O MELHOR REMÉDIO É FALAR...
REMÉDIOS QUE DEVERIAM EXISTIR EM BRASÍLIA...
Chá de Sumiço. Confira a fotomontagem!
Indicações: Medicamento fitoterápico indicado em caso de incômodos agudos de fonte externa. Um saquinho de Chá de Sumiço é capaz de fazer o paciente desaparecer por completo durante um período de duas a três horas.
Contra-Indicações: Não endossamos o uso do chá em casos de: perseguição policial, teste de paternidade, casamentos (civil ou religioso), dia de prova de matemática.
Efeitos colaterais: Após passar o efeito do chá, é comum que o problema externo ainda se mostre presente. Após o consumo do chá e ao fim do seu efeito, alguns pacientes relataram dor de cabeça por conta da chuva de perguntas do tipo "onde raios você se meteu???"
(Colaboração: Cleide - SP)
"Vocês fizeram a edição da Independência fantástica. A jogada do editorial 'Independência...' e o Canalha 'Ou morte? nada disso!' foi de extrema criatividade e bom humor, além do lado crítico. Quando me preparava para enviar uma mensagem dando os parabéns, já veio o editorial dessa semana 'Ali Babá e os oitenta ladrões'. Outro show de criatividade, pois além de um editorial muito bem escrito, vocês conseguiram rechear praticamente todas as colunas com charges e fotos sobre o escandalo do Senado. Parabéns e continuem assim...". FM: Agradecemos sua mensagem e vamos continuar nos esforçando ao máximo para agradar nossos leitores. Valeu!
"Parabéns pelo ótimo editorial desta semana 'Ali babá e os oitenta ladrões'. Algo que deve ser transcrito em todos os meios de comunicação que temos. Já repassei para o máximo de pessoas que conheço e acho que todos deveriam fazer o mesmo." FM: Valeu! Obrigado!
"O Brasil inteiro precisava assistir esse video. http://www.rolandoboldrin.com.br/video/". FM: Com certeza.
"Quero mandar uma mensagem mas tenho que anexar uma foto. Pra qual e-mail posso mandar?" FM: Quando precisarem enviar fotos anexas, favor utilizarem editorial@faculdademental.com.br. Valeu!
"Regarding Sex of the birds: Excellent!!!" FM: Tradução do Carinha = "Referente Sexo dos Pássaros (Cantinho do Humor): Excelente. Sandrine - Le Havre/França.
"Excelente o editorial dessa semana. Parabéns Cara, Carinha e Canalha". FM: A família FM agradece.
"PROMOÇÃO QUE VALE A PENA! Ganhe Viagem ao Japão. Uma viagem ao Japão de 15 dias, passagem e hotel pagos, com direito a acompanhante, mais dez mil dólares para gastar a vontade. Essa vale a pena tentar! Para ganhar a viagem é necessário adivinhar na foto anexa: - quem está com sono; - quem está quase dormindo; - quem acordou agora e; - quais são os gêmeos. Boa Sorte!!! NÃO É A FORÇA, MAS A PERSEVERANÇA QUE REALIZA GRANDES COISAS!". FM: Agradecemos sua mensagem. Já saiu no FM em meados de abril. Continue enviando matérias que publicaremos. Abraços. Para quem não viu, confira a foto no link http://www.faculdademental.com.br/aJenteHerramos2.php?not_id=0000719.
"Trabalho numa associação e tenho vários benefícios para oferecer para os alunos inclusive desc de 15%, tenho plano de saúde a baixo custo, interessa?". FM: Nos interessamos por tudo o que possa auxiliar os alunos. Por favor, entre em contato. Abraços.
"Olá amigos. Estou realizando meu TCC sobre overbooking. Vcs poderiam me ajudar com algumas informações. Antecipadamente agradeço." FM: Ok, estamos repassando sua solicitação ao Professor X, mas você poderia ser um pouco mais específico. Abraços.
"O Fredão está promovendo o maior churrascão no próximo sábado dia 22/09. Esperamos a presença do Faculdade Mental no mesmo." FM: Agradecemos o convite, mas devido outros compromissos assumidos, não foi possível. Fica para a próxima. Valeu!
O ANEL
Um aluno chegou a seu professor com um problema:
- Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?
O professor sem olhá-lo, disse:
- Sinto muito meu jóvem, mas agora não posso ajudá-lo, devo primeiro resolver o meu próprio problema. Talvez depois.
E fazendo uma pausa falou:
- Se você me ajudar, eu posso resolver meu problema com mais rapidez e depois talvez possa ajudar você a resolver o seu.
- Claro, professor, gaguejou o jovem, mas se sentiu outra vez desvalorizado
O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno, deu ao garoto e disse:
Monte no cavalo e vá até o mercado. Deve vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenha pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível. O jovem pegou o anel e partiu.
Mal chegou ao mercado começou a oferecer o anel aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel.
Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saiam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel.
Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas.
Depois de oferecer a jóia a todos que passavam pelo mercado e abatido pelo fracasso, montou no cavalo e voltou.
O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, assim livrando a preocupação de seu professor e assim podendo receber sua ajuda e conselhos.
Entrou na casa e disse:
- Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.
- Importante o que me disse meu jovem, contestou sorridente.
- Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vender o anel e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel.
O jovem foi até ao joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou o anel com uma lupa, pesou o anel e disse:
- Diga ao seu professor que, se ele quer vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel.
- 58 MOEDAS DE OURO! Exclamou o jovem.
- Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo eu poderia oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente...
O jovem correu emocionado a casa do professor para contar o que correu.
- Senta, disse o professor e depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, disse:
- Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. Só pode ser avaliada por um especialista. Pensava que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor? E dizendo isso voltou a colocar o anel no dedo.
Todos nós somos como esta jóia. Valiosos e únicos e andamos por todos os mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem.
Repense o seu valor!
(Colaboração: Tadeu - Curitiba)
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php