SOLTA A GARGANTA, MEU POVO!
FM: Mensagens para essa coluna, somente poderão ser divulgadas na edição da semana corrente, caso recebidas até as quartas feiras às 21:00 hs. Caso contrário, ficarão para a semana seguinte.
“Olá! Qual é a chapa eleita para o DA? Qual é o estatuto do DA? Qual a proposta da chapa eleita? Estamos ansiosos para conhecer tudo isso! Será que ainda demora? Saudações”. FM: São perguntas que toda uma comunidade tem feito. Quem poderá responder? O Problema é que a FNH nunca responde as dúvidas de sua comunidade. Assim foi com o tema Discriminação/Administração que já caiu no esquecimento por parte da Diretoria Acadêmica e agora com o D.A. querem fazer o mesmo. Até quando vai ser assim FNH? Quando teremos mais transparência?
“Acho que a FNH tem razão ao pensar que a turma da noite, seja do Santo Agostinho ou do Barreiro, não é de nada. Não é de nada mesmo! Diante de um absurdo de imposição desses como o D.A., está todo mundo rindo à toa. São todos muito egoístas mesmo. Vamos pensar no futuro, galera! E olha que no futuro, uma situação dessas, poderá significar humilhação para um filho seu!”. FM: Alô galera! Vale a pena refletir!
“Cheguei até a pensar que esse D.A., como já mencionado, Delírio Acadêmico, fosse algo de propósito para gerar polêmica, mas vejo que é obra de nossa querida Margareth Tatcher, uma verdadeira mão de ferro ao lidar com os alunos. Só falta marcar os alunos como quem “marca gado”. Assim foi na questão “Discriminação/Administração” e, assim será no tema do D.A. Um exemplo de “Democrassia”, ou seja, ridículo. Nenhum esclarecimento”. FM: Se vocês não cobrarem, quem vai cobrar por vocês? Somos apenas um veículo de comunicação entre vocês e a FNH!
"Os alunos de Administração do Sto. Agostinho estão de parabéns! Não se prestaram a fazer parte deste D.A. e do golpe acadêmico imposto. Isto é bom sinal, pois nem tudo está perdido na FNH, pelo menos no curso de ADM os alunos estão assimilando bem os ensinamentos éticos do Prof. Roberto. Já nos outros, as piadas já falam por si só, já era de se esperar." FM: Temos que separar o joio do trigo. Tem muita gente boa e ética em todos os cursos.
"Que D.A. é esse? Deve ser só do curso de Direito não é? Vi a lista na faculdade e não tem ninguém de Administração do Sto. Agostinho. Quem sustentou e bancou as contas da FNH desde o início foi as turmas de ADM, e em troca recebem isto da direção da faculdade? Não seria o caso de fundar um D.A. só da Administração? Ou quem sabe até denunciar o fato no C.R.A.?" FM: São muitas perguntas e poucas respostas. Com a palavra, mas que nunca fala nada, a Direção da Faculdade ou do D.A.
"Será que só vocês vão ficar dando uma de paladinos da justiça na questão do D.A.? Cadê o poder de mobilização dos alunos? Com todo mundo que converso, eles são contra esse processo do D.A., mas ninguém toma atitude nenhuma". FM: Já dizia o poeta pensador... "Uma andorinha apenas não faz verão". Vamos nos mobilizar!
"Vocês estão certos em exigir transparência no processo do D.A. Um país se forma com cidadãos éticos desde o berço, passando inclusive pela faculdade. Tristes daqueles que passam por uma faculdade e aprendem essas ‘maracutaias’. Estamos tendo aula extra de como dar um golpe militar no futuro". FM: Gostaríamos de saber em qual Faculdade formaram: Golbery do Couto e Silva, Médici, Figueiredo,...
"Oi lindinhos! Parabéns pelo jornal. Vocês estão umas feras com esse D.A. hein? É isso mesmo, temos de cobrar atitudes mais responsáveis da direção, afinal de contas na hora de pagar a mensalidade, pra cobrar eles são bons". FM: é verdade!!!!
"O Bictho, com aquela ‘sandalinha’ de "mamãe vou pra academia" só pode ser o Ernani "seu madruga". Acertei? Qual é o premio?" FM: Você entende do reduto, aliás, de sandálias!
“Achei super legal este site e adorei a idéia de vocês ao montá-lo. Porém, praticamente já me considero formada por estar cursando a última disciplina e ainda não os conheço. Estou curiosa! Qual é o nome dos três? Qual é a sala de vocês? Quem são vocês? Parabéns pelo site!”. FM: Bem, nossos nomes são: Cara, Carinha e Canalha. É mais fácil nos encontrar no Kiwi. Valeu!
“Na tentativa de ganhar meio ‘pauzinho’ ou um ‘pauzinho’ inteiro, no GV-GO da aula de Filosofia, Gabriela pergunta ao professor Roberto se não teria direito à pelo menos 1/4 de ‘pauzinho’. Enquanto isso, Angélica é contemplada com dois pauzinhos inteiros”. FM: Como já dissemos em edições anteriores, são os pauzinhos filosóficos do Professor Roberto!