TÁ RUSSO? ENTÃO, FALE!
MONTANHA RUSSA
Isso é que é montanha russa. Será que dá para falar??? Vejam foto!!!
(Colaboração: Marcilene)
"Vocês já souberam do que aconteceu com a Profª. Alexandra? Agredida violentamente na madrugada de domingo, ela está hospitalizada na Santa Casa. Hoje à tarde, eles receberiam resultados de tomografia celebral. D. Vânia está muito apreensiva. O que podemos fazer, além de apoio e solidariedade a e à família? Abraços,". FM: Mensagem recebida em resposta à coluna "Pense" da última edição "FOTO QUE POR SI SÓ FALA A VERDADE", acrescentando na referência "mas às vezes está pertinho de nós". Já entramos em contato com a professora e ela está bem, e já está em casa. Precisamos refletir e agir sobre o texto da Coluna Pense "A realidade que vivemos hoje em dia não nos permite ficar calados, imóveis diante de tanta barbaridade que a cada dia chega mais próxima de cada um de nós. Organize idéias, amigos e juntos reúnam forças para ao menos atenuar esse quadro mundial de violência".
"Bom dia, Canalha.. essa é para vc. Como eu sempre admiro a sua coluna e comO redige os textos 'sempre limpidos e com sabedoria', gostaria que sua coluna fosse direcionada para essa rivalidade entre os Atleticanos e Cruzeirenses, na FNH. ah ah ah ah O terror vai começar!!!!". FM: Veja a coluna do Canalha. Abraços.
"Bom dia! Sou ex-aluna fa faculdade Novos Horizontes e gostaria de estar sempre em contato com as novidades da faculdade e me integrar a esse site. Obrigada. Abraços,". FM: Ok, com todo prazer. Seu e-mail já está cadastrado.
"Sempre que vocês forem resolver algum problema, lembrem-se desta informação que lhe repasso aqui e tenham uma ótima semana.". FM: Bem atual. Estamos disponibilizando "A lição da Mosca" na coluna "Formandos & Formados". Valeu!
"Srs. Dentre as visitas ilustres que recebemos em nosso país, está a de um homem representante eclesiástico. Acredito ser de fundamental importância esse advento, uma vez que dias atrás o último visitante que pisou em nossas terras deixou-nos um tanto quanto tensos. Caso queiram, publiquem". FM: Devidamente publicado abaixo para que todos nós possamos fazer uma reflexão. Obrigado.
Ontem soube pela midia televisiva da visita que muito em breve receberemos no país com despesas calculadas em aproximadamente 8,5 milhões. Claro que os meu hábitos econômicos não mensuram um valor tão substancioso, tampouco pude avaliar gastos com recepções, seguranças e transportes. Limito-me a comparar que o valor apurado e anunciado no telejornal corresponde a aproximadamente 22.369 salários mínimos, os quais são pagos na sua integridade se cada trabalhador completar 30 dias de trabalho. Creio que o nosso visitante não permanecerá mais que um décimo desse período em nosso país.
Por outro lado, foi também anunciado que o estado anfitrião teria ganhos com o evento: lembrancinhas, turistas, além de que, em meio a brutalidades que diariamente engolimos, como denuncias de corrupção, escândalos diversos, crimes com requintes pavorosos, cairia como um bálsamo a presença sacra do pontífice, as suas palavras benéficas, acalentadoras. O missionário pode deixar, com sua passagem, um rastro para a reflexão pautado pela mensagem associada ao seu propósito ... "Eu sou o caminho, a verdade e a vida (Jô 14,6)"
Entretanto, as providências para sua chegada contrariam, ao meu ver, o seu objetivo. A mídia eletrônica revela que crianças de rua, bem como mendigos, serão removidos dos seus habitats, para ser mais exato, os moradores próximos a igreja da Sé. Não cito por tentar ser coerente os milhares de outros cidadãos nas mesmas condições.
Ora, devemos saber que o nosso santo homem é um representante de Jesus, e lembrarmos dessa frase "Deixai vir a Mim estas criancinhas...". A alguns anos atrás um poeta nos convidou a mostrarmos nossa cara, límpida. Apresentarmos nossas riquezas naturais, a arte, nossa hospitalidade simpática, a flexibilidade, o jeitinho, enfim, nossa fé. Contudo, deixemos de omitir essa realidade social, a verdade, a pobreza explicita, a desigualdade, a exclusão. Mostremos nossa cara! Como já foi suplicado na poesia.
Resta-nos rogar para que na Basílica de Aparecida sejam realizadas fervorosas orações, pedidos congruentes, tributo aos ideais do dia 13 de maio, a origem, o sentido. Que na consciência de cada cidadão diplomático que representar as massas, arrebentem-se correntes, desfaçam-se utopias e merengues. Que a guloseima fabricada - pelas mãos negras de uma brasileira- para adoçar as papilas desse bento senhor, seja o mesmo doce que alegra e dá alento às crianças e também adultos.
José Ailton
FM: Não deixe de acessar nosso site www.faculdademental.com.br e se cadastrar. Enviem suas mensagens através do Fale Conosco.