DIREITO DE RESPOSTA
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Manifestante contrária ao governo de Hugo Chávez participa de protesto pró-RCTV na Venezuela.
Fonte: Folha Online - 01/08/2007.
"Oi gente, não parem não! O papel de vcs é muito importante, sem contar que a gente se diverte à beça... desejo que continuem esse trabalho bacana que fazem e aproveito para mandar um abraço pro cara, canalha e carinha, e também pra turma de vcs, da qual morro de saudade." FM: São mensagens como essa que nos dão ânimo para continuar. Não vamos parar, só vamos mudar um pouco. Aguardem!
DIREITO DE RESPOSTA
"Carissima Comunidade Acadêmica, Srs. Cara, Carinha e Canalha.
Infelizmente, algumas informações estão distorcidas por parte deste discente. Realmente ocorreram, não 18 (dezoito) e sim 17 (dezessete) posto que um aluno estava infreqüênte e por isto foi reprovado por freqüência.
A FNH através da Coordenação e Diretoria tomou sim as providências cabíveis junto a este docente. Coloco-me a disposicao dos interessados ou todos aqueles que tiverem interesse em verificar os registros efetuados por este docente bem como os conteúdos cobrados em avaliações, seminários e atividades dirigidas. Assim vocês terão acesso ao real motivo de 17 (dezessete) reprovações.
Para que vocês tenham uma idéia, a avaliacao final de 30 pontos possuia questões semelhantes às questões da primeira avaliação, das questões das atividades dirigidas em sala de aula, das questões dos seminários apresentados pelos alunos em sala de aula e das resenhas realizadas para apresentação dos seminários.
Infelizmente tentaram levar no grito 20 pontos, ou seja, queriam 20 pontos de graça.
Foi acordado em sala de aula que para os alunos do 8° período, os 20 pontos do interdisciplinar seriam atribuídos às atividades dirigidas e seminários realizados em sala de aula e estariam vinculados a freqüência, participação, seriedade e comprometimento. (Tal procedimento fora realizado em virtude da sobrecarga dos alunos deste semestre, pois além do TCC, muitas disciplinas estavam exigindo trabalhos extras - Decidimos conjuntamente realizar tais atividades em sala de aula para aproveitarmos mais o conteúdo e as aulas).
Porém alguns sempre apresentavam certas desculpas para se furtarem das presenças ou constantes atrasos, principalmente para as aulas do 2° horário...... As desculpas eram sempre as mesmas... (hora extra ou problemas no trabalho), (estava resolvendo coisas da formatura...), (estava na biblioteca), (estava lanchando), (estava conversando com o Diretor ou Coordenador ou professor tal).
Só para recordar a este discente, talvez ele não se recorde, pois em algumas aulas, efetuavamos alguns questionamentos para a turma sobre os temas lecionados, aqueles que respondessem corretamente tal questionamento, em sua nota final seriam acrescidos 2 pontos por tal participação. E isto não ocorreu uma única vez.
Talvez este discente também não estivesse presente nas aulas onde me coloquei à disposição da turma para ministrar aulas em 4 sábados seguidos com conteúdos de Comércio Exterior, Legislação Aduaneira, Gestão de Transportes e Logística Empresarial, pois nestes conteúdos percebi que uma minoria da turma possuia dificuldades (INCOTERMS, MODAIS DE TRANSPORTE, CUSTOS LOGÍSTICOS, UNITIZAÇÃO DE CARGA, SISTEMAS DE TRANSPORTES, ETC.). Sabem qual foi a aderência a esta proposta: (0)..... Isso mesmo, nenhum discente!!!
Pois bem, eis aí alguns esclarecimentos. Não só A equipe do FM, mas também a Coordenação e Diretoria ja me conhecem há algum tempo e sabem do meu comprometimento, seriedade, respeito e dedicação a docência e a comunidade acadêmica.
Peço desculpas por quaisquer incovenientes gerados e coloco-me ao inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.
Desejo a todos muita paz, alegria, saúde e um excelente segundo semestre.
Cordialmente,
Professor Paulo Marcius - Logistica Internacional"
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php