartazes, banners, flyers, bem como em nossas redes sociais na internet (orkut, myspace, Sonico) e em nosso ''Bulitim (sic) Semanal''.
A expectativa de público para essa edição é de 1.000 a 1.500 pessoas, que assistirão a 6 shows realizados dentro da Banca, além de exposições de artistas plásticos, lançamento de livros e revistas.
Qualquer forma de apoio é bem vinda, uma vez que o evento não visa o lucro, e sim, mostrar o que há de bom no cenário artístico em BH. O objetivo maior é ampliar e fazer reconhecer o nosso rico cenário cultural, de forma gratuita.
Caso haja interesse, nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários através do telefone (31)9131-8908, e-mails: banca.totaro@gmail.com; jeova.teixeiraguimaraes@gmail.com.
Agradecemos a atenção dispensada e aguardamos contato.
PAZ e "picolés de alegria"!
Jeová Guimarães
Promotor de Eventos
Links: YOU TUBE: http://www.youtube.com/bancatotaro
MY SPACE: http://www.myspace.com/bancatotaro
SONICO: http://www.sonico.com/BancaTotaro
FLOGÃO: http://www.flogao.com.br/bancatotaro
5 (CINCO) NOHTAS
Metáforas
O cronista Teodoro, falando do Senado, diz que desse mato não sai coelho. Não sai mesmo, Teo. Sai é jacaré, cobra, hiena, Collor, Jarbas (Barbalho!) e Sarney.
Marx e Engels não tão cum nada
A história não é uma tragédia, nem se repete como farsa. Pois, individual ou coletivamente, a história é apenas, e sempre foi, uma velhacaria.
Bilhete comum em computês, ou internetês, pro extraordinário linguista Aldo Rebelo meditar na cama
Amo VC, por sua blz, mas kd você? Vamos nos ver neste fds, pessoalmente e tb pela net, tah? Sente fmz? Que é que vc flw? Tdo em cima? Quando vamos att nossos bjs? Add alguns abs? Ou você está com alg novo?
Xau. O Môr.
Mudanças
É preciso mudanças. Muita gente acha que o melhor é deixar como está pra ver como é que fica. Mas basta observar algum tempo qualquer pessoa sentada pra perceber que a mudança é fundamental ao ser humano, nem que seja apenas pra descansar a outra parte da bunda (nádega, antigamente).
Justiça a bom mercado
AIG, American International Group, quebrou, vocês perceberam. Mas uma AIG dessas quebrar de verdade não vai. Quem quebra de verdade somos nós, eu e você. Entendendo isso, o Governo (é, aquele mesmo!) entrou com uns trocados, 170 bilhões de dólares, e nos salvou a todos. Aproveitando a bonança, a grande empresa distribuiu, como bônus a seus gestores, 165 milhões de dólares.Isso fecha a boca desses socialistas que vivem falando mal do capitalismo. No capitalismo até o prejuízo dá lucro.
Millôr (http://www2.uol.com.br/millor/) - Fonte: Veja - Edição 2106.
VC TB GOSTA D ESCREVE ASSIM??!?!
Abreviação da expressão "Laughing out loud", em português "rindo muito alto", ou "Lots of Laughs", "Muitas risadas" = Lol.
Abreviação de "Oh, my God", "Ó meu Deus" = OMG.
Até mais = T+.
Meu - mew.
Adicionais = Addeah.
Nunca = Nunk.
Foto = Ftu.
Falou = Flw.
Não = Naum.
Comigo = Cmg.
Novidade = 9dad.
Beijos e abraços = XOXO.
Miguxês, uma variação da língua portuguesa que virou mania principalmente entre os adolescentes.
Conheça um tradutor de miguxês (corruptela da palavra amiguxo, ou seja, amiguinho) no site http://www.coisinha.com.br/miguxeitor/.
Fonte: Galileu - Número 213.
A FELICIDADE É POSSÍVEL...
A luta pela sobrevivência está brutalizando o ser humano. As pessoas vivem extremamente pressionadas. A competição tem servido como justificativa para todos os tipos de absurdos. Milhões de anos depois do homem das cavernas, a vida continua sendo um campo de batalha. As pessoas destroem a si mesmas e aos outros para atingir suas metas. A maneira como constroem seu sucesso é agressiva, e a vitória é saboreada solitariamente, devido ao medo dos adversários.
O preço disso tudo tem sido muito alto. É impressionante o aumento do número de famílias desagregadas, do consumo de drogas e da violência insana que nos cerca. Há empresas cujos gerentes, com mais de dez anos de casa, sofreram infarto. Em muitas delas, as pessoas são consumidas como laranjas: espreme-se o suco e joga-se fora o que delas sobrou, o bagaço. Perdeu-se a dimensão do ser humano. Os Tempos Modernos de Chaplin estão cada dia mais atuais.
A sociedade transformou-se em um liquidificador de sonhos, triturando a nobreza da maioria das pessoas. Os sonhos vão sendo substituídos por destruição.
Na adolescência, queremos viver um grande amor, mas depois dominamos a pessoa amada.
Na juventude, sonhamos criar um planeta melhor, mas depois de algum tempo só pensamos em juntar o máximo possível de dinheiro.
Queremos ser amigos de nossos filhos, mas exigimos deles obediência incondicional.
No começo da vida profissional, toda pessoa quer um trabalho que a realize. Algum tempo depois, essa realização significa conseguir dinheiro suficiente para comprar tudo aquilo que se deseja ou para pagar as contas no final do mês.
Chamam a isso processo de maturidade. As pessoas substituem a ingenuidade pelo realismo. Na verdade, o que ocorre é um empobrecimento da vida. Os sonhos vão se atrofiando, diminuindo de tamanho, até se reduzir a prêmios de consolação.
Como uma loteria, a sociedade cria prêmios. Todos apostam suas vidas, mas poucos efetivamente conseguem sua realização pessoal. É triste ver tanta gente correndo atrás de ilusões.
Basta! Está na hora de colocarmos um ponto final nessa mentalidade pobre em que, para alguém ganhar, outro tem de perder. Mentalidade miserável como essa só pode criar um mundo miserável. A exploração começa na empresa, passa por marido ou esposa, chega aos filhos e, no final, você descobre que o maior prejudicado foi você mesmo. A lei da selva precisa acabar, e, para que isso aconteça, deve primeiro desaparecer dentro de nós.
É perfeitamente possível ganhar muito dinheiro e construir uma família feliz. Ter uma empresa lucrativa, na qual todos se sintam felizes de trabalhar. Ter um casamento feliz e criar uma vida profissional gratificante. Tudo isso é possível quando se tem fé na existência.
Roberto Shinyashiki - Estilo de Vida - Fonte: http://www.brazilmodal.com.br/ - 26/03/09.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php