FOTOS MARAVILHOSAS
ASTRONOMY PHOTOGRAPHER OF THE YEAR
English:
Astronomy Photographer of the Year 2012 â in pictures - The Guardian
The site:
http://www.rmg.co.uk/visit/exhibitions/astronomy-photographer-of-the-year/
Facebook:
http://www.facebook.com/royalobservatorygreenwich
http://www.facebook.com/SkyatNightMagazine
Esse ano, o âAstronomy Photographer of the Yearâ, realizado pelo âRoyal Observatory Greenwichâ , em associação com a âSky at Night Magazineâ, recebeu um nĂșmero recorde de inscriçÔes de amadores e fotĂłgrafos profissionais de todo o mundo. Os prĂȘmios serĂŁo anunciados em 19 de setembro e uma exposição dos vencedores serĂĄ aberta no ObservatĂłrio em 20 de setembro.
Fonte: The Guardian â 07/09/12.
Mais detalhes:
Astronomy Photographer of the Year 2012 â in pictures - The Guardian
O site:
http://www.rmg.co.uk/visit/exhibitions/astronomy-photographer-of-the-year/
Facebook:
http://www.facebook.com/royalobservatorygreenwich
http://www.facebook.com/SkyatNightMagazine
EDUCAĂĂO: MUITO DINHEIRO NO FUNDAMENTAL, POUCO NO SUPERIOR
Segundo pesquisa da OCDE, o paĂs investe mais que a mĂ©dia mundial no ensino primĂĄrio e secundĂĄrio, mas deixa a desejar quando o assunto Ă© nĂvel universitĂĄrio.
Um estudo publicado nesta terça pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento EconÎmico (OCDE) mostra que o Brasil se destaca quando o assunto é investimento em educação, mas só no primårio e secundårio.
Os investimentos por aqui passaram de 10,5% do total de gastos pĂșblicos em 2000 para 16,8% em 2009, segundo o relatĂłrio âOlhar sobre a Educação 2012â. Na mĂ©dia dos paĂses da OCDE, esse gasto Ă© de 13% do total da despesa pĂșblica.
A maior parte desses investimentos foi para o ensino infantil, fundamental e médio. Os gastos com alunos do ensino primårio e secundårio, que eram relativamente baixos em 2005, aumentaram 149% até 2009.
JĂĄ o ensino superior nĂŁo tem recebido tanta atenção dos cofres pĂșblicos. Em uma lista com 29 paĂses, o Brasil ocupa a 23ÂȘ posição em aumento de gastos com alunos universitĂĄrios. O gasto por estudante, aliĂĄs, diminuiu 2%, por nĂŁo acompanhar o aumento no nĂșmero de universitĂĄrios.
Segundo o estudo, o governo brasileiro investe 5,5% do seu PIB em educação â sendo que a mĂ©dia dos outros paĂses da OCDE Ă© de 6,23%. Para os alunos do ensino superior, sobram apenas 0,8% do PIB, o quarto menor investimento entre 36 paĂses.
DIPLOMA UNIVERSITĂRIO
Ter diploma de ensino superior Ă© vantajoso em todos os paĂses que participaram da pesquisa, mas no Brasil Ă© ainda mais relevante.
Por aqui, a diferença salarial pode chegar ao triplo da mĂ©dia da diferença nos outros 34 paĂses. A vantagem salarial mĂ©dia nos outros paĂses Ă© de 67% no caso dos homens e 59% no das mulheres.
Segundo o relatĂłrio âOlhar sobre a Educação 2012â, a diferença de salĂĄrios aumentou consideravelmente durante os perĂodos de recessĂŁo econĂŽmica mundial. As pessoas com diplomas de curso superior continuaram tendo larga vantagem no mercado de trabalho.
Amanda Previdelli â Fonte: http://exame.abril.com.br/ - 11/09/12.
OCDE - http://www.facebook.com/theOECD
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php