VAMOS COMEÇAR O ANO FALANDO DE FORMA OBJETIVA?
FALAR OBJETIVAMENTE! É PRA MANDAR O RECADO EM 2008!
França - Centenas de velas foram acesas na esplanada da catedral de Notre Dame, em Paris, em homenagem à franco-colombiana Ingrid Betancourt e a todos os reféns da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Fonte: Terra - 22/12/07.
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES
"Aos meus amigos: A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela Vida. Feliz Natal! E Um Ano Novo Cheio de Paz, Amor, Saúde e Amizade! Abraços, Júnia Carine." FM: Valeu! Um Ano Novo maravilhoso para todos nós.
"É preciso viver intensamente dia após dia para que não nos arrependamos depois! Se tens amigos, busca-os... O Natal é encontro. Se tens inimigos, reconcilia-te... O Natal é Paz. Se tens pobres ao teu lado, ajuda-os... O Natal é dom. Se tens soberba, sepulta-a... O Natal é humildade. Se tens pecado, converte-te... O Natal é graça. Se tens trevas, acende o teu farol... O Natal é luz. Se tens tristeza, reaviva a tua alegria... O Natal é gozo. Se estás no erro, reflete... O Natal é verdade. Se tens ódio, esquece-o... O Natal é Amor. BOAS FESTAS! ALEXANDRE MOURA." FM: Alexandre, o Grande. Boas Festas para todas as nossas turmas. Valeu!!!
"Meu caros. Muito boas estas curiosidades sobre o Natal. Tenho acompanhado o trabalho de vocês. Parabéns! Abraços para vocês e famílias nesse Natal, extensivos ao Marcos Lago. Nossos votos de um próspero Ano Novo. Felícia e Lourival" FM: Grande Professor Lourival. Muito obrigado pela lembrança. Um grande abraço para você e sua família. Feliz Natal e um ano novo cheio de realizações e felicidades. Abração.
"Meus grandes amigos. Que neste natal as bênçãos divinas tragam muita paz, amor, saúde e felicidade para vocês e suas famílias. Que 2008 seja um ano de muitas vitórias, para o timão também. Atenciosamente, Jorge Ribeiro" FM: Esse é o professor Jorjão, sempre filosofando. Um forte abraço e um grande 2008.
"Olá amigos...O Natal se passou e para algumas pessoas coisas mágicas aconteceram nessa data. Famílias se encontraram, amigos, casais de namorados, pais e filhos fazem as pazes... Uma mudança visível: as pessoas sorriem mais, tornam-se mais tolerantes, mais pacientes. Algumas ficam mais otimistas. Outras ficam mais criativas para acompanhar o otimismo daquelas, que ainda não têm boas razões para serem otimistas. As ruas e os shopings ficam apinhados de gente que andam de um lado para o outro, de forma deliciosamente barulhenta. Os sons, a confusão e as algazarras de dezembro fazem parte do cenário natalino. Até o trânsito congestionado faz parte... É uma pena que essas coisas mágicas do natal, da solidariedade acontecem apenas em dezembro. Eu gostaria que essa magia fosse tão duradoura quanto a esperança dos puros corações. Bem, mais hoje estou aqui para desejar a vocês um Feliz Ano Novo, pois afinal de contas somos amigos, conhecidos, colegas de trabalho e na maioria das vezes nos encontramos na correria do dia-a-dia e mal nos falamos, não é verdade? Muitas pessoas passam por minha vida dia após dia, mais algumas ficam de forma especial e você é uma delas. Quero levar em minha memória e em meu coração todas as lembranças dos bons momentos que passamos juntos, sejam eles na faculdade, no trabalho, nos encontros, no cinema, no teatro, na minha casa, nas viagens... Enfim, por ai... 2007 foi um ano muito bom graças a Deus, certamente aprendi muito com todos vocês e ainda tenho certeza de que irei aprender muito...! Obrigada a todos vocês, pelas palavras de conforto, por terem me dado aquele um minuto de atenção quando eu mais precisei ou mesmo por terem me chateado e por eu ter aprendido muito com isso. Agradeço a confiança, quando me contaram seus problemas, angústias, vitórias e derrotas... A amizade de vocês tem um valor enorme e nada do que eu possa dizer, pode ser tão especial ou mais significativo do que sua presença em minha vida. Que possamos continuar caminhando juntos para o ano de 2008 e que essa caminha a nos permita construir um mundo melhor. Um Ano novo com mais justiça social, mais igualdade, mais solidariedade, mais amor e realizações é o que desejo a todos vocês! Que um Anjo de paz visite seu lar e que Deus ilumine seus caminhos. Beijos e abraços, Mariana S. Ferreira" FM: Feliz 2008, Mariana.
"É tempo de Reflexão. Quando nos olhamos no espelho, sempre vemos marcas que o tempo se incumbe de nos ofertar; machucados por um acidente qualquer, linhas que o próprio tempo deixa, olhos que exprimem sofrimento, alegria, tristeza, satisfação, decepção, enfim, vemos a matéria, ou seja, o resultado de nossa vida em forma física... Isso, vemos em nós mesmos e podemos ver nos outros... Mas a alma... Ah!... Isso somente nós podemos ver e sentir, quando se trata de nós mesmos. Olhe para dentro de si e tente lembrar o que foi feito de bom ou ruim; procure repetir as coisas boas, muitas e muitas vezes... Erros? Não esqueça para não repeti-los... Acontecimentos ruins involuntários, esqueça e pense que no futuro virão muitas coisas boas e que você será forte para enfrentar quaisquer situações complicadas ou embaraçosas que possam aparecer. Seja positivo (a), afinal há o livre arbítrio e é você quem decide como quer viver a sua vida. Vamos lá! É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los. Soltar um olhar solidário e acalentador para os seus amigos e bocejar para os inimigos. Aprender com os erros do ano já ido e brindar com um sorriso o ano bem vindo. “Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo” Um ótimo final de ano a todos, desejo a vocês tudo que bom e que a felicidade que tiveram este ano venha em dobro no próximo. Que Deus ilumine o caminho de cada um cada vez mais... FELIZ ANO NOVO!!!! Cleide Policarpo" FM: Obrigado Cleide! Um Feliz Ano Novo para todos nós.
OS DESTAQUES DE 2007
Tomei a liberdade de criar "prêmios" para os fatos que mais me impressionaram neste ano, em algumas áreas. Como esta coluna é a última de 2007, tomei a liberdade de criar "prêmios" para os fatos que mais me impressionaram neste ano, em algumas áreas. Obviamente, o tom de brincadeira decorre da proximidade do Natal e da festa de Ano Novo. Feliz 2008 para todos vocês!
1. Troféu Especial "Barão de Münchhausen" (personagem atribuído a Rudolph Erich Raspe, que "aumentava" um pouco as histórias que contava): "Pobre não paga CPMF" (Luiz Inácio Lula da Silva).
2. Prêmio "Mico do ano": TV digital com decodificador caro.
3. Medalha "Vôo kamikaze": para todos os envolvidos no caos aéreo brasileiro, que começou em 2006 e continua firme e forte.
4. Troféu "Me engana que eu gosto": para os lojistas que cobram um preço à vista para pagamento em cartões de crédito e de débito. Mas que concedem "desconto" para quem paga em dinheiro ou cheque.
5. Prêmio "Sinal vermelho": para o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que quer obrigar donos de automóveis a comprar, com o carro, um rastreador, sob o argumento de mais segurança no trânsito.
6. Diploma "Saco de risadas": para o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que elevou o Brasil à categoria de país desenvolvido.
7. Distinção "Inferno na Terra": para o calvário dos consumidores que tentam, sem sucesso, cancelar um contrato de telefonia celular, de TV por assinatura e similares.
8. Troféu "Poliana": ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), que concedeu seu selo a brinquedos proibidos em outros países devido a ferimentos e até morte de crianças.
9. Medalha "Avante, companheiros, avante": para a substituição de ouvidores reconhecidamente capazes por "companheiros" políticos do atual governo federal.
10. Prêmio "Nos trilhos": para um futuro em que o transporte ferroviário seja reativado no Brasil, não só para cargas mas para passageiros.
11. Diploma "Não se queixe Febraban (Federação Brasileira de Bancos)": para a instituição do CET (Custo Efetivo Total), que facilitará a comparação entre os custos dos empréstimos bancários.
12. Prêmio "Já vai tarde": para a CPMF, que seria para a saúde (mas não de todo); que garantiria o Bolsa Família (mas o programa continuará sem ela); e que se somava a um exército de impostos, taxas e contribuições que não nos garantem serviços minimamente razoáveis. Também decidimos premiar, sem muitos comentários, personalidades e segmentos empresarias do ano que finda. Limitamos a cinco, embora muitos outros mereçam ser agraciados, para não exagerar na dose.
13. "Piloto no chão": ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, por bravatas que não amenizaram a crise aérea.
14. "TV a vapor": ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, pelo já citado mico dos decodificadores.
15. "Farinha pouca, meu pirão primeiro": a nossos amigos banqueiros.
16. "Meu bolso": para a entrada em vigor da conta detalhada, que ajuda os usuários a controlar seus gastos em telefonia fixa.
17. "Ora, pílulas": aos laboratórios farmacêuticos cujos contraceptivos, por ironia, ajudam a aumentar famílias.
Maria Inês Dolci (http://mariainesdolci.folha.blog.uol.com.br). Fonte: Folha de S.Paulo - 18/12/07.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php