FALANDO EM MUSEUS
ORDOS MUSEUM
English:
http://www.itsliquid.com/ordos-museum.html
See More:
http://www.i-mad.com/#works_details?wtid=4&id=33
Itsliquid –
https://www.facebook.com/itsliquidgroup
O deserto de Gobi, dividido entre a China e a Mongólia, é um dos maiores e mais frios do mundo, portanto é de se admirar que dentro de seus limites esteja um museu com um projeto arquitetônico arrojado, que grita para ser visto.
O Ordos Museum irrompe no horizonte com sua estatura de mais de 40 metros e curvas moldadas em alumínio que transformam a paisagem inóspita. Ele foi inaugurado há dois anos na cidade de Ordos, que está distante 800 quilômetros de Beijing – e é uma área de exploração de petróleo e gás natural. Com o processo de urbanização que se seguiu, o governo chinês decidiu apoiar a construção de um museu que servisse para preservar a cultura local e também que se tornasse uma atração turística da “futura metrópole” projetada. Se a cidade ainda aguarda maior fluxo de visitantes, pelo menos o museu já se transformou em ponto de encontro da população local.
Voo Livre – Fonte: Tam Nas Nuvens – Agosto 2013 – Número 68.
Mais detalhes:
http://www.itsliquid.com/ordos-museum.html
Veja mais:
http://www.i-mad.com/#works_details?wtid=4&id=33
Itsliquid –
https://www.facebook.com/itsliquidgroup
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
SOBRE PALAVRAS: ALGAZARRA E ALARIDO
Existem em português duas bonitas e tradicionais palavras – ainda muito vivas – que, além de carregar o sentido de gritaria, bagunça, bulício, azáfama, balbúrdia, compartilham o fato de terem vindo da guerra: algazarra e alarido. Hoje domesticadas, com conotações até familiares, ambas já tiveram a acepção de gritaria das tropas no campo de batalha. É curioso o modo como a passagem dos séculos apaziguou essas palavras até que um ar de inocência bagunceira permitisse a Olavo Bilac escrever os seguintes versos, no poema ‘Meio-Dia’: “Há recreio nas escolas: / Tira-se, numa algazarra, / A merenda das sacolas”.
Leia mais:
http://veja.abril.com.br/blog/sobre-palavras/curiosidades-etimologicas/a-algazarra-e-o-alarido-nasceram-no-campo-de-batalha/
Fonte: Veja – Edição 2334.
COMO PEDIR CERVEJA PELO MUNDO???
Confira:
Facebook.com/cerveja
Fonte: Eu Amo Cerveja – 16/08/13.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php