LIDERANĂA Ă COISA SĂRIA...
O LĂDERES DO NOSSO GOVERNO
Confira a charge do Glauco!
Fonte: Folha de S.Paulo - 24/08/07.
LIDERANĂA
A liderança negativa sĂł floresce num solo pobre em lideranças positivas. Quando os lĂderes formais - aqueles que possuem tĂtulos que lhes permitem tomar decisĂ”es - se omitem ou se escondem, as lideranças informais ganham espaço para influenciar os indecisos.
Um lĂder positivo Ă©:
1 - proativo = Ele convoca a equipe e passa instruçÔes claras e precisas, antes que a falta de esclarecimentos comece a gerar boatos;
2 - AcessĂvel = Qualquer subordinado pode procurĂĄ-lo a qualquer momento para tirar dĂșvidas;
3 - ConfiĂĄvel = Ele cumpre o que promete, e nĂŁo promete o que nĂŁo pode cumprir;
4 - Justo = Ele nĂŁo forma panelinhas, nem trata de modo diferente subordinados com nĂvel igual;
5 - Enérgico = Esgotados todos os meios de resolver a questão numa boa, ele não hesita em punir os que não se enquadrarem.
A aplicação dessas regras começa pela principal autoridade da empresa e se espalha pelo organograma.
Quando faltam bons exemplos vindos de cima, sobram insubordinaçÔes vindas de baixo.
Max Gehringer - Fonte: Ăpoca - NĂșmero 483.
NOTA DO ENEM SERĂ OPĂĂO AO VESTIBULAR NA FGV-SP
A FGV-SP (Fundação GetĂșlio Vargas) decidiu destinar 10% das vagas do seu prĂłximo vestibular a alunos que preferirem disputar os lugares somente com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino MĂ©dio).
A medida, inĂ©dita nos cursos da faculdade em SP, vale para administração e economia, que estĂŁo entre os mais tradicionais do paĂs. A escola de direito informou que ainda estuda a mesma adoção.
Estudantes da faculdade criticaram a mudança. Eles afirmam que não houve discussão interna. Serão utilizadas as médias das notas da prova objetiva e da redação do Enem, que serão aplicadas no próximo domingo.
Para concorrer, o candidato terĂĄ de acertar ao menos 90% da prova. SerĂŁo considerados o Enem deste ano ou o de 2006. Caso nĂŁo haja estudantes suficientes para preencher a cota, os lugares serĂŁo deslocadas para o vestibular tradicional.
Os candidatos que forem aprovados pelo Enem não poderão concorrer a bolsas de estudo. Mais informaçÔes no site www.fgvsp.br/vestibulares.
FĂĄbio Takahashi - Fonte: Folha de S.Paulo - 24/08/07.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php