FALANDO EM ENERGIA ALTERNATIVA
USINA ESCOCESA TIRA ENERGIA DE UÍSQUE
English:
http://www.bbc.co.uk/news/uk-scotland-north-east-orkney-shetland-13518352
http://www.popsci.com/science/article/2010-08/scots-make-biofuel-byproducts-scotch-production
A usina, que está sendo construída no norte do país por R$ 130 milhões, vai receber e queimar os grãos que sobram da produção de uísque (e que serão enviados por 16 produtores de bebida). A queima dos grãos será suficiente para produzir 7,2 megawatts/hora de eletricidade - o suficiente para alimentar 9 mil casas.
Super Novas - Fonte: Super Interessante - Edição 293.
Mais detalhes:
http://www.bbc.co.uk/news/uk-scotland-north-east-orkney-shetland-13518352
Leia mais:
http://hypescience.com/uisque-pode-virar-combustivel-para-carros/
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
MONTES CLAROS
A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) passa a contar com mais recursos tecnológicos para o incremento dos estudos acadêmicos e pesquisas nas áreas de clima e meio ambiente. Está em funcionamento no campus uma estação meteorológica eletrônica, também chamada de Plataforma de Coleta de Dados (PCD), que oferece informações precisas sobre a previsão do tempo e outros estudos climáticos. O equipamento foi instalado a partir do convênio firmado entre a universidade, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e o Instituto
Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Élder Martinho - Fonte: O Tempo - 28/07/11.
Unimontes - http://portal.unimontes.br/
DITO E FEITO - "PÔR EM PRATOS LIMPOS"
Frase surgiu na Espanha ou na França...
Uma explicação para a expressão, que significa "esclarecer uma situação", foi dada pelo filólogo João Ribeiro: o ditado original deve ter sido "pôr em prata limpa", em castelhano. A metáfora comparava uma coisa embaçada, nebulosa, a uma prata velha e suja. Deixando essa prata limpa, via-se seu real aspecto. Em espanho, "hablar en la plata" significa "falar francamente". Outra versão diz que a frase surgiu em 1765, quando foi aberto na França aquele que é considerado o primeiro restaurante do mundo nos moldes atuais. Lá ficou acertado que o freguês pagaria a conta depois de comer. Quando o dono ou o garçom vinha cobrar e o cliente ainda não tinha feito a refeição, mostrava o prato limpo como prova de que (ainda) não devia nada.
Fonte: Aventuras na História - Edição 97.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php