FALANDO EM "GEEK"
VOCÊ É UM GEEK???
See the video:
http://geekadvancement.com/
Estrelas da internet e famosos do mundo real lançaram o manifesto “Eu sou Geek”, mostrando o orgulho de pertencer a uma categoria de pessoas apaixonadas pela internet e pela troca sem limites de informação. O vídeo da campanha foi visto 100 mil vezes.
Veja o vídeo:
http://geekadvancement.com/
Rafal Pereira - Bombou na Web - Fonte: Época - Edição 575.
DIA DO ORGULHO GEEK
Aparentemente, 25 de maio é o Dia Internacional do Orgulho Geek (http://en.wikipedia.org/wiki/Geek_Pride_Day). Portanto, se você é um geek convicto, parabéns. Se você quer saber se é ou não um geek, pode clicar aqui (http://en.wikipedia.org/wiki/Geek) e tentar entender, porque o significado desse termo muda a cada dia. A comemoração é hoje porque neste mesmo dia, em 1977, George Lucas lançava o primeiro filme da série Star Wars. Eu não sou um grande fã de Star Wars, mas fiquei emocionado com este vídeo (http://geekadvancement.com/), da Sociedade pelo Progresso dos Geeks. Será que eu sou geek?
Geek ou nerd, Star Wars ou não, isso pouco importa. A definição é tão ampla e democrática que hoje pode incluir pessoas tão distintas quanto o presidente Barack Obama (http://www.barackobama.com/index.php), o astro do basquete Shaquille O’Neal (http://twitter.com/THE_REAL_SHAQ) e até… o papa Bento XVI. Você ainda não sabe? Pois nesses últimos dias o papa, que já tinha um canal no YouTube (http://www.youtube.com/vatican?gl=IT&hl=en-GB), inaugurou com pompa um aplicativo só dele no Facebook, um aplicativo para iPhone que transmite suas mensagens e um portal na web chamado Pope2you (http://www.pope2you.net/), em cinco línguas. Se na época de João Paulo II o papa era pop, hoje - por que não? - até o papa é geek.
Rafal Pereira - Bombou na Web (http://www.bombounaweb.com.br) - 25/o5/09.
VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA GEEK?
Geek é uma palavra associada a subculturas ligadas aos computadores e à internet. Nestas subculturas, um geek é uma pessoa com um talento e um interesse por tecnologia e programação acima do normal. O conceito assemelha-se ao Nerd mas não é a mesma coisa.
Nessas subculturas, uma pessoa pode ser considerada um geek pelos seus pares se reunir grande parte das características seguintes:
* É inteligente.
* É um Hacker (pelo bom sentido da definição).
* Gosta de Star Wars, Star Trek e outros filmes e seriados cult.
* Cita Mestre Yoda durante conversas.
* Na escola costuma(va) corrigir seus professores.
* Usa Linux ou outro sistema operacional Unix (Exemplo, Mac OS X)
* Gosta de Trivia, Jogo da vida (Conway's Game of Life) e outros jogos lógicos como puzzles.
* Gosta de computadores e muitos deles sabem programá-los em linguagem estruturada como Basic, Pascal, C, Frotran, Cobol, Java e Assembler
* Gosta de jogos de computadore muito deles gosta de desenvolver.
* Gosta de tudo relacionado a tecnologia e eletrônica.
*É muito caseiro curte apenas ficar em casa vendo filmes e no computador
*Curte muito a cultura Japonesa, como ver animes, ler mangas
*Deixa de assistir filme em aparelhos de DVD apenas para assistir no PC é capaz de modificar o DVD players
*Nunca sai para comprar algo em loja ou supermercado, sempre faz pedido pelo computador.
*Pede em namoro sempre pelo Messenger.
*Sempre que compra algo eletronico que vem com sistema operacional fica estudando para poder modifica-lo.
*Não sabe mais escrever de tanto digitar o Geek perde a habilidade de escrever e quando escreve é letras de criança.
Fonte: http://forum.outerspace.com.br/
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Muuuuito criativo! Poderá demorar um pouquinho para carregar, mas, garanto, vale a espera. Outros já fizeram, mas não com tanta criatividade, sensibilidade e beleza. Confiram: http://www.milki-fun.com/fingerman.htm (Colaboração: Tadeu - Curitiba)" FM: Vale a pena mesmo. Um show de sensibilidade e criatividade!!!
"Que Oficinazinha!!! Confiram a Fabriqueta Italiana - Propriedade do Sr. Enzo. (Colaboração Ricardo Squaiella - SP)" FM: Realmente uma "oficinazinha". Vale conferir em: http://rodaummm.spaces.live.com/blog/cns!62A5DCE6A786FB6!1220.entry.
"Muito interessante a ilusão de Octavio Ocampo: http://blog.bootb.com/wp-content/uploads/2009/01/oo-oo-unlimited_creativity_by_octavio_ocampo.pps#291,1,Slide. (Colaboração: Shirley - Caraguatatuba)" FM: Sensacional!
"Nossos pais, Lindo!!! http://www.portalbrasil.net/downloads/nossosvelhos.pps#256,1,Slide. (Colaboração: Elna - Florianópolis)" FM: Realmente uma linda mensagem. Beijos.
LÍNGUA DE LINGUARUDOS
Recente pesquisa realizada na Grã-Bretanha pelo Instituto Onepoll, que entrevistou 5.000 pessoas pela Internet, comprova que os homens passam mais tempo fofocando do que as mulheres. Eles gastam, em média, 76 minutos por dia conversando sobre amenidades com amigos e colegas de trabalho, enquanto elas, "só" 52 minutos. Amigo da coluna se defendeu: "É porque as mulheres falam mais rápido". Mas outro chegado logo assumiu a fofoca entre os machos: "Quer conhecer um homem? Separe!".
Paulo Navarro (http://www.pnc.com.br/) - Fonte: O Tempo - 27/05/09.
FOTOGRAFIA EM REVISTA
A história do Brasil e do mundo pelas lentas da Abril. Até 12 de julho no Museu de Arte Brasileira - Salão Cultural da FAAP - São Paulo.
Detalhes: http://www.fotografiaemrevista.com.br/
QUE QUE É ISSO?
Crianças em idade pré-escolar tiram suas dúvidas sobre questões básicas da ciência. Por que a água congela? Por que o tempo fica nublado? Calma, essa não é aquela canção cantada por Adriana Calcanhoto. São as perguntas feitas pelos meninos de Sid, O Pequeno Cientista. A séria usa animações de computador para explicar conceitos básicos da ciência e responder àquelas questões infantis que você, adulto, até entende, mas fica meio irritado em um dia de menos paciência.
Segundas e sextas, 16hs - Discovery Kids.
Fonte: Monet - Número 74.
Discovery Kids - http://www.discoverykidsbrasil.com/_home/
COMIDA DI BUTECO 2009 - O CAMPEÃO
http://www.comidadibuteco.com.br/bh2009_00.htm
Café Palhares é o grande vencedor do Comida di Buteco. O vencedor da 10ª edição do Comida di Buteco foi o Café Palhares, com o prato Karacol de Pernil, regado ao molho picante de abacaxi e hortaliças. O anúncio foi feito na festa de encerramento do festival.
O evento movimentou a capital por 31 dias. A escolha dos melhores aconteceu por meio do voto popular e de um júri formado por 41 pessoas. O público elegeu não só o melhor prato, como avaliou outros quesitos para dar a nota final. O tira-gosto mais saboroso tinha que estar acompanhado de bebida gelada, por um bom atendimento e os banheiros deveriam estar limpos.
O desafio imposto aos chefs dos botecos foi a utilização de um vegetal, que podia ser couve, taioba ou mostarda, no prato da competição. Essa combinação parece ter agradado ao público que bateu o recorde de votação de todas as edições do evento, com 163.972 mil votos.
O Comida di Buteco já entrou para o calendário oficial de eventos de Belo Horizonte e o seu sucesso pode ser medido com o aumento do movimento dos bares.
De acordo com a estimativa dos organizadores, de segunda a segunda, houve um crescimento de até 80% na frequência dos 41 bares participantes. Quem não chegasse cedo tinha que esperar até conseguir uma mesa. (AP)
Fonte: O Tempo - 25/05/09.
A EMOCIONANTE DISPUTA PALAVRA X IMAGEM
Uma frase já antiga: "Uma imagem vale mil palavras".
Aos poucos a frase foi se tornando conhecida, quase popular. Muitos dizem até que a frase tem origem chinesa.
O que lhe acrescenta sabedoria.
Como se a China não tivesse idiotas.
Muitos, aliás. Mais do que qualquer outro país.
Fiz as contas. Do bilhão e meio da população, um bilhão, quatrocentos e oitenta e nove cidadãos fazem o que o patrão mandar – seja ele de esquerda, de direita, monárquico ou evangélico. A única liberdade da qual a chinesada não abre mão é a do deinde filosofare: ficar de papo pro ar, num convento, nu com vento, casa e roupa lavada garantidas, baianando e criando frases sem sentido. A serem impressas no Ocidente em folhinhas publicitárias pra fundo de garagem e pra dar seriedade aos mulherões desnudos das revistas de sacanagem.
Pois é: "Uma imagem vale mil palavras". Verdade evidente. Corrijo logo – apenas aparente. Pois como você diria isso sem palavras? Ah.
Mas estava eu em Portugal, a defender essa tese (sei bem, eu não defendia nada, apenas falava, coisa que faço o tempo todo, e a minha negação da frase não é nenhuma tese) numa conferência internacional de imprensa, quando um dos jornalistas que me ouviam obtemperou (ita nóis, hein, mãe?): "Pode ser, mas que palavras você usaria para descrever a cena espantosa das pessoas se atirando do terrível incêndio do Edifício Joelma, em São Paulo?".
Tive que concordar: "Ganhou!".
Tive que discordar: "Mas não leva!".
Claro que, em princípio, as palavras perdem em poder pra imagens na descrição de um sinistro, um belo-horrível.
Mas digamos que estou lá, petrificado, vendo as imagens das pessoas se atirando em meio às chamas, quando o repórter me esclarece, em palavras, que o incêndio não é em São Paulo, mas na Indonésia. Imediatamente isso diminui a força da imagem, da tragédia, em meu sistema nervoso.
E, ao contrário, se o narrador dissesse que o incêndio era no Rio de Janeiro, aumentaria logo a força da tragédia em meu peito varonil.
Tragédia essa que aumentaria ainda mais minha emoção e me obrigaria logo a alguma espécie de ação, pelo menos telefonemas, se, em palavras, o repórter dissesse que o incêndio era na Praça General Osório, aqui bem perto.
Millôr (http://www2.uol.com.br/millor/) - Fonte: Veja - Edição 2114.
HOMENAGEM A GILMAR YARED FILHO
Nesse momento de comoção da sociedade curitibana, abalada com a morte de dois jovens num acidente trágico, causado pelo Deputado Ribas Carli Filho, venho pedir a união de todos vocês, que com um pequeno gesto, podem fazer uma grande diferença!
Iniciou-se uma campanha, esperando conseguir 1.000 ( Hum mil ) assinaturas neste email,para serem enviada à Assembleia Legislativa do Pr, que estará providenciando os procedimentos legais que serão adotados para analisar o pedido de cassação do mandato do deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB). O documento cobrando a perda de mandato por quebra de decoro parlamentar foi protocolado na Assembléia por Elias Mattar Assad, advogado da família de Gilmar Yared Filho, morto no acidente envolvendo o deputado na madrugada da quinta-feira passada.
Se este e-mail chegou até você e você o deletar, você pode estar perdendo a chance de conscientizar mais e mais pessoas, fazendo com que sua vida também corra perigo, imagine ainda, se isso acontecesse com um filho seu.
Então junte-se a essa campanha, encaminhe esse email para todos os seus contatos, mas antes de enviar o email , acrescente seu nome ao fim da lista e mande-o para todas as pessoas que você conhece, o mais urgente possível.
Estamos esperando conseguir 1.000 assinaturas neste e-mail e então passá-lo para o corregedor-geral da Assembléia Legislativa, Deputado Luiz Accorsi (PSDB), para o Ministério da Justiça e para o Presidente da República. É tão pouco pedir que vocês assinem este e-mail... E este pequeno gesto pode fazer uma grande diferença! Como um deputado dirige sem carteira de habilitação, por já ter perdido a sua devido ao número de multas, sendo que a maioria delas por alta velocidade? Isso mostra o deputado ter mantido "conduta incompatível com o cargo".. Pode um deputado que está esbanjando vida, por ter condições de estar num super carro importado e ser levado de helicóptero para o melhor hospital do país, para ser atendido por uma equipe médica de nomes conhecidos internacionalmente, sair impune?? Sem nos esquecermos que são os próprios deputados que fazem as leis, pelas quais porém mostram depois este enorme desprezo...
Vamos nos unir e mostrar que as mesmas pessoas que elegem um deputado também tem a consciência de discernir o que é melhor para a nossa sociedade.
Não esqueça de adicionar o seu nome no final da lista ! Você pode fazer algo para mudar tanta impunidade. Atenção*, se você for a 1000ª pessoa a assinar este e-mail, encaminhe-o para:
governo@brasil.gov.br Presidência
denatran@mj.gov.br Ministério da Justiça
luizaccorsi@alep.pr.gov.br Corregedor da Assembléia Legislativa do Pr
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php