FALANDO EM CALENDÁRIO DE 2010
THE CALENDAR GIRLS
English:
http://www.bbc.co.uk/cornwall/content/articles/2009/04/02/people_calendar_feature.shtml
Official site:
http://www.thecalendargirls.org.uk/en/1/cghome.html
Dez anos após posarem nuas para arrecadar fundos para caridade, mulheres inglesas de meia idade, conhecidas como Garotas do Calendário, tiraram a roupa mais uma vez para o mesmo fim.
O calendário 2010 traz uma série de 12 imagens inéditas de seis das 11 mulheres que participaram da realização do primeiro evento, em 1998. Além de ter vendido 800 mil cópias, a reunião deu origem ao filme "Garotas do Calendário", lançado em 2004, e já arrecadou 2 milhões de libras (R$ 6,3 milhões) para pesquisas sobre a leucemia.
Lupa - Fonte: O Tempo - 15/05/09.
Leia mais:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090511_ukgarotascalendario_fp.shtml
Site oficial:
http://www.thecalendargirls.org.uk/en/1/cghome.html
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Será que essa de acabar com o vestibular vai ser uma boa? Pode até ser, mas acho que o governo brasileiro tinha que se preocupar mais com escola de qualidade para nossas crianças e nossos adolescentes. Valeu!" FM: Entendemos também que esse é o caminho. Se essa nova seleção vai dar certo ou não, é difícil saber, mas, devemos ficar todos muito atentos. Abraços.
"Caros, Que tal uma nota? abs, Silvana" FM: Ok, Silvana! Os detalhes da palestra "Arquitetura Sustentável" estão logo mais abaixo...
"Sou professora e alfabetizo adultos. Tenho alunos de 40 a 70 anos. Tenho percebido, neste ano, muita dificuldade nos alunos. Alguns leem e fazem as atividades sem problema hoje, mas amanhã já não se lembram de mais nada. A cada conteúdo novo apresentado, o anterior é esquecido. Já alfabetizo adultos a 6 anos, e nunca tinha tido alunos com tanta dificuldade. Tivemos um encontro com um neurologista para tentarmos esclarecer algumas dúvidas, e ele falou muito sobre memoria. O tempo foi curto para tantas perguntas, mas ainda ficou uma dúvida. Que tipo de atividades posso dar aos meus alunos para estimular a memoria? Existem casos que devem ser encaminhados para uma avaliação neurologica? O que observar nesses casos? Ficarei muito agradecida se receber respostas. Obrigada pelo espaço." FM: Agradecemos muito por sua participação. Favor notar que somos um site universitário. Fizemos algumas pesquisas sobre o tema comentado por você e recomendamos consultas nos seguintes links http://www.cariocadocerrado.com.br/webmaster/?p=681, http://www.sindifarmajp.com.br/noticias.php?not_id=1065, http://www.webartigos.com/articles/11360/1/estimulo-da-mente-na-terceira-idade-/pagina1.html, http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u4007.shtml. Abraços, parabéns e muito sucesso.
NÃO REELEJA NINGUÉM
Faxina popular - Começou na internet - onde mais poderia ser? - um movimento que pode até não vingar, mas tem charme. Prega o boicote da população à reeleição de deputados e senadores. Não seria necessário mudar as leis; apenas negar voto a quem já cumpriu um mandato. Fora algumas poucas injustiças, a faxina seria altamente salutar.
Ricardo Boechat - Fonte: Isto É - Edição 2062.
Confira a imagem:
http://4.bp.blogspot.com/_-UGeXnIPOzs/Sgroqtvhg4I/AAAAAAAAATg/kTnJDS7tQos/s1600-h/politicos_chega.jpg
APRENDIZ 6 - UNIVERSITÁRIO
O desafio do jovem universitário.
http://aprendiz6.rederecord.com.br/
QUAIS OS MAIORES BOATOS DA HISTÓRIA DA INTERNET?
Desinformação é tão antiga quanto a informação. A diferença é que antes ela ia parar nos livros sagrados e de história, e hoje aparecem na sua caixa de correio. Um pouco menos do que na virada do século, quando os boatos da internet viveram sua fase dourada. Naqueles primeiros tempos de www, os usuários pareciam ser mais ingênuos, ou pelo menos repassavam para mais gente as mesmas lorotas. Ao menos é o que dá para concluir da lista de maiores boatos de internet de todos os tempos publicada no começo deste ano no site snopes.com, a enciclopédia de lendas urbanas digitais (confira o top 5 no infográfico ao lado). Para Ricardo Cavallini, autor do livro Onipresente – Os Rumos da Comunicação Moderna, a publicidade e os hábitos dos internautas influenciaram na murchada dos boatos. “O marketing viral se apropriou da linguagem do boato e isso fez com que as pessoas passassem a desconfiar mais. E tem também a fragmentação da informação: o boato de que antes todo mundo ficaria sabendo hoje são vários, que chegam a grupos específicos.” Para ter uma ideia, os boatos internéticos mais quentes do mundo atualmente são sobre os perigos das garrafas de plástico, cantores coprófogos, controle remoto da garagem hackeado. Fala sério, nada que chegue aos pés do Tourist Guy e outros clássicos virtuais mundiais que você redescobre nestas páginas.
Caiu na rede
Conheça os boatos que mais deram o que postar, segundo o site snopes.com.
1) O TURISTA ACIDENTAL
ANO: 2001.
BOATO: Nas ruínas do World Trade Center, acharam uma câmera com um retrato do momento do atentado.
RESULTADO: Uma breve comoção mundial seguida de várias piadas.
2) BANANA ASSASSINA
ANO: 1999.
BOATO: Bananas da Costa Rica com bactérias comedoras de carne estavam no mercado.
RESULTADO: Governo costa-riquenho foi à ONU desmentir a lorota.
3) ESTILISTA RACISTA
ANO: 2002.
BOATO: No talk show da Oprah, Tomy Hilfiger disse: “Negros não devem usar minhas roupas”.
RESULTADO: Em 2007, o estilista foi na Oprah (pela primeira vez) negar a história, ainda presente.
4) BILL GATES DANDO GRANA
ANO: 2004.
BOATO: Microsoft está pagando dinheiro para as pessoas encaminharem e-mails.
RESULTADO: Milhões de caixas de entrada atochadas de spam.
5) GATOS IN VITRO
ANO: 2001.
BOATO: Estão criando gatinhos recém-nascidos em vidrinhos, os Bonsai Kitten. Quer um?
RESULTADO: Protestos irados de protetores dos animais contra algo que nunca existiu.
FATOS E FOTOS
Saiba como o Tourist Guy se tornou o maior boato virtual de todos os tempos:
1997 SOUVENIR DE NY
Em 1997, o húngaro Péter Guzli viajou para Nova York e aproveitou a visita para conhecer o World Trade Center, então o edifício mais alto do mundo. No topo do prédio, tirou uma foto de recordação que, adulterada, ficaria famosa.
SETEMBRO DE 2001 - MENTIRA INCOVENIENTE
Em 11 de setembro de 2001, terrotistas islâmicos jogaram dois aviões contra o WTC. Mais tarde, numa tirada de humor negro, Guzli colou uma imagem de avião na sua foto de 1997 e mandou para os amigos.
FIM DE SETEMBRO DE 2001 - DO RISO À LÁGRIMA
O e-mail viaja pelo mundo e começa um telefone-sem-fio: alguns acham que a "foto do Tourist Guy" pe real - "ela foi recuperada de uma câmera encontrada nos escombros do WTC", diz a corrente.
COMEÇO DE OUTUBRO DE 2001 - NÃO ACONTECEU, VIROU MANCHETE
A mídia sensacionalista americana (e por consequência, a do resto do mundo), começa a tratar a brincadeira como notícia séria, e eleva o Tourist Guy a ícone de um mundo atropelado pelos acontecimentos. O húngaro e seus amigos seguem na moita.
FIM DE OUTUBRO DE 2001 - PIADA NO MUNDO E NO BRASIL
Quando a foto do avião é encontrada, ninguém mais crê na farsa. Abundam montagens nonsense: Tourist Guy no Titanic, na morte de Kennedy etc. Num surto de falsidade ideológica e autopromoção, o brasileiro José Penteado assume a autoria da foto e da fraude.
NOVEMBRO DE 2001 - A VERDADE ESTÁ NA HUNGRIA
Irritado, o verdadeiro falsário procura a mídia e encerra o mistério - ele inclusive mostra outras fotos suas em Nova York. Hoje, Péter Guzli é um Marcelo Tas da Hungria, palpitando sobre novas tecnologias.
Emiliano Urbin - Fonte: Super Interessante - Edição 265 - Maio 2009.
ARQUITETURA SUSTENTÁVEL
Associação Alumni faz palestra sobre "Arquitetura Sustentável" com Ricardo Julião
Data: 26 de maio, café com bate-papo às 19h30, palestra das 20h às 21h30 Gratuito
Local: Biblioteca Patricia Bildner - Rua Padre João Manoel, 319
A Alumni, entidade binacional destinada a promover a integração entre o Brasil e os Estados Unidos por meio de programas de ensino, cultura e responsabilidade social, dá continuidade ao ciclo Contemporary Boutique com uma palestra sobre "Arquitetura Sustentável" a ser proferida pelo arquiteto Ricardo Julião. Ele falará sobre o impacto ambiental que uma construção pode gerar, abordando tópicos como escassez de recursos naturais, responsabilidade social e certificações, a fim de construir um cenário de transformação sustentável.
Ricardo Julião
É formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie, São Paulo, e em Desenho Urbano e Os Problemas das Grandes Metrópoles Contemporâneas pela Universidade Sorbonne, Paris. Atua há 40 anos em Arquitetura e Urbanismo e, com sabedoria profissional, mantém seu escritório, de mesmo nome, atuando com destaque neste mercado há 30.
Durante sua carreira percorreu diversos segmentos da arquitetura, podendo, assim, se aperfeiçoar em diferentes tipos de projetos, que incluem escolas, hospitais, bancos, hotéis, e muitos edifícios, a começar pelo Edifício Dacon, um projeto de grande importância para a cidade de São Paulo. A facilidade em transitar entre o pequeno e o grande projeto e a atenção voltada a cada projeto em particular lhe garantiu o lugar de destaque ocupado na arquitetura nacional. Desenvolve, junto à sua equipe, a arquitetura da função à forma, inovadora e criativa. Com a preocupação em agregar valor à arquitetura realizada e, principalmente, com uma grande vontade de ajudar, a Ricardo Julião Arquitetura e Urbanismo presta serviços voluntários a duas instituições, a Casa Hope - Apoio à Criança com Câncer, e WCF - World Childhood Foundation Brazil.
Serviço
Palestra: "Ricardo Julião fala sobre Arquitetura Sustentável"
Data: 26 de maio, café com bate-papo às 19h30, palestra das 20h às 21h30 Gratuito
Colabore com o GAS (Grupo Alumni de Solidariedade) levando 1 kg de alimento não-perecível.
Inscrições: Tel. 11 5644-9733 E-mail cultural@alumni.org.br
Número de vagas: 60 Site: www.alumni.org.br
Classificação indicativa: livre
Local: Biblioteca Patricia Bildner - Rua Padre João Manoel, 319
Informações para a imprensa:
Menezes Comunicação Tel. 11 3815-1243 3815-0381 9983-5946
Contato: Letânia Menezes/Silvana Santana/Luisa Riekes menezescom@uol.com.br
Silvana Santana
Menezes Comunicação
Av. Pedroso de Moraes, 631 cj 93
05419-000 - São Paulo - SP
tels. 11 3815-1243/0381
silvana.menezescom@uol.com.br
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php